RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Assembleia aprova extinção do TCM

Proposta segue para votação final, que acontecerá no próximo mês.
Depois de quatro horas de debates em plenário, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que trata da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi a votação. Por 32 votos a 8, o relatório do deputado Osmar Baquit foi aprovado em primeira discussão. 

O deputado estadual Heitor Férrer, autor da PEC, avalia que a fusão com o TCE vai gerar economia de aproximadamente R$ 40 milhões aos cofres estaduais. O parlamentar ainda denunciou o uso político do Tribunal por conselheiros do órgão. 

Por outro lado, a oposição considera que a aprovação da medida enfraquecerá a fiscalização aos desmandos de gestores nas câmaras municipais e prefeituras do interior. Renato Roseno se posicionou contra o fim do TCM e solicitou que os conselheiros do Tribunal sejam escolhidos de outra maneira. Segundo o parlamentar, atualmente a escolha atende a critérios partidários. 

Houve bate-boca entre os parlamentares, mas no fim, a proposta foi aprovada e agora seguirá para a votação final, que só acontecerá em agosto, após o fim do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa. Com o resultado folgado, a base aliada acredita que terá um resultado semelhante na última fase.

Fonte: Cnews

4 comentários:

Vergonha. Os deputados estaduais estao sendo eleitos para defender os seus interesses e dos coroneis disfarcados de oposicao e deixam os interesses da siciedade. Formam uma organizacao dentro da assembleia para defeder seus interesses, roubaeem e nao serem fiscalizados. Virou moda no Brasil. Estamos lascados.

E o meu voto nas proximas eleicoes para governo e deputado estadual em 2018, sera contra a arrogancia e a pretensao daqueles que querem acabar o TCM para nao ser fiscalizados. Vao em frente.

Agora é que o roubo será grande. Eita!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More