quarta-feira, 12 de julho de 2017

DESABAFO DO CIDADÃO SOBRALENSE

"Só hoje em SOBRAL! 

Sou a favor de blitz rotineira, afim de conscientizar motoristas com excesso de velocidade, alcoolizado, apreender condutores infratores, furto ou roubo de moto para melhoria da população. Mas é notório que a intensificação dessas blitz é apenas para arrecadação e infelizmente que sofre mais é o pobre e honesto que mal tem condições de pagar as parcelas de sua moto imagine está regular com Detran."
Fonte: Vc Repórter

60 comentários:

Ilusão!!Blitz educativa não funciona, pois as pessoas cometem essas infrações mesmo sabendo que estão erradas, infelizmente.

Eu tbm não tenho condições de pagar direito a parcela de uma moto, imagine eu regularizar ela. Minha solução foi trocar por uma bike, até que não ta ruim, melhor que ir pro serasa só pra dizer que tenho moto kkkkkkk

Pois é. Pois saibam que conduzir um veiculo automotor não é direito e sim uma concessão dado pelo Estado para aquele quetem idade certa, conhecimento específico, idoneidade, técnica e conhecimento de lei. A cnh e a condição do veículo normais são requisitos. Se não puder ter ande a pé ou de bicicleta. O transito mata 40 000 pessoas por ano no Brasil, uma guerra; os aleijados e sequelados. Maioria dos acidentes por falta de qualificação perícia e imprudência. Assim não vehan com essa estorinh. Repito não contribuam com a industria da multa: ande correto.

Se não tem condições de pagar pra tirar CNH, pagar as prestações da moto e se quer regularizar com o DETRAN, honesto não é e por isso morre de medo das blotz e é contra as ações dessa natureza. Com isso, acaba desprezando o direito dos que pagam seus impostos, cumprem seus direitos legais de conduzir apenas sendo habilitado. Além de transformarem o trânsito da cidade em um verdadeiro caos por ignorarem as normas e sinalizações de trânsito.

Daqui uns dias sobral n tera mais nenhuma moto vc vai centro da cidade ver diferença .......o senhor prefeito vc e decepção para sobralense.....

MAS E ISSO MESMO TEM QUE TER BLITZ E TODO OS DIAS
NÃO ACHO CERTO A PESSOA ESTÁ EM DIAS E OUTRO NÃO
TER DIREITO DE ANDAR IGUAL OS QUE ESTÁ REGULAR
SE NÃO TÊM CONDIÇÕES DE LEGALIZAR O VEICULO PRA QUE COMPRA

Quem não tem condições de andar regularizado, não compre veículo!
É IVO nessa!

E ivo nessa!! Eles tem que juntar dinheiro pra campanha do futuro senador.

Meu amigo... me desculpe , mas se tá irregular , não era nem p tá na rua. Um dia q algum motorista sem habilitação e/ou com a porra do transporte ( carro ou moto ) causar um acidente em algum de seus familiares , vc seria o primeiro a reclamar . E só p ficar bem claro... meu voto foi nulo na última eleição! Ok ?

Isso já era esperado. O prefeito só quer arrecadar dinheiro. É Ivo nessa...

Quando vc compra um meio de transporte você tem a ciência de que são gerados impostos a serem pagos e que você tem que estar habilitado para usar o veículo que adquiriu então não tem que reclamar senão posso assumir o ônus não vou adquirir nem moro nem caro o certo estar dentro da lei só acho.

Cara quem não tinver condições de manter o seu veiculo, vendau ser pobre não é desculpa para não pagar seus impostos, acho engraçado que "os pobres" em questão não tem para pagar o licenciamento, seguro, IPVA. Mas tem para festa, roupa, gasolina, enfim para curtir no veiculo falta dinheiro não.

Duvido se algum guardinha parase alguem da familia se tivese todo irregula ele liberava na hora mais como e o pobre esses porra tao nem ai so ker prender as motos dos cidadao de bem o unico transporte para trabalha e para suas necessidades

Justificar um erro é errar outra vez.
Textos Judaicos

Realmente o que a se ver de gente bebendo com transporte né brincadeira não, por um lado é bom e por outra não... Mais é assim mesmo, temos que se acostumar, cidade grande é assim blits de todo jeito, certo que sobral é interior mais isso é bom para todos não vou mentir...

