RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086

quinta-feira, 1 de junho de 2017

"Extintor de incêndio em veículos é equipamento de segurança", diz Deputado Moses Rodrigues

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade esta semana o Projeto de Lei nº3404/2015, de autoria do deputado Moses Rodrigues (PMDB/CE), inserindo no Código de Trânsito Brasileiro a exigência do extintor de incêndio com carga de pó ABC, como item de segurança em todos os veículos automotores, protegendo a vida e a integridade física de condutores e passageiros.

“Entendemos que não podemos deixar condutores e ocupantes de veículos vulneráveis em casos de incêndio. Hoje, a legislação vigente expedida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), torna o uso do extintor de incêndio facultativo para os automóveis, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada”, destacou Moses Rodrigues, autor do PL.

Há pelo menos 13 anos que a obrigatoriedade do equipamento em veículos vem sendo alvo de discussão. Em 2004, uma resolução do CONTRAN estabeleceu que a carga de pó dos extintores do tipo BC deveriam ser substituídas por ABC. 

Segundo fabricantes, o extintor de classe BC apaga dois tipos de classes de fogo: B (gasolina, óleos, álcool e diesel); C (ácidos inflamáveis, dispositivos e fiações elétricas). Já o extintor de classe ABC além das classes B e C citadas também apagam a classe A: A (Pneus, plásticos e borrachas em geral).

7 comentários:

Até parece que alguém vai ficar dentro do carro pegando fogo caçando extintor. O que tem no carro e muito pouco, ngm vai se arriscar. Vá atrás de coisas mais interessantes e importantes deputado.

E apareceu um puxa saco dos CORONÉIS, já disse puxa saco não presta é um bicho da pior especie.

Procurar o que fazer deputado também é questão de segurança.
Que besteira é essa..

Pelo contrario amigo. Na ultima eleicao anulei meu voto por nao ter nenhum que preste. Seu carro comecando a pegar fogo vc vai fazer o que. Tirar sua familia ou tirar o extintor para apagar, que de tão pouco não ajude muito? Uma das justificativas para não mais exigência era exatamente o fato de não usarem o extintor. Diante de tanta coisa mais grave em nossa cidade e região e até o país propor uma coisa dessas é brincadeira. Quando c fala em puxa saquismo, meu emprego não depende de fgs, pra mim tanto faz qm ganhasse não ia fazer nada msm. Agora sair ofendendo outras pessoas pq manifestaram opinião contrária ao seu candidato, deixa a duvida de quem ta puxando saco de quem...

Acho que essa questão no precisa de lei não. Todos os carros tem o local quem quiser compra e coloca .meu caso eu não ando sem

Deputado, procure estudar mais sobre classes de incêndios, agentes extintores e extintores de incêndios. O senhor demonstra não conhecer nada disso. Acho importante e necessário sim, o uso de extintor de incêndio, mas a exigencia do PO ABC. É tao somente interesse comercial, por ser um Pó muito mais caro. A classe "C" de incêndios são incêndios em máquinas ou equipamentos energizados Veja bem, ENERGIZADOS. Pelo que me consta os nossos carros no Brasil não se deslocam conectados à energia elétrica. Estude mais e não queira aparecer. principalmente num assunto que desconhece. O pó BC que custa em torno de 70% mais barato resolve o problema. Procure projetos mais importante e significativos pra essa país tão esculhambado e diga-se pela maioria de vocês.

Puxa saco é tu seu sem porra nenhuma

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More