RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

EVENTU´S BUFFET - (88) 99672.5393 / 99207.1980 / 99207.7000

terça-feira, 14 de novembro de 2017

SOBRAL JÁ REGISTRA 109 HOMICÍDIOS DOLOSOS EM 2017

A cidade de Sobral já contabiliza 109 homicídios dolosos em 2017. Em 2016 foram contabilizados 51 homicídios dolosos; em 2015 Sobral registrou 102 homicídios e em 2014 foram 119 assassinatos.


A maioria dos homicídios não são elucidados, não se pode culpar as Polícias, pois o efetivo e a estrutura dos órgãos de segurança pública do Ceará são precários.

A população sobralense vive a mercê dos bandidos que "pinta e borda" diariamente em diversos bairros da cidade. A Polícia faz o que pode! Infelizmente, o Governo não dá as ferramentas necessárias para as forças policiais combaterem os crimes que assolam a cidade de Sobral.

61 comentários:

O governo só pode ajudar a prender, agora a lei federal é q solta!

Eu gostaria de uma estatística mais apurada. Desses 72, quantos são inocentes? Pq temos que analisar se quem morreu é do mundo do crime ou não. A polícia não é do direito do manos para ficar defendendo vagabundo não.

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sobral pede paz cara donos do blog anuciem isso por favor

Sobral antiga como dar saudade ond ia onde n se ouvia falar em violência ond quem madava era policia

Esses gritinhos de guerra tolos e infantis: "Sobral pede paz", "bandeiras brancas em passeatas pedindo paz", não adiantam de nada. Estamos cansados de vermos isso e os crimes nunca param. O que o povo tem que fazer é deixar de cultuar criminosos. Já vi uma senhora dizer que odiava policiais e que os bandidos no morro eram melhores do que a polícia, pois davam coisas aos pobres. O povo brasileiro, e não apenas os políticos somente, são culpados. Pois cultuam criminosos. Basta ver que o maior criminoso do sertão é cultuado até os dias de hoje, que é o lampião. Enquanto isso, os filhos de vocês morrem, viciados! A nossa cultura tem que mudar!! A cultura esquerdopata da américa latina é que leva este continente ao fracasso e á idolatria à criminosos, assim como acontece no México.

A pessoa que se vicia e não consegue pagar à boca é culpada? Cuidado, a linha entre culpado e inocente é muito tênue. Você está inocentando o traficante, dono de boca de fumo e o tornando executor do estado?

Pq estão deixando para matar somente nos finais de semana??

Os crimes já estão chegando nos ricos. Quando começarem a matar os ricos as autoridades tomam providências.

Isso é só o começo ainda tem muita coisa pra acontecer é guerra de facçao meus amigos Acordem

A lei deve ser alterada! Enquanto isso não acontecer pode colocar uma delegacia em cada bairro que a matança ainda continuará. A policia prende e a justiça solta! Ditado velho, porém esclarecedor!

Os casos não foram elucidados porque nenhum e cidadão em quanto se matam entre si está bom

As polícias sabe de tudo não pega porque não quer minha opinião

Tá de brincadeira já vai culpa o governo pois deixa chegar o canabral pra vê como e cheio de polícia.

Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes

O mais estranho é que ano passado o blog falava que estava violento e bla bla bla, mas não mostrava números. Ano passado realmente foi um ano de ouro, uma pena que nunca mais teremos isso.

Cade o Ivo? Sobral tá um inferno, o calor tá acabando com o sono do "meio dia"...nós estamos morrendo queimado e ele viajando pra ver o diabo do Donald Trump...Cadê o projeto do Rodolfo de mudar a Meruoca pro outro lado da cidade pra fazer sombra pra Sobral?

Mudar a Serra da Meruoca de lugar?? Belo sarcasmo kkkkkkkkkkkkkkkk

a maioria desses mortos ja sao do crime. é bandido matando bandido!

procura nas lanchonetes e restaurantes de sobral que é onde eles gostam de patrulhar.

Nada, polícia gosta mesmo é de padaria.