A própria população tem que ir as ruas para resolver esta causa, que é as blitz nos bairros. Muitos pais e mães de família estão tendo seus veículos aprendidos.Porque eles estão fazendo essas blitz pensando no bolso deles, não na melhoria do trânsito.Eu estou sendo obrigado a pagar transporte para ir pro trabalho, com medo de ser pego.Não pq estou algo atrasado, mais sim porque não vou tirar da boca dos meus filhos para pagar uma habilitação.

Acho é bom ter blitz. Sou pedestre, não tenho transporte porque não tenho condições de comprar,e comprar parcelado para depois não poder pagar as parcelas, prefiro andar nos transportes alternativos, longe de cometer infrações ou crimes no trânsito. E para quem se atrever comprar transportes parcelados, antes pague uma auto escola,tire sua cnh e ande regular. Seja um cidadão. Rsrsrsr. Não adianta dar uma de coitadinho aqui. Tem dinheiro para diversão nos finais de semana e não para se habilitar.

essa galera que fala, so compra transporte quem pode, tirando onda com pobres eu so tenho uma coisa pra falar, a vida é tipo roda gigante, cuidado, pq eu ja vi gente grande ficar em baixo. enquanto ao seu prefeito ainda vai ter novas eleições e vc pode ficar de fora.

Nesse caso, o sr prefeito mentiu. Ele disse q essas blitz tinham como objetivo diminuir os assaltos a motos e busca de armas. Na verdade o interesse é arrecadar dinheiro.obs :votei nele

Ei anônimo tu só abrir a boca pra falar besteira blitz e uma coisa agora eles quere arecarda dinheiro pra prefeitura não fazer nada e outra

Por favor, não fale que o cidadão que deseja "errar" deve andar de Bicicleta.
É um ótimo veículo, mas muita gente não tem condições mentais de ser pedestre e obedecer as leis e já vem andar de bicicleta no delicioso caótico trânsito sobralense (obedecer lei não é opcional)

Conduzir um veiculo automotor não é direito e sim uma concessão dado pelo Estado para aquele que tem idade certa, conhecimento específico, idoneidade, técnica e conhecimento de lei. A CNH e a condição do veículo normais são requisitos. Se não puder ter ande a pé ou de bicicleta. O transito mata 40 000 pessoas por ano no Brasil, uma guerra; os aleijados e sequelados. Maioria dos acidentes por falta de qualificação perícia e imprudência. Assim não vehan com essa estorinh. Repito não contribuam com a industria da multa: ande correto.

Blitz é ruim pro pobre e bom pro rico, pq os amigos do prefeito param em lugar inregular mais é normal e amigo do prefeito, agora vá um pai de família estacionar além de tomar uns pontos na carteira ainda, tem seu veículo tomado, se realmente a real intenção das blitz era fazer fluir trânsito melhor tinha meu apoio, mais eu como alguns sabemos que n, q é só pra recadar dinheiro mesmo, pra pagar a multa do irmão...
Ah vão atrás de bandidos q é melhor do q tá multando o povo sem necessidade...

eu ando de bike faz tanto tepo e nunca morri pra qua moto se tem abextado que nao tem nem oque comer que ta encima de moto valeu prefeito essa tu botou pra arromba.

Quem anda correto não tem medo, não!

Não dá pra comparar uma ousa com a outra. Não tem segurança e falta um.monte de coisas mas não é por isso que vai-se achar conduzem motocicleta irregular. A coisa pra ser certa tem que começar em casa.
Tá errado multa. Tá errado apreende.
Aff

Todo dia tem roubo te moto em Sobral e morte açasinato eles tão ligando pra pega moto de pobres

Meus amigos, depois que iniciou estas blitz até as noticias que este blog divulga esta pouca, ou alguns blog de Sobral estão sem assunto ou sem matéria, por que a criminalidade diminuiu, bandido não sai para roubar, sabendo que tem blitz com policiamento na rua.Essa e que e verdade.

Vcs falando q é pra da mas segurança no trânsito,mas o transporte público ta todo sucatiado e colocando a vida de todo em rico. Seu prefeito coloque moral no transporte público para a população andar nele com segurança. Direitos foi feito por dois lado. Não sei pq so tem direito os bandidos.

Acho certo sim , ter blitz , principalmente os finais de semana ,já presencie muito motorista bêbado em moto. E se vc não pode pagar IPVA impostos pra que compra moto, quando vc adquiri um transporte vc fica sabendo sim tudo q tem q pagar , se a pessoa tiver direita pra que ter medo de blitz .

