PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

terça-feira, 29 de agosto de 2017

#SobralnoEnem reúne 800 estudantes em aulas de Redação e Biologia

Cerca de 800 estudantes participaram, no sábado (26), do 7º encontro do projeto #SobralnoEnem, que visa preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas de Redação, com o professor Diego Pereira, e de Biologia, com o professor Lásaro Henrique, foram ministradas no Centro de Educação a Distância (CED) e no Auditório da Universidade Federal do Ceará (UFC) Mucambinho.

O coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, professor Daniel Costa, deu as boas-vindas aos estudantes e destacou a importância da iniciativa. “Pensamos neste momento com muito carinho e, acima de tudo, organizamos para que a aprendizagem seja possível”, afirmou.

“Estou gostando das aulas, pois estou aprendendo com os professores e com os materiais de excelente qualidade”, disse o estudante Valmir Santos. E a estudante Elizângela Maria, que se prepara para o ingresso no curso de Letras, conta como a preparação tem sido importante na melhoria de seu aprendizado: “Eu peguei muitas dicas interessantes e melhorei o meu desempenho em diversas matérias. Agora estou mais confiante num resultado positivo”, comemora.


Dica de Redação

Para o professor de Redação, Diego Pereira, é importante que os alunos desenvolvam um texto de forma a propor a colaboração entre governo e sociedade para resolução do problema apresentado na prova. “A redação do Enem solicita do aluno a explicitação de um raciocínio de cooperação entre esforços sociais e governamentais para reduzir, minimizar ou resolver conflitos. O aluno do Ensino Médio precisa esclarecer (no texto) que pessoas sozinhas não resolvem problemas, sem o suporte da administração pública, sem o suporte político. Da mesma forma, governos sozinhos não conseguem resolver demandas sem colaboração social”, explica.

3 comentários:

E dizem ainda que ele não investe na educação! Tá investindo sim! Projeto bacana, aulas superinteressantes.
Parabéns por nos dar essa oportunidade.

Sou uma das alunas desse projeto, e me sinto feliz, tem me ajudado bastante, não só a mim, como todos que participam. Boa prefeito, continue!"

Como faço para ter mas informações? Continua tendo? Qualquer aluno da rede pública pode participar??

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More