RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Agora vai se tornar lei: Guardas Municipais serão obrigados a cumprir escala na casa dos ex-prefeitos

Em respostas as críticas, a Prefeitura de Sobral deverá adotar a "olho por olho, dente por dente (Lei do Talião), e vai obrigar os Guardas Civis Municipais, a cumprir em breve na forma da lei escala de segurança pessoal do prefeito e ex-prefeitos, mediante a autorização do chefe do executivo. O Projeto de Lei que foi alterado na sessão de terça-feira da Câmara Municipal, diz que: São competências específicas das guardas municipais, "realizar a segurança pessoal de ex-prefeitos mesmo que estes estejam morando fora de Sobral. 

O vereador Sargento Ailton até que tentou modificar o artigo, atribuindo a necessidade de proteção somente ao Prefeito da cidade, mas sua emenda ao projeto foi rejeitada. Agora, com a sanção do prefeito Ivo Gomes, não somente o seu irmão Cid Gomes, que foi denunciando a usar o serviço de forma irregular este tipo de serviço, será diretamente beneficiado como também os mais recentes ex-prefeitos; Aldenor Façanha, Leônidas Cristino, Veveu Arruda, Adaldécio Linhares, João Alberto, Os dois últimos no exercício de Presidente da Câmara ocuparam o cargo de prefeito.

A lei de talião, do latim lex talionis (lex: lei e talio, de talis: tal, idêntico), também dita pena de talião, consiste na rigorosa reciprocidade do crime e da pena — apropriadamente chamada retaliação. Esta lei é frequentemente expressa pela máxima olho por olho, dente por dente.

Com Wilson Gomes

34 comentários:

Vão ter que fazer mas uns dez concurso so pra colocar guarda na casa deste ai.os guardas vao ser so pra isso.adeus guardas no mercado multando

Gente,
Isso é o fim do mundo!
E o cidadão HONESTO, que paga o salário desse povo!
Estamos literalmente, no mato sem "cachorro"!
Que quer isso, gente, só pode ser 01/04!

Os fg vão mandar mesmo em Sobral. Em que melhora isso para cidade? isto é uma vergonha.

Então só os ex-prefeitos que necessitam de segurança e a população não?Que bom saber.
Aí quando for na época de eleição a segurança que foi prometida não foi pra população e sim para os senhores né.Agora faz todo sentido.

Isso é uma imoralidade!! Já não tem Guardas suficientes nem para cobrir toda a cidade, agora vão querer dar segurança dos ex? Político não é profissão, é vocação, por aqui querem só extorquir o bem público e levar vantagem. Besta é o povo que sempre elege a mesma raça.

QUE VERGONHA SOBRAL, QUE VERGONHA, LAMENTÁVEL ISSO ...

FORAM DENUNCIAR SE LASCARÃO

Isso e uma falta de vergonha. E o pobo ainda elege uns vereadores desses q votaram afavor da aprovacao dessa lei.

Voltamos ao Feudalismo foi, onde a minoria tinha direito a tudo e o povo a nada. Imaginem, o PDT defende o populismo ou os interesses da deles? Isso e um exemplo que eles nao estao nem ai para o que a populacao pensa. Esses vereadores sao os verdadeiros defensores dos direitos do povo. Ex-prefeito de vergonha nao aceitaria tal beneficio.

Isso é mais uma Vergonha....kkkkk
Esse prefeito só tá fazendo M....

vão tomar literalmente no cu, onde já se viu isso, o presidente da câmara assume o cargo por um ou dois dias e já tem direito a segurança particular? e o ex- prefeito que hoje mora em Brasilia? o guarda vai e volta todo dia para dar plantão? e a população quem vai proteger?

Esse "prefeito" e essa câmara deveriam esta em um circo todos palhaços metendo a mão no povo por isso que digo para todos eles vão a PQP

E o pior o povo aguenta calado isso é que é FOD.......

Enquanto isso os cidadãos entregues aos bandidos. Não existe nem adjetivo para tamanho aparelhamento do poder público. Depois diz que não é oligarquia

querem salvar o Cid Gomes e o Ivo, mas não adianta esta lei, eis que já ficou patenteado e provado que a Guarda Municipal esteve por várias dando segurança na serra da Meruoca na casa do Cid, isto há vários anos, conforme ESCLARECIMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

COMPLICADO VC TA VENDO O PAIS QUEBRADO CORTANDO TUDO PRINCIPALMENTE DO POVO QUE TRABLHA E SUSTENTA O PAIS, OS CORONEIS DE SOBRAL INVENTAM MAIS UM GASTO PARA PREFEITURA DE SOBRAL E QUEM PAGA O PATO DE NOVO É O POVO.
NÃO ADIANTA FALAR E NEM COMENTAR, EU ACHO É BOM, PARABÉNS PROS ELEITORES DOS FERREIRAS GOMES.

