PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Com apoio do Governo, frigorífico baiano inicia abate de jumentos para exportação

Um frigorífico de Amargosa a 240 km de Salvador começou na última quarta-feira (26/07) o abate de jumentos para exportação. A expectativa é de que 300 toneladas de carne sejam produzidas e exportadas para a China por mês.

O abate do animal foi iniciado de forma experimental em um frigorífico na Chapada Diamantina, com o retorno positivo dos testes, foi destinado um frigorífico especifico para este tipo de abate.

Além da carne, a intenção é que outras partes do animal sejam aproveitadas para a produção de subprodutos. O couro do animal será exportado para indústrias de cosméticos e farmacêuticos.

Apesar do consumo não ser comum na região nordeste, carne do jumento é rica em proteínas e menos gordurosa do que as carnes que são normalmente consumidas, como a de boi. O leite é mais próximo do leite materno. A produção de laticínios também é um dos alvos da criação do animal, o queijo do leite de jumenta é considerado uma iguaria, diz pesquisa.

Fonte: Blog do Coveirinho

3 comentários:

A cada dia nos deparamos com as mais cruéis atrocidades, praticada pela pior espécie humana.
Gente,
O que é isso mesmo?

Carne de jumento é saudável para o consumo humano. Inclusive é prato servido em países europeus e asiáticos. Meu medo é extinção da espécie de jumentos. Pois, está completamente acabadonado por criadores. Culturalmente o animal é visto para exploração de seu trabalho e ninguém jamais imaginou que trata-se de bom alimento para o homem. No nordeste temos uma infinidade de animais solto nas rodovias federais e estaduais do países.

Já é realidade o consumo para humanos em outros países. Sua alimentação é baseada em campim e ração. Por isso, não tem que se preocupar, pois animal saudável poderá ser consumido sem problema algum. Teremos que enfrentar a realidade cultural nordestina que não aceita consumir esse alimento.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More