Tem que ter blitz 24hs.Minha moto e meu carro esta em dias, sou habilitado e meus filhos, tambem sou pobre, é Ivo nessa.

Meu povo essas blitz e pra coibi os assaltos se não foi pegue nenhum bandido blza mais que já foi evitado muitos foi, se não poder ter um veículo legalizado andar certo infelizmente não pode ter é simples, pode ver que quem reclama e quem não está correto, aí diz que não que não tem condições de tirar uma habilitação ou colocar o veículo em dias mais tem dinheiro pra está todo final de semana tomando uma .... Tá mais que certo taca o pau prefeito

Vcs já pensaram o tanto de adolescentes que não tem a mínima condição de pilotar uma moto ou carro e está por aí podendo causar um acidente com um inocente que paga seus impostos em dias ? Deixem de pensar só em vcs .... Eu apoio atitude de blitz ...

Quem anda correto não tem medo de blitz. Parabéns Prefeito, continue fazendo. Nos proteja dos alcoolizados, ladrões e inabilitados a dirigir

Sim blitz são precisas mas em um lugar onde para se tirar uma carteira de habilitação é maior que o salário mínimo teríamos que rever essa situação. Nem todo sobralense é burguês como o senhor.

Pois ja que querem que o cidadão ande direito der condições do cidadao tirar sua CNH,baixe os preços dos impostos,como IPVA licenciamento ou lutem para que o salario do cidadao trabalhador aumente,já que estar tudo aumentando nesse pais vergonhoso,pois um asalariado nao tem co dicoes de pagar aluguel,agua,luz,fazer compras para casa e ainda ter que pagar estes impostos.
Quer cobrar do cidadão pois nos der tambem saúde e segurança que é o que nois não temos.

hoje esta em vigor uma lei que diz que o Detran não pode aprender veículos por falta de pagamento como licença e IPVA , diz a constituição que caso aconteça isto deve entra com recursos contra o estado . sou a favor de blitz e todos estarem habilitados porque diminuí os acidentes , também sou a favor de disciplina no transito . pergunta ? para onde vai todo dinheiro arrecado pelo DETRAN.

Calma pessoal, o prefeito começou agora, ainda tem mais 3 anos e 5 meses de chiba no povo. Hora bolas, o povo escolheu, agora é só chorar sangue e aguentar os mais de 3 anos de peia. É ivo nessa

Os dinheiros Tam indo pra onde ? Pagar todos os impostos pra que se não vem nada em troca do roubalheira por cima de roubalheira só querem um meio legal pra roubar. Pergunte se o do Ivo tá pago

Eu vou deixar de tomar minha cervejinha em finais de semana pra pagar habilitação ou IPVA? Vou nada, final de semana quero minha breja bem gelada rsrs. Depois da breja, pego um taxi, vou pra casa, não mato ninguém e boa. Durante a semana ando de bike mesmo, já que minha grana não me possibilita de andar regular em moto ou carro e tomar umas brejas, então pedalo bastante de segunda a sexta pra poder tomar minha geladinha e ser feliz aos finais de semana rsrs

Triste prefeito traíra...

É notório que essas blitz, é só pra acuar o cidadão. É constrangedor, em todo lugar, em toda parte, a gente se depara com uma blitz.
Só pra prejudicar o cidadão, o cidadão que trabalha suado para poder pagar o seu transporte, com a maior dificuldade.

Porque aguada municipal não vai fiscalizar os veículos que ficam na avenida Fernandes Távora nas proximidades da igreja nossa senhora de Fátima toda segunda feira.

NÃO SOU DO LADO DE NGM, MAIS TÁ MAIS DO Q CERTO, ATÉ AS MÁ NOTICIAS DIMINUIU. SOU A FAVOR DE BLITZ SIM, TEM GENTE Q TODO FINAL DE SEMANA TÁ NAS FARRAS, NAS CURTIÇÕES, Q TEM MUITO CÚ DOCE QUERENDO SER O TAL OU A TAL, PRINCIPALMENTE A GALERA "TOPS" KKKK E NÃO TEM DINHEIRO PRA COLOCAR EM DIAS E GARANTIR SUA CARTEIRA... VAI ENTENDER ESSE POVO NAN.
#QUEMANDACORRETONÃOTEMMEDODEBLITZ

Vejo que o trânsito de Sobral é caótico porquê além de um número expressivo condutores não tem habilitação,não respeitam leis e as ações que servem para organizar e coibir crimes no trânsito. E sobre os impostos que pagamos,temos que cobrar sim dos governantes mais transparência onde estarão sendo utilizados os mesmos.

