ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS! CONFIRA A PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES

TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212 - Clique AQUI e saiba mais...

BLOG SOBRAL 24 HORAS - MAIS DE 130 MILHÕES DE ACESSOS!

sábado, 29 de julho de 2017

SOBRAL: DENÚNCIA DO INTERNAUTA

Confira a denúncia do internauta na íntegra:
"PRIVATIZAR VIA PÚBLICA É CRIME! No artigo 246 (CTB), diz que obstruir a via indevidamente é considerada infração gravíssima, sujeita a multa - que pode ser agravada em até cinco vezes, a critério da autoridade do trânsito, conforme o risco à segurança que o obstáculo oferece. O parágrafo único diz que a penalidade será aplicada à pessoa física ou jurídica responsável pela obstrução, devendo a autoridade com circunscrição sobre a via providenciar a sinalização de emergência, às expensas do responsável, ou, se possível, promover a desobstrução.

Entende-se, portanto, que ocupar uma vaga para estacionamento em via pública é obstrução, o que é ilegal. Qualquer cidadão que conduzir seu veículo pelas ruas de SOBRAL e precisar de uma vaga para estacionar e encontrar marcada com cones, caixas vazias de verduras, caixas vazias de cerveja, cavaletes, cadeiras ou faixas amarradas e barras de ferro ou pedaços de madeira, pode orientar para quem obstruiu fazer a retirada ou ele próprio desobstruir. 

Em frente a emergência do Hospital Regional de Sobral (HRN) tem um comércio e uma casa vizinha a esse estabelecimento que estão privatizando determinada área pública ( como segue na foto). Deixando assim dificultoso o estacionamento de pessoas com seus transportes que ali chegam para levar pacientes ao hospital. Já estive por 3 vezes ali para levar minha mãe e é sempre a mesma coisa.. Não podemos estacionar, pois a vaga já é "deles" sendo que na foto mostra que não há garagem no comércio apenas uma rampa. Esperamos na certeza de providências da guarda municipal alguma posição ou atitude."
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

10 comentários:

Acredito que ninguém está privatizando estacionamento.
Lembre-se, essa é a frente de um comércio e uma Residência, então eles estão apenas informando que ali mora alguém e que precisa entrar com seu transporte e o comércio precisa ter acesso.
Pq muito condutores em Sobral, não respeitam nada.
#Euapoioessecidadão.

cidade vagabunda essa! no centro quem manda são os flanelinhas,
nos bairros e perriferias,são os morandores tomando as calçadas
na jonh safond o pedestre não consegue andar,as calçadas superlotadas
de bugiganga,e cadeiras,se for para o asfalto morre atropelado.Dali Ivo!

eu passei hoje na calçada da rua menino Deus( alias, tive que andar na rua dividindo espaço com os carros) ali próximo ao posto, a calçada é toda ocupada por mecânicos, engraçado que isso o prefeito não vê e nem toma providência, igual aos camelos que ficam na calçada do bradesco, o pedestre se quiser que ande na rua.

Isso acontece no colégio Luciano feijão também

mais amigo nao e so la nao no mercado publico de sobral os comerciantes tbm fazem o mesmo e a guarda esta la mais eles so olha as moto da gente se ta atrazada ou nao enfrente seu mudico que tem 3 comercio se vc estacionar eles aranha sua moto pode e a guarda nao diz nada

Pior é gente aqui defendendo o errado. Por isso que o Brasil tá lascado, pessoal grita fora corruptos, mas se for meu amigo deixa pra la. Brasil já era!!!

Tem um casal de comerciante próximo do mercado publico vizinho ao depósito do Bosco, entrando no beco onde as topiques passam, eles combinam com um flanelinha chamado seu Luis para privatizar o espaço público, colocando bicicleta cargueira, carrinho de carga e detalhe o espaço só é liberado quando aparecer aqueles motoqueiros que pagam ele. Sou leigo em leis, a prefeitura juntamente com a guarda, tem por obrigação fiscalizar e se possível atuar o estabelecimento com multa.

BRICKS BURGUER nota é tambor em plena DOM José. E nada é feito

Esse caso aí do HRN o comércio privatiza com cone e cobrá dinheiro. Já fui vítima dele, Não tem essa de estar com carro pois nem garagem é. Esperteza safadeza mesmo. Não vamos justificar o que é errado e nem o que é crime.

Meus amigos só falem a verdade, ngm aqui cobra nada sou filho do dono, não existe nem flanelinha aqui, a gente só coloca por que os condutores de seus veículos deixam eles aqui na porta e se esquecem , é o veículo fica um dia todo atrapalhando o movimento, é a entrada da proposta moto da gente quando a gente chega com mercadorias , se não.colocassem os cones não tinha nem por onde entrar aqui , pq os condutores se.tornam donos da sua própria porta. E outra tem tanta coisa errada por aí nessa cidade deviam se preocupar com os assaltos, insegurança, saúde, porque quem tá fazendo isso aqui é um cidadão paga todos os seus impostos direitos.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More