RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

EVENTU´S BUFFET - (88) 99672.5393 / 99207.1980 / 99207.7000

segunda-feira, 26 de junho de 2017

SECRETARIA DA SAÚDE DE SOBRAL REALIZA ENTREGA DE ÓRTESE E PRÓTESE

Na manhã da última sexta-feira (23), a Secretaria da Saúde de Sobral, por meio do Serviço de Apoio ao Cidadão Sobralense (SACS), realizou a entrega de mais de 140 itens entre órteses e próteses, um investimento de quase 130 mil reais.

A entrega dos equipamentos contou com a presença do Secretário da Saúde, Gerardo Cristino, que ao abrir a solenidade, falou da importância do aperfeiçoamento de políticas públicas municipais de apoio à pessoa com deficiência, e que “a entrega desses equipamentos, é um direito de todos aqueles com deficiência e para que isso ocorra a Prefeitura Municipal de Sobral se planeja para a aquisição das órteses e próteses, melhorando da vida do cidadão com qualquer tipo de deficiência".

De acordo com Ana Lysia Mont'Alverne, gerente do SACS e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência “o Município já conta com ações de inclusão, desde a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em 2009 e, tem, em seu programa de assistência, o Selo de Acessibilidade, para instituições; o programa de entrega de Órtese e Prótese; tratamento odontológico, realizado pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e atendimento à saúde auditiva, além de atendimento no Centro de Reabilitação Física, e outras ações”.

Para ter acesso ao serviço, a pessoa deve procurar o posto de saúde do seu bairro e ser avaliado por um fisioterapeuta; um terapeuta ocupacional; médico e um assistente social; juntar toda a documentação que comprove a deficiência, com cópias da identidade, CPF e comprovante de residência; só aí deve procurar o SACS para ser cadastrado.

3 comentários:

Pura demagogia.o povo está sofrendo e esse bando de sem vergonha querendo "fazer nome".

Porque que até agora não foi feito nada para sofre com doença nos olhos?

E demais aprovados no concurso de agente de saúde e de combate às endemias, quando que serão convocados? Não se pronunciam em nada, que prefeitura irresponsável, falta de respeito com todos os aprovados

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More