Pra isso aí que vou pra urna ?
Muito bom saber que o cidadão perde o direito de proteção prós coronéis.
Quando digo que estamos vivendo em regime Militar eu não estava mentido.
Vivemos em uma cidade que o coronelismo reina.

Palhaçada...Uma lei imunda,que inegávelmente passa a ser inconstitucional mas por causa do poder dado a um político, esse tipo de lei é aprovada, tentativa de comprar armamentos para os guardas com objetivo de auxílio à segurança estadual,não passa nem pela cabeça desse "prefeito",mas por que não? Porque não lhe traz benefícios em nada... Infelizmente a política Brasileira é uma verdadeira sujeira,de se dar nojo apenas de pensar nela...Ao ministério público cabe a dica de investigar esse lei "intolerável" e anulá-la pois não traz benefícios a população apenas benefícios próprios,que contraria totalmente os objetivos e deveres de um prefeito...

E ano que vem tem mais palhaçada da Câmara, pois ha rumores de que vão receber Férias e 13 Salário próximo ano, pois vão alterar a lei orgãnica para isso ainda esse ano. Bota imoralidade nisso. Vereador era para ser como na Dinamarca, trabalhar de graça pro povo e em favor do povo.

"É Ivo nessa!" Tamo é lascado com esses FGs kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

na próxima eleição bota de novo fg

Meu Deus será que não tem ninguém capaz de parar esses abusos em Sobral? Cadê o Ministério Publico que não faz nada pra em defendes do povo?Esse povo legislam em beneficio próprio.

O Cid não é mais um servidor público, por que os guardas municipais terão que proteger o património dele ?
Muita gente que tem condições, como ele aqui em Sobral, paga seguranças particulares. E vem aproveitar-se da Guarda Municipal que, é paga pelo povo.
A Guarda é paga para proteger patrimônio público e não privado.

Leiam o projeto de lei na integra, e não acreditem em tudo que espalham por ai.

Q vá mesmo,,, se quiserem tornem lei a Polícia local fazer o mesmo serviço em resindecias de ex ou atual, vereadores toda essa corja de sem vergonha q obtém poderes devido a nos mesmo e no final so tomamos na bunda, pra mim tanto faz

Isso é por causa da investigação do Ministério Público, que só agora descobriu que Cid Gomes usava 2 guardas municipais 24hs por dia desde q foi prefeito, para a proteção de seu sítio na serra da Meruoca.

Agora para tentar fazer o ilegal e imoral de correto, mandou o irmão passar essa lei para acobertar essa imoralidade com os cofres públicos.

Agora, isso tem que ser denunciado. Foi um tiro no pé deles, pois um escândalo desses vai ter repercussão nacional,.

Não voto nunca mais em minha vida em nenhum desses vereadores que votaram a favor dessa aberração. E que tiver vergonha na cara também deveria fazer o mesmo.

Se não bastasse a administração podre de Ivo Gomes, agora chegou a vez da Câmara de vereadores de SOBRAL demonstrar seu descaso com o povo . Deveriam sim se manifestarem a favor dos servidores públicos que estão recebendo salário de 880 reais, até quando vamos aturar toda essa safadeza!!

ISSO É UMA AGRESSÃO A DEMOCRACIA...MP SOCORRO, ONU, SOCORRO FBI SOCORRO, POLÍCIA MILITAR E CIVIL SOCORRO, POLICIA FEDEARAL SOCORRO. INTERVENÇÃO MILITAR JA, PRA CAÇAR ESSES SOCIALISTAS COMUNISTAS,,, BOLSONARO 2018.

HÔ COISA BOA MEU DEUS!!!
HÔ COISA BOA MEU DEUS!!!
HÔ COISA BOA MEU DEUS!!!
ASSIM VAI TER MENOS BLITZ...

Falo para os moradores de bem desta cidade. Não aceitem essa decisão autoritária partindo justamente de quem deveria garantir a segurança da população! Acionem o MPCE, a OAB, o que for... Mas não permitam que esses vagabundos chefeados pelos ferreira Gomes, façam valer essa aberração custeada com dinheiro público! Se eles quiserem mais segurança que contratem de forma privada, dinheiro eles têm de sobra! Povo de Sobral não aceitem isso passivamente, imagino que a oposição aí seja fraca, então é o povo que deve derrubar essa lei.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More