SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 18 de julho de 2017

João Doria entra com queixa-crime contra Ciro, que o qualificou de "farsante" e "lobista"

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), apresentou uma queixa-crime por calúnia, difamação e injúria contra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que também é pré-candidato à Presidência da República. A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Na ação, Doria lista palestras e entrevistas em que Ciro o chamou de “farsante” e “lobista”. Ele também compilou trechos em que o ex-ministro também disse, em mais de uma ocasião, que o prefeito de São Paulo fez fortuna “às custas de dinheiro público”.

Na ação, Doria é representado pelo escritório Fernando José da Costa. A petição apresenta dezenas de frases ditas por Ciro, inclusive em entrevista à Folha. Ao jornal, o ex-ministro disse que Doria, quando presidente da Embratur, foi criticado por uma propaganda “com bunda de mulher na praia, estimulando claramente o turismo sexual”.

A peça ainda traz declarações de Ciro em uma universidade, em Lisboa, em abril deste ano. Na ocasião, o pré-candidato sustentou que o prefeito teria ficado “rico fazendo tráfico de influência”.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima / O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More