SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 21 de julho de 2017

VÍDEO: Guardas Municipais foram ouvidos pelo Ministério Público em Sobral

Os Guardas Municipais de Sobral confirmaram que cumprem escala de serviço no sítio do ex-governador Cid Gomes em Meruoca, obedecendo ordens do prefeito Ivo Gomes, e orientador por um advogado eles alegaram que o imóvel é da família.

O promotor de Sobral, Irapuan da Silva Dionísio Junior ouviu também alguns moradores da região e o caseiro do sítio. 
Os guardas municipais de Sobral Sousa (verde), Clécio (branco) e o advogado (terno) saindo do MPCE após serem ouvidos pelos promotores
O caseiro Francisco Carlos confirmou que os guardas trabalham todos os dias das 18h até 06h da manhã, mas negou que Ivo Gomes morasse na casa. "Eles trabalham lá faz anos e sou eu quem abro e fecho o portão pra eles", afirmou Francisco.

Os guardas Paulo Sousa e Francisco Clécio, além de confirmarem que cumpre escala no sítio de Cid Gomes, confirmaram que isso acontecia também na gestão dos ex-prefeitos Leônidas Cristino e Clodovel Arruda.

Apesar de terem alegando que o sítio pertence à família, o imóvel está registrado em cartório no nome do ex-governador Cid Gomes, como mostra o documento. Os guardas revelaram que o prefeito Ivo Gomes não dorme nem costuma visitar o local, mas cumprem escala vigiando o local de segunda a domingo.

Segundo Irapuan Dionísio, promotor responsável em investigar a denúncia, o secretário de Segurança e Cidadania Erlânio Matoso, o comandante da Guarda Municipal subinspetor Paulo Adriano, o ex-governador Cid Gomes, o prefeito Ivo Gomes e outras testemunhas ainda serão ouvidas em outro momento.

Fonte: Wellington Macedo
Vídeo: Olivando Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More