RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

sábado, 26 de agosto de 2017

Turista crítica taxa cobrada por dia de permanência em Jericoacoara

Turista de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, criticou em rede social, a cobrança de taxa de "turismo sustentável", no valor de R$ 5,00 por dia de permanência na Vila de Jericoacoara.

De passagem por Jijoca de Jericoacoara, o turista diz que está mudando o roteiro, que tem muitos outros lugares interessantes para conhecer, que não cobram nada.

Em 01/08, a secretaria de finanças do município expediu ofício circular aos hotéis, pousadas e similares comunicando a implementação da taxa, conforme diz a lei complementar n° 107/2015.

Via O Acaraú

12 comentários:

Brasil é terra de gente sem vergonha, aqui se cobra caríssimo em tudo pq tem otários que paguem, os países de primeiro mundo em que o salário é alto, o custo com lazer e mercantil é muito mais barato que no Brasil. Por aqui o povo paga 200,00 pra ver o Safadão ou Marília Mendonça...

É o prêmio que o turista ganha?
Que belo incentivo ao turismo não...!!!

O cara vai a uma das praias mais lindas do país, é bem recepcionado e não pensa a quantidade de trabalhadores com baixa renda que estão ali ao dispor dele, se diverte e relaxa, **pode ver que não ta nem aí pro meio ambiente, joga lixo onde passa, rouba os suvenirs do hotel** e reclama de 5 reais. Eu sei que as coisas no país tao complicadas, mas tenhamos bom senso!

Não é todo local do Brasil que o povo sai jogando lixo na rua não, isso é mania de sobralenses e e do povo que vem pra cá de TOPIC. Nem todas as cidades são sujas igual aqui, e isso é algo da população, tu escolhe se segura sua garrafinha de água até encontrar uma lixeira ou se rebola ela em qualquer lugar mesmo.

Os gestores públicos já arrecada o suficiente para manter uma cidade.
Desde quando uma permanecia em praia é correto ser cobrada?
Eles devia era cobrar também uma taxa por cada peixe que permanecer dentro do mar.
Isso é uma cobrança abusiva, é imoral e inconstitucional...fere o princípio de ir e vir....

Vejamos que esses 5 reais não vão para os trabalhadores de baixa renda! São impostos para os políticos acumularem nos bolsos, quer dizer, para a lei!

Vamos boicotar. Vamos mudar nossa rota. Vamos procurar outro destino turístico, tem locais que dão é incentivo para o turista voltar outras vezes. Esse prefeito tem que tomar vergonha na cara dele

Sem falar que Jericoacoara não é lá essas coisas. Há uma grande exploração aos turistas (tudo lá é abusivamente caro); a Vila, depois de dois dias, já se torna entediante; aqueles vendedores de bijuterias e aqueles vendedores de bebidas podem ser encontrados em várias outras praias. Portanto, nada excepcional.
O único diferencial é a beleza das dunas.

Serra da Ibiapaba um paraíso com muitas cachoeira...

Não tome os outros pelas suas atitutes. Se vc é acostumado a levar coisas dos hotéis ninguém é culpado pelo seu mal caráter. Os preços das coisas em jericoacara estão absurdos, cheguei hj de lá e tive que pagar 22 reais por um cachorro quente. Nós viajamos para relaxar e acabamos explorados. Tem que deixar de ir para ver se as coisas mudam. Lucro é diferente de roubo.

Lá realmente é muito lindo, um paraíso, mas infelizmente não podemos ir com frequência, tudo muito caro.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More