SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 29 de junho de 2017

VIOLÊNCIA DESENFREADA: Policial militar é executado a tiros por traficantes dentro do carro no bairro Autran Nunes

Subiu para 18 o número de agentes da Segurança Pública assassinados no Ceará em 2017. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (29), na zona Oeste de Fortaleza, quando um militar foi executado a tiros dentro de seu automóvel. O crime deverá ser investigado pela 11ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O soldado PM Domingos Herialdo Amorim de Oliveira, 25 anos, que estava em Licença Para Tratamento de Saúde (LTS), foi encontrado morto dentro do veículo particular na Rua Virgílio Brandão, no bairro Autran Nunes, local que, segundo a Polícia, é ponto da venda de drogas.
PM Herialdo Amorim, 25, foi executado sumariamente no carro, com tiros no rosto e ombros
A Perícia Forense comprovou que o militar foi atingido por tiros disparados à queima-roupa (curta distância) no rosto e no ombro e que, provavelmente, ele foi surpreendido pelo assassino quando estava esperando alguém. Estava na direção do veículo e não esboçou nenhuma reação. Acabou sendo baleado no rosto e no ombro. Foram, pelo menos, seis tiros de pistola.

A Polícia não tem, ainda, informações precisas sobre o que ocorreu. Agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) já estão trabalhando no caso juntamente com a equipe da DHPP. Contudo, há suspeitas de que o militar poderia está sofrendo problemas de dependência química.

Para a Perícia Forense, a forma como o militar foi morto caracterizou uma execução sumária.

Veja a lista dos agentes da Segurança Pública mortos no Ceará, em 2017:

01 – (22.1) – FRANCISCO ARLINDO DA SILVA VIEIRA FILHO – Cabo da PM, morto por assaltantes na Rua Curitiba, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

02 – (11.2) – IVAN CÉSAR FERREIRA LOPES – 67 anos, guarda municipal de Fortaleza, aposentado, morto dentro de sua residência na Rua Pedro Boêmio, no Parque Leblon, no Município de Caucaia. Execução sumária.

03 – (3.3) – JOSÉ EUDES DE SOUSA, 51 anos, sargento reformado da PM, assassinado, a tiros, numa propriedade rural da família, na zoina rural do Município de Limoeiro do Norte.

04 – (5.3) – FRANCISCO ERONILTON DE QUEIROZ, 45 anos, policial militar, soldado PM, estava em LTS (Licença Para Tratamento de Saúde), assassinado, a tiros, em sua motocicleta, na Rua 89 do Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza.

05 – (8.3) – JOSÉ GONÇALVES DA FONSECA, guarda municipal da Prefeitura de Fortaleza. Corpo encontrado com tiros no matagal na Cidade Fortal, no bairro Cidade 2000, em Fortaleza. Caso de latrocínio.

06 – (18.2) – LUÍS CARLOS RIBEIRO DE ARAÚJO, 48 anos, policial militar, cabo PM, assassinado, a tiros, dentro de sua residência, na Rua A do Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Execução por conta de rixa com traficantes.

07 – (22.3) – FRANCISCO LUCIANO FERREIRA GADELHA, subtenente da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM), morto, a tiros na calçada de sua residência, no Conjunto Jereissati, em Maracanaú, pelo traficante JANGLEDSON DE OLIVEIRA, o “NÉM”, Que tinha um relacionamento com a filha do militar e a seqüestrou por ocasião do homicídio. 

08 – (01.04) – MÁRCIO FRANKLIN RODRIGUES BRAZ – Sargento da Ativa da PM, destacado no Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, morto durante um assalto na Avenida Doutor Silas Munguba, no bairro Serrinha, em Fortaleza, por dois criminosos. O PM estava fazendo “bico” para o Totolec.

09 – (16.04) – MENANDRO CAVALCANTE NUNES – 33 anos, soldado PM do BPRaio da cidade de Russas, assassinado, a tiros, durante um conflito dentro de um clube na zona rural de Russas, onde dois bandidos também foram mortos e outros PM (SD Alexandre) foi baleado.

10 – (19.04) – PAULO CÉSAR SILVA, 48 anos, casado, 1º sargento da Ativa da PM, destacado na 5ª Companhia do 1º BPCom (Cristo Redentor/Fortaleza), morto, a tiros, por assaltantes na Rua Maceió, no bairro Henrique Jorge, em um crime de latrocínio.

11 – (03.05) – FRANCISCO GLEDSON MATIAS, soldado da Ativa da PM, 37 anos, casado, destacado na 2ª Companhia do 7º BPM (Crateús), mas lotado no Destacamento de Ipueiras. Ele foi baleado e morto por um assaltante na porta de sua residência, na Rua Esperança, bairro Ellery, em Fortaleza (LATROCÍNIO).

12 – (05.05) EVANDRO ALVES DA SILVA, 44 anos, guarda municipal do Município de Trairi, assassinado a golpes de facção dentro de sua residência, um condomínio de casas na Rua J do Bairro Tabapuá, em Caucaia, Um menor, cunhado da vítima, assumiu a autoria do crime

13 – (06.05) – JOSÉ CARLOS VASCONCELOS, 42 anos, sargento da Reserva Remunerada da PM, assassinado, com um tiro na nuca, num assalto na Rua Guilherme Mendes, no bairro Jardim Iracema. Crime filmado, praticado por dois bandidos que fogem numa motocicleta.

14 – (23.05) – ANTÔNIO TIAGO NOGUEIRA LIMA, 33 anos, soldado da Ativa da PM, faleceu após um mês internado no IJF-Centro em decorrência de ter sido ferido, a tiros, durante uma tentativa de assalto. O caso ocorreu no dia 24 de abril em uma clínica médica particular localizada na Rua Angélica Gurgel, em Messejana. Quatro bandidos com fardas escolares, foram presos em flagrante pelo BPRaio.

15 – (28.05) – IZIDÓRIO DE PAIVA ALVES, 57 anos, sargento da Reserva Remunerada da PM, baleado e morte por bandidos que tentaram realizar um assalto na empresa de transportes urbanos VIA METRO, localizada no bairro Planalto Ayrton Senna.

16 – (14.06) – JOSÉ ROGER MARQUES DA PENHA – 45 anos, cabo da PM, destacado no Batalhão de Eventos. Assassinado, a tiros, na Rua Padre Raimundo Ribeiro, no bairro Autran Nunes. Era dependente químico.

17 – (24.06) – VALDEMIRO LOPES DA SILVA, 63 anos, sargento das Reserva remunerada da Polícia Militar. Morto a tiros no bairro Santa Luzia, na periferia da cidade de Canindé, por dois bandidos. Na mesma ocasião morreu também um amigo do PM, Raimundo Radimac de Lima, 33 (duplo homicídio).

18 – (29.06) – DOMINGOS HERIALDO AMORIM DE OLIVEIRA, 25 anos, soldado PM, em LTS, morto a tiros dentro do seu automóvel, na Rua Virgílio Brandão, no bairro Autran Nunes, em Fortaleza. Características de execução sumária.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More