PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Guardas que prenderam motociclista por suborno são afastados do cargo

O caso gerou polêmica porque o vídeo gravado pelos guardas indica que eles induziram o motociclista ao suborno.

Os quatro agentes da Guarda Municipal que prenderam o motociclista Antonio Anderson Leôncio durante uma abordagem que sugere indução do acusado à tentativa de suborno, na última segunda-feira (28), no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, foram afastados dos seus cargos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Guarda, os agentes ficarão afastados até a sindicância ser finalizada. Em entrevista ao Tribuna do Ceará, o inspetor Marcílio Távora, diretor adjunto da Guarda Municipal de Fortaleza, afirmou que o caso terá que ser investigado.

“Colhemos o relatório e vimos superficialmente o vídeo. Estamos avaliando toda a situação, pois já fomos indagados que a atitude do agente pode ter dado compreensão ambígua, e não é nossa função. Temos que dar o parecer de forma direta”, explica.

O caso gerou grande polêmica e repercussão após o vídeo ser divulgado por um dos agentes nas redes sociais. Isso porque o guarda prende Antonio Anderson por corrupção ativa. Mas a família acusa o guarda de induzir o jovem ao erro. O acusado de suborno foi encaminhando ao 1º Distrito Policial e está detido.

O caso aconteceu na última segunda-feira, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, quando um agente da guarda viu uma moto sem placa em cima de uma calçada na avenida. Minutos depois, o homem chegou afirmando que a moto a pertencia. Ao verificar a situação, foi visto que a moto estava irregular há pelo menos 2 anos e com várias multas, além de estar sem placa e em cima de uma calçada.

Família pede que acusado seja solto

A família do estudante universitário Antonio Anderson, acusado de tentativa de suborno, está inconformada com a situação do jovem.

Na terça-feira (29), familiares, amigos e vizinhos se reuniram em frente à residência localizada no Bairro Carlito Pamplona, para pedir que o jovem seja libertado da prisão.

A prima do jovem Lucélia de Oliveira defende o familiar e acredita que ele foi induzido ao suborno. “Quando ele fala ‘o que você pode fazer por nós’ é o que? E ainda fica fazendo gracinha, zombando da cara dele. Ele foi induzido a oferecer dinheiro, foi um desespero”, desabafa.

(Tribuna do Ceará)

6 comentários:

ISSO AÍ SÃO OS POLITICOS DE BRASILIA FAZENDO ESCOLA.SE GUARDAS FOREM CORRUPTOS MAS SÃO DESPREPARADO.

Vendo o vídeo claramente o "cidadão" inicia a choradeira e pergunta o que poderia ser feito, ou seja, induzindo os agentes públicos à corrupção. Assim quem é o criminoso? os guardas? absurdo a mídia invertendo os valores.

Achavam q tavam sendo o bichão se lascaram ..e vcs todo cheio d babança pra eles ne reportagem do 24 ..isso e pra mostrar qui tem guarda safado ladrão

Na verdade os guardas induziram o rapaz a praticar o crime,pois por varias vezes eles perguntam instigante ao crime e inclusive para provocar mais ainda o rapas eles ficam dizendo que a moto vai ser apreendida dai o rapaz fica encurralado psicologicamente e fala na oferta do dinheiro.
Isso no mundo jurídico é chamado de um flagrante preparado,isso não pode ser levado como crime.
O flagrante preparado é um tipo de flagrante em que existe um terceiro provocador, esse terceiro estimula um suspeito a praticar determinado crime, e a autoridade do agente fica de prontidão esperando que se inicie a prática do fato delituoso, e assim se proceda a prisão dos seus executores.
O flagrante preparado, flagrante este que objeto da súmula 145 do Supremo Tribunal Federal, e proibido por tal súmula.
KIREB73

Guardas pilantras guerendo aparecer ser os Bichao e ainda Algeria um pessoa sem give a pessoa oferesa risco a iterguidade dos guardas pilantras deverian ser espusos pra Sivir de exemplo

Am viu a reportagem e i vídeo sabe de qm foi i erro, o rapaz e induzido a oferecer propina pelo o próprio agente de transito e outra coisa o agente de trânsito filma o a ocorrência pq?, pq ele queria prejudicar o jovem hornesto onde na qual situação ele o próprio agente é o infrator!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More