Esse prefeito fuleraji nao faz nada os jovens se matando i nao tem quem fassa nada essa lei desse pais nao presta mata i fica por isso mesmo bando de politicos corrupto que nao merecem o pingo de respeito andam comprando voto do povo para fazer o q ..... naada so o q eles fazem er isso roubar i mais nada i depois ficam cupando os policias sendo q eles tem tanta culpa qnt os policias que er isso Ivo Gomes cader a seguranca de sobral que nao ta servindo de nada ...........Pjl

Não sou defensor de nenhum político ou governo, mas hoje no Ceará esse governo de certa forma tem feito um bom trabalho. Mostra disso é o RAIO em Sobral e em outros municípios, concurso para PM 4.200 vagas e novas viaturas. O que tem que ser feito é um trabalho bem feito de inteligência e ostensivo. Eu moro em bairro e não vejo blitz de busca de arma com trabalho de saturação, nas ruas e avenidas, se tem eu não tenho visto. A não ser o da GCM no trânsito o que não resolve muito. Enfim, quer dizer que bandido em Sobral anda armado com uma certa facilidade?!.
As forças de segurança públicas do estado tem que fazer um trabalho de saturação maior e frequente em nossa cidade, mesmo com as dificuldades que existem, por isso que são os heróis da população e merecem todo o nosso respeito e apoio.
Agradeço desde já pela atenção prestada as minhas palavras.

Atenciosamente;
Cidadão de Sobral -Ce

O prefeito é culpado até de esses meliantes está se matando?

Infelizmente, esses que procuram essa vida, já estao ciente do destino que os espera. Sendo assim, vale ressaltar, será que os culpados sao realmente as partes governamentais ou policiais? Ao meu ver, e é algo que está presente de forma bem nítida na sociedades, são eles mesmo que escolhe essa vida. Então os únicos culpados sao os próprios envolvidos e não os que estão de fora.

Parem de achismos, respeitem a família, enquanto vcs que nada sabem Além de falar especulações, uma mãe sofre a dor imensurável que é perder uma filho pra violência desumana que assola a sociedade. Respeitem a dor dessa família que jamais irá aceitar e entender porque tiraram a vide de seu filho de maneira cruel e impiedosa.

Vale lembrar que colocar mais de 4.000 homens e várias equipes do raio, não quer dizer maior segurança.
Pois a Polícia militar é ostensiva.
Pois estamos precisando de uma boa polícia investigativa, ou seja precisamos de um projeto de segurança adequado para a situação do Ceará,pois sem investigação gera impunidade.
Isso é o que falta no estado.
A polícia militar está praticamente enxugando gelo.
A polícia militar está fazendo tudo o que pode para manter a ordem pública,mais o estado não faz a parte dele.
Quantidade não é qualidade
Kireb

Pena de morte já existe no Brasil, mas quem sentencia não é o Estado, mas sim o crime organizado. #PenaDeMorteJá

Vamos esperar que 28% dos homicídios serão elucidação. A palavra é...EFICIÊNCIA

O carnabral ta chegando novamente vem uma porrada de policias fazer a segurança do evento, e quando termina eles vão embora, ai tem gente que coloca a culpa na policia só que eles só estão fazendo o trabalho deles e não faça não como você vai pra rua e ainda e perseguido pela família FG, o prefeito tem culpa sim porque pra apóia a policia no carnabral e fácil mas pra trazer os policias pra fica efetivados em Sobral ele não coloca não, coloca gasolina e fazer manutenção nas viatura ele não libera verba não, ele só que saber si ta bem o resto que si lasque.

E guerra de facção si ele morreu e pq era em volvido só pq morreu virou bom Zinho kkkkk vamo abrir os olhos pessoal vcs pensa que só os pobres são traficante tão em ganado

E guerra de facção si ele morreu e pq era em volvido só pq morreu virou bom Zinho kkkkk vamo abrir os olhos pessoal vcs pensa que só os pobres são traficante tão em ganado

O problema? Os esquerdistas, os que gostam de direitos Desumanos, os que gostam de arte da pedofilia como está na TV!!!

Coloca pra fuzilar esses desgraçados!!

Nos eua, se o policial mata um bandido, é condecorado. Aqui se matam um bandido, são investigados.

Não sei quem escreve mais asneiras, se são os fãs do Lula ou os do Bolsonaro.

a pena de morte no brasil já existe ha muito tempo que é a fome,miseria.os governantes só pensam se reeleger e encher os bolsos,cade s 200 policiais ivo gomes que tu prometeu na eleiçao passada?tudo connversa fiada,os ferreira gomes agora estao tomando a bençao ao eunicio oliveira se juntaram ,e aí povao vota de novo em ferreira gomes?jã pegou sua moto de volta ou perdeu pra sempre?qual o viciado em drogas que gosta de policia?lembrem-se disso.

Engraçado é q quando é período de eleição o índice de violencia vai a zero. Então, porque né. Será q nossos políticos já são financiados pelo crime organizado.q povo burro. Tem q mudar. Esses q estão aí só pensam neles. O q aumenta a violência e o desemprego. Nossa região só tem a Grendene.