Se é pobre oq ele quer com transporte?
Imagine os Srs. que ficam indignados: e se esses "pobres" motorizados atropelam um filhos de vocês, qual seria a reação?
Agora pq é POBRE pode tudo?
Direitos e obrigações é para todos!

A blitz é certo mais pra que todo dia é pra tomar de quem anda com uma arma não de quem vem do trabalho essas motos que vcs tão tomando é de gente pobre que votou no ivo para prefeito daqui quatro anos vc vai querer voto pra alguém que vc vai eleger e eu sempre votei na família ferreira Gomes mais não voto mais eu não tenho moto só tenho uma bicicleta mais não concordo com isso

Apoio as Blitz...
Dê a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus!
Tenho Carro e tenho moto...e nem por isso deixo de usar transporte público, pego moto táxi, ando metro, as vezes vou trabalhar até de bicicleta...faço isso quando quero economizar... Agora se não pode manter não deveria comprar...

ja que as blitz esta acontecendo diariamente nos baorros nas avenidas no centro blz.responda agora aquem interessa.porque essas blitz nao fica cedo de lado ou de frente a prefeitura de sobral.

ja que as blitz esta acontecendo diariamente nos baorros nas avenidas no centro blz.responda agora aquem interessa.porque essas blitz nao fica cedo de lado ou de frente a prefeitura de sobral.

Estou admirando a atuação do nosso prefeito,próxima eleição votarei nele de novo. Blitz nas ruas com certeza,se os órgãos públicos trabalham,parte do povo reclama, se não trabalha o povo reclama. Se o nosso prefeito for fazer administração seguindo certas opiniões aqui seria um caos total. Gente desabilitado causando transtornos e provocando acidentes em pleno trânsito , bora pensar meu povo,pensar não paga nada. Se andar regular não paga multa, justo. A facilidade em habilitar-se é enorme,parcelas pequenas que cabe no bolso de qualquer pessoa. Agora ficar com desculpas que não pode, e como parcelou o seu transporte,como parcelou seus móveis, como parcelou seu terreno para construir sua casa? Pessoas , habilitação deve ser prioridade também. E a sua vida e de terceiros em cheque. E sobre para onde estão indo s valores das multas? Procure exigir transparência por parte dos órgãos competentes. Acredito que não vale a pena é ficar com mimimi de que sou pobre,que traba lho apara sustentar a família blá blá blá. Se constituiu família tem que sustentar mesmo.

Meu maior medo é que acabem as blitz. Sr. Prefeito não deixe que essa sua ideia seja apenas fogo de palha, mantenha essas blitz ate o final do seu mandato.

Vão botar nos ferreiras gomes de novo. Eles já tão arredando dinheiro pro próximo ano, aí eles compram o voto de vcs mais uma vez e vcs passam mais 4 anos nas maos deles, é Ivo nessa abestados

é incorreto andar em dias? se eu fosse o blog teria vergonha de postar uma denuncia desta, o rapaz denunciante informa que nao paga as taxas do Detran e questiona porque esta sendo multado. Se nao tem condições não compra uma moto, exijam transporte público, mas dizer que nao pagar as taxas e esta sendo multado por isso é irregular me poupe. É lei!

O melhor do brasil é o conformismo do brasileiro. É fácil julgar e dizer que quem não tem carteira que ande de bicicleta, mas ja analisaram o valor para emissão de CNH no Brasil e em outros países? É absurdo! o que rola no Brasil com a emissão de CNH é uma máfia entre governo e autoescolas. Na maioria dos paises o valor para emitir a carteira é o valor gasto na produção no material, no brasil, seria algo em torno de 10 reais, o exame é gratuito e online, a prova prática, vc leva seu carro ou de algum parente para prestar a prova sem a obrigatoriedade da auto escola. Nosso país é podre, e em tudo busca arrecadar e sempre tira do que menos tem para enriquecer aqueles que ja não sabem mais nem com o que gastar de tanto dinheiro que tem. O valor médio para tirar CNH no Brasil é o suficiente para dar entrada em um veículo 0 km ou comprar um de segunda mão.

Isso não é desculpas todo ano o governador dão habilitações todo o ano no Detran (habilitação popular) só que o povo quer ir por o caminho mais fácil e as vezes é o mais difícil!!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More