PROTEJA SEU PATRIMÔNIO: RASTREADORES E BLOQUEADORES VEICULARES SEM MENSALIDADES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

terça-feira, 6 de junho de 2017

Obra da mansão ilegal de Cid Gomes na Serra da Meruoca é embargada

O empreendimento foi autuado pelo Instituto Chico Mendes e Ibama por ter cometido Crime Ambiental Federal contra Área de Preservação.
Uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental do Governo Federal, e outra do Ibama embargaram, na tarde desta terça-feira (6), a obra da mansão que está sendo construída por Cid Gomes na Serra da Meruoca, em uma Área de Preservação Ambiental (APA).

Os donos do empreendimento, o ex-governador e seu sócio, Antônio Disraeli Azevedo Ponte, foram autuados por Crime de Ambiental Federal contra APA.
O ICMBio e o Ibama foram ao local conferir denúncia de irregularidades na construção. Não deu outra. O mais estranho é que a assessoria de Cid havia se manifestado dizendo que o empreendimento tinha alvará (004/2017) para a obra. Alguém mentiu.

Sociedade

Cid e Disraeli são velhos conhecidos. O empresário ganhou quase R$ 55 milhões em licitações com a empresa Easy Taxi Aéreo nos dois mandatos do FG.

Segundo reportagem do Tribuna do Ceará, Cid e Disraeli são sócios da Empresa Condomínio Terra Nova e Comunicações Ltda, que, entre outras coisas, faz “corretagem no aluguel de imóveis, consultoria em publicidade, atividades de rádio, serviços de comunicação e multimídia e compra e venda de imóveis próprios”. E isso apenas como atividades secundárias. A primária mesmo é ser provedora de acesso às redes de comunicações.

Com informações de Cearanews7

29 comentários:

que frescura. Deixa o cara galera.

vlw autoridades, isso mesmo, vamos fazer a lei funcionar. Estes órgãos estão de parabéns. Se tem que fazer, é dentro da lei, só porque é fgs, pode.... a sociedade sobralense agradece.

o sujeito foi governador, e ainda faz uma besteira desta. é à tal impunidade que existe nesta republica de bananas.

tai gostei ! têm mesmo é que punir severamente, para dar exemplos para os demais. e pedindo à ele, que faça à reflorestação do lugar. plantando arvore por arvore.

inveja é corrupção maligna

à coisa já começou. à lava jato já chegou no nordeste. prendendo os alves da vida, e seus amiguinho.

esse é criminoso. não se mexe em uma área ambiental. quanto desmatamento e desatre essa obra causou. o mais triste é ver esses babões de plantão comentando aqui. tudo o que os fgs fazem, esses babões aprovam.

são dai magote de babão se fosse vcs que tivessem derrubado uma arvore se quer, vcs já estão erão presos. Mais como e o CID a obra só e embargada.

Não Rafael, não é inveja é observância da lei.

Lamentável é saber que isso não vai dar em nada eles resolvem facin isso na justiça logo vão é desmatar mais afinal nos estamos no Brasil.

Falta o Ministério Público olhar também para os contratos do Disraele quando o Cid era prefeito também aqui, e também na gestão de Leônidas e Veveu, foi dinheiro que nem presta, aliás presta mas só pra eles. Enquanto isso falta dinheiro para o servidor público, falta dinheiro para os remédios, para as obras sociais, etc.

E ainda tem gente que acredita que o cara é honesto, SÓ PORQUE ELE DIZ QUE É. vão pra lá bando de babões sem futuro. vão procurar emprego ao invés de tá bajulando políticos desonestos e mentirosos. Os que defendem os políticos é porque estão com parentes agregados ao emprego ou comem as custas dessa classe imunda e safada. Só um toque pra vocês NÃO EXISTE NESTE PAÍS NENHUM, eu disse NENHUM POLÍTICO HONESTO.

Se a obra é irregular, devem embargar mesmo. A lei é pra todos. Em relação à sociedade com o Disraeli, isso é só jogada de laranja.

Quer dizer que aqueles postes que a Aneel tá trabalhando nos finais de semana é para esse obra ai particular do Cid.?

esse acesso a rede de comunicação é usando o cinturão digital que nunca funcionou como prometido?

É muito babão do Cid Gomes nesses comentários viu ....

Ao anônimo 6 de junho de 2017 16:25
Concordo plenamente com o Sr.Pois quantas vezes vemos reportagens policiais de que pobres coitados foram presos porquê estavam fazendo carvão ou estavam caçando para comer.
Ai ficam certos abostados falando que é inveja.
Só esperamos é que como de costume as leis não sejam burladas em interesse de uns e outros.
Que todos sejam tratados iguais perante a lei.

meu irmão como é que pode? o cara ser um ex.governador e fazer uma barbari desta. rasgando à serra no meio, como se fosse dele. serra que da qual nos dar aquele belo ôxigenio no final da tarde.

Tem uma outra obra de interligação da Enel que foi paga pela prefeitura de Sobral a do prédio do fabricio magão, próximo a lagoa da cidade.

Não tenho procuração e nem dependo dessas pessoas para comprar o pão de cada dia. Mas posso dizer que conheço o Dr. Disraeli de perto porque já precisei dele em um dos momentos mais difíceis de minha vida, quando ele cedeu (sem cobrar nada), ambulância completa, com UTI e médicos para transportar a minha mãe até Fortaleza, salvando a vida dela. E não foi só comigo. Conheço outras pessoas que ele ajudou até com emprego. É uma pessoa humilde, amiga e não merece ser agredido dessa maneira. Obrigado

Kkkkkkkkkkkk_kkkkkkkkkkk
Vai babão

A prefeitura de Meruoca por sua vez nada fez para barrar um crime tão grande como esse, cadê as autoridades de Meruoca? Se é que tem!

se é ilegal tem que barra mesmo a natureza agradece.

construiram foi um FAROL, para que possam, avistarem o inimigo de longe. meninos inteligêntes...

Mansão da Meruoca, 20 milhões da JBS, 140 milhões do BNB... Cid será preso.

Sabe o que eu acho engraçado. Agora é crime tudo o que o CID faz. Se é crime ambiental blz, embarga e não fz mais. Só que não é mais crime depois que pagar, aí vão continuar a obra do mesmo jeito. Vai entender!!! Se não paga é crime, se paga deixou de ser....kkkkkkkkkkk país ridiculo.

A galera não entende o que é "preservação ambiental" "patrimônio da humanidade", existe depois do local dessa construção, a mais bela visão panoramica da cidade de sobral e arredores, O PICO SINISTRO, e essa obra está tornando particular essa paisagem, pensem bem minha gente, algo que é de todos não deve ser tomado para si, ainda mais passando por cima de leis e orgãos. Vi o inicio dessa construção é me senti triste com a devastação do local.

É se achar muito poderoso mesmo,viu.
Pois comete um crime federal para todo mundo vêr.
Imaginem o que acontece nos bastidores.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More