SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 8 de junho de 2017

VIOLÊNCIA SEM CONTROLE: Garoto atleta de 16 anos morre atingido por bala durante tiroteio na Barra do Ceará

Um tiro na cabeça e uma vida inocente ceifada por conta da ação de criminosos. Este foi o destino de um garoto de 16 anos, jovem atleta que sonhava em um dia virar craque de futebol. O adolescente Francisco Eugênio Nogueira Torres Filho, 16 anos, foi morto por bandidos na noite da última segunda-feira na porta de casa, na zona Oeste de Fortaleza. Nos primeiros cinco meses deste ano, 157 adolescentes foram assassinados no Ceará, uma média de um a cada 24 horas.

O crime ocorreu na Rua Alto-Mar, na comunidade Goiabeiras, na Barra do Ceará. Segundo apurou a Polícia, o rapaz estava em casa e ao sair para ir a uma mercearia próxima para comprar um dindim, acabou se assustando com tiros disparados por bandidos em uma motocicleta.

Segundo a Polícia, o caso ocorreu por volta de 17h55. Francisco Eugênio Nogueira Torres Filho foi baleado na altura do ouvido e teve morte imediata. Os atiradores desapareceram rapidamente.

O delegado plantonista na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Cleófilo Melo, confirmou a informação de que o rapaz morreu inocentemente. A morte do rapaz comoveu não apenas a família, mas a vizinhança inteira. “Ficaram todos abalados. Era muita gente chorando. Segundo o pai, era um garoto bom, evangélico e que estudava e praticava esporte. Jogava futebol, no Ferroviário”, esclareceu.

Um suspeito menor

O comandante da PM naquela região da cidade, major PM Wagner Nunes, explica que o garoto não foi atingido por bala perdida. “Na verdade, o que aconteceu é que estavam atirando na rua. Ele se assustou e correu, então atiraram na cabeça dele”.

Segundo o oficial, o suspeito de matar o rapaz é outro adolescente, que já foi apreendido várias vezes e que teria sido o autor de outros assassinatos no mesmo bairro. “De 15 crimes, ele é citado em 14. É apreendido e logo depois é solto e volta para o bairro”, disse o oficial.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More