RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

EVENTU´S BUFFET - (88) 99672.5393 / 99207.1980 / 99207.7000

quarta-feira, 12 de julho de 2017

PROIBIR TATUAGEM A CANDIDATO EM CONCURSO PÚBLICO É INCONSTITUCIONAL

Em sessão histórica ocorrida no dia 17/08/2016, o Supremo Tribunal Federal julgou inconstitucional qualquer vedação a tatuagens em concursos públicos. Na decisão, foi dado provimento ao Recurso Extraordinário (RE) 898450, com repercussão geral reconhecida, em que um candidato a soldado da Polícia Militar de São Paulo foi eliminado por ter tatuagem na perna. A exceção da regra são aquelas tatuagens que mostrem “obscenidades, ideologias terroristas, discriminatórias, que preguem a violência e a criminalidade, discriminação de raça, credo, sexo ou origem”. O relator foi o ministro Luiz Fux, que afirmou ainda que “inexiste qualquer relação de pertinência entre a proibição de possuir tatuagem e as características e peculiaridades inerentes à função pública a ser desempenhada pelo candidato”. Para o ministro, “Um policial não é melhor ou pior nos seus afazeres públicos por ser tatuado”.

Parabenizamos a suprema corte do país pela excelente decisão. A polícia deve se identificar cada vez mais com o povo, e preconceitos conservadores não podem ter lugar neste importante e essencial serviço público.

Veja o voto do ministro Luiz Fux, na íntegra, AQUI.

10 comentários:

Eu tenho 3 tatuagens com significados pessoais, sem discriminação nem nada. Nunca matei, nem roubei, o máximo que faço é tomar uma geladinha nos finais de semanas depois da luta diária do dia a dia.

País lixo, País preconceituoso... Que nojo desses vermes.

Acredito que na PM vai aumentar efetivamente o número de pessoas maus intencionadas,assim,como vamos saber que aquele tatuado é realmente o policial integro?Vamos poder confiar mesmo,que aquele cara é da polícia?Vai criar muitas dúvidas.Acredito que PM não deveria ter tatuagens.
Essa é minha liberdade de expressão.

Se for pela lógica do Anônimo das 22:59, era para as câmaras de vereadores, gabinetes de prefeitos,câmaras dos deputados, senado entre outros com nego tatuado até onde não bate sol, pq haja nego mau intencionado é na política. E mais uma coisa, cuidado ao sair na rua, pois tem muita gente mau intencionada, pq afinal tatuagem é coisa de gente mau intencionada né e hj vejo muitas pessoas tatuadas. Acho que a polícia deveria começar a prender marginais em estúdio de tatuagens agora kkkkkkkk

Acho massa tatuagens,não é crime fazer tatoo no próprio corpo,porém é razoável escolher com coerência qual parte do corpo irá tatuar. parte do corpo em que a roupa esconde as tatoo,implica muito. Pelo menos esteticamente. Já imaginou um policial com os braços e rosto todo tatuado? Estranho né? E se tais tatuagens fossem em locais não visíveis,melhor? Pois é. Tem certas profissões que tatoo fica show,cai bem. Aquelas profissões mais informais. Médicos,advogados,professores, policiais, tatoo discretas,não visíveis caem bem. Minha humilde opinião. Ah , tenho 3 tatoo, uma vez fui ao banco , vesti camiseta, deixei a tatoo amostra. Fila grade, um grupo de pessoas, metidass a conservadoras olhavam para mim com cara de C, tipo recriminando, acontece.Uns gostam outros não. O importante é cada um cuidar da sua vida.

Essa é a opinião de quem tem a mente fechada. Tatuagem não revela caráter. Mas aqui em Sobral o preconceito é muito forte, eu não ligo quando me olham "atravessado" por minhas tatuagem, eu sei que isso parte de pessoas de baixa capacidade intelectual.

A pm discrimina que tem tatuagem pois eu já presenciei e ainda chamam de vagabundos ..e eu conheço vários pm que tem ernome tatuagem nas costas toda e nos braços....sei não mas só eles se acham certo. Não tenho porquê não gosto façam quem quizer não tenho nada contra

Verdade, a polícia pensa que quem tattoo é bandido, mais não é... Tenho varias tatuagens, nunca fiz se quer mau a ngm, sou trabalhador a 25 anos, nunca tive problemas com a justiça. TATTOO É ARTE!

TATOO É ESTILO DE VIDA. SHOW, ADORO ELAS.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More