A violência tem aumentado com celeridade, infelizmente isso só acontece devido a falta de importância dos nossos lideres. As leis deveriam mudar, ser mais severas e não ter tanta brecha como se tem. A polícia militar não tem culpa, do que adianta prender um meliante se ele já sabe que vai ser solto? Pra que o policial ter esse trabalho? É uma pena que tudo isso venha acontecendo. Se inclui também a contribuições do "agente" que se compactua com o crime, já sabe o seu caminho, mas preferem arriscar e ver o sofrimento de sua família,quer uma vida fácil, vida fácil tem algo muito valioso em troca (A VIDA).

Para uma cidade que no passado tão proximo só eram 32 ao ano.é lamentavel.

A cidade mais perigosa do Brasil

Sobral tá igual Cu de Bêbado!

As escolas Os Empregos Acabam, mais O Crime Nunca Vai Acabar se Morre Uns Nasce Outros.

Que Porã de bela princesa Machu..

O homem se afasta de Deus e atrai para sim toda sorte de desgraça, depois quer culpar o Estado e até mesmo a Deus pelo preço de suas escolhas. O governo oferece educação, saúde, bolsa família e tantos outros programas, mas o povo insiste em transar e fazer menino e deixá-los na rua e os erros dos pais vão sendo reperidos pelos filhos e o que é que se pode esperar? E o governo é o culpado? Deus é culpado? Gente, vamos parar de covardia e assumir nossos próprios erros. A maior parte da culpa pelo que nos acontece é nossa. Só vamos avançar quando tivermos a maturidade de tirar nossas máscaras e assumirmos o protagonismo de nossas vidas. Deixemos de ser tolos. Criticamos o governo levados apenas por grupos de oposição que querem se deleitar no poder. Deixemos de ser otários e vamos à luta! Não sejamos Maria vai com as outras. Pensemos por nós mesmos. Aprendamos a pensar de forma crítica sem nos deixar levar pela opinião de golpistas que querem chegar ao poder a qualquer custo e que não têm a mínima capacidade de oferecer solução para os verdadeiros problemas que atingem nosso país, estado ou cidade.

Enquanto tiver só pobre e favelado morrendo, os políticos não se importam.

TUDO ISSO PROVOCADO PELA "COCAÍCIDA E MACONAÍCIDA '.SE AUTORIDADES NÃO TIVER CORAGEM DE VERDADE PARA ENFRENTAR OS TRAFICANTES A TENTENCIA É PIORAR PARA A POPULAÇÃO E MELHORAR PARA OS TRAFICANTES,PORQUE ESSAS DE TÁ APRESENTANDO VIATURAS HELICOPTEROS E MOTAS TURBINADAS PARECE QUE NÃO TA RESOLVENDO NÃO,TEM QUE INVERTIR MUITO MESMO É NO SERVIÇO DE INTELIGENCIA NÃO SÓ DAS POLICIAS E PRINCIPALMENTE DA POPULAÇAO ISSO É ULTIMO RECURSO.

Esse aí tem o mesmo pensamento meu. Antes de procurar culpados deveriam analisar a sociedade,concordo plenamente com você, muitas das pessoas não tem consciência, ficam só colocando filho no mundo sem ter uma boa estrutura de vida para oferecer para seus filhos é isso aí que dar. Pense antes de colocar filhos no mundo. Aí depois vao ficar colocando a culpa nas partes governamentais e naqueles que sacrificam suas vidas pela a segurança da sociedade.

Foi contabilizado o número de mortes e não se eram cidadãos de bem ou marginais!!!acredito que a intenção é chamar atenção para a violência desenfreada que assola nossa cidade,que de PRINCESA,não tem nada!!!

A culpa é dos políticos o prefeito mora no EUA o presidente Câmara ta no EUA curtindo os altos salarios que ganha e o resto da cupula politica curtindo enquanto o pobre sem politicas públicas eficientes sofrem.

Hahaha....
Novidade pra mi, não sabia que tinha sido os políticos que tinha dado ordens para esse marginais seguir o rumo do crime,por favor ne!rsrsrs só pode ser ironia isso , eles seguem esse caminho por que quer, e digo mais uma coisa , o único foco deles é mata, eles não tem pena de ninguém, eu mesmo já fui vítima, com faca e pistopistola, aí por que vou defender esses lixos.

A culpa é da imaturidade das pessoas, deveriam pensar mais antes de ficar colocando filho no mundo sem ter condição de sustentar, aí o que eles procuram é isso, agora colocar culpa em prefeito é ridículo, tem escolar, cursos profissionalizantes , e outras oportunidades, agora pergunte um marginal se ele tem interesse pelos estudos, e observe sua resposta ....

Bonitim ter bebê, mais bonitim é ter uma qualidade de vida Boa para oferecer pra eles.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More