RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

VÍDEO: Revelado esquema para Sobral liderar Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Denúncias apontam que crianças respondiam provas no lugar de outras e professores ajudavam alunos na hora dos testes.

A reportagem especial sobre a Educação de Sobral, de Wellington Macedo, sai bem no Dia do Estudante, comemorado nesta sexta-feira (11). Ele foi procurado por pais de alunos de diversas escolas do município que revelaram o esquema para que a Princesa do Norte tenha a melhor nota do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Segundo Wellington, “na escola José da Mata, no bairro Campo dos Velhos, as crianças da 5ª série não tiveram as aulas de Ciências, História nem Geografia no primeiro semestre deste ano. As mães ficaram felizes com os filhos aprendendo a tabuada, mas decepcionadas com ausência do aprendizado em História, Geografia e Ciências. As crianças não tiveram aulas dessas últimas disciplinas, mas, segundo professora que preferiu não ser identificada, as notas de Português e Matemática foram repetidas nas demais, mesmo sem os alunos terem feito as provas“.

Para manter a vanguarda, ainda de acordo com a reportagem, “o projeto educacional sobralense explora professores, e mantém de prontidão uma turma de excelência para substituir colegas estudantes menos inteligentes no dia das provas, assegurando a obtenção da média, do mérito, dos prêmios e recursos. Já na escola Raimundo Pimentel Gomes Caic, no bairro Expectativa, as mães acusam os professores de responderem as provas no lugar de alguns alunos”.

Tem mais

E as denúncias não param. Os pais e professores relataram a Wellington que existem docentes que se escondem dentro do banheiro das escolas no dia das avaliações externas. Eles combinam para que alunos peçam para ir ao banheiro na hora do teste. A criança leva a dúvida e volta pra sala com a resposta correta.

Segundo uma mãe, o professor, que fica dentro da sala com o aplicador, acompanha os alunos de perto e indica com o dedo as respostas corretas da avaliação externa.

Confira matéria com uma das denúncias:
Fonte: CEARANEWS7 / WELLINGTON MACEDO

40 comentários:

Que se pronunciem os gestores e professores.

É essa a melhor educação na rede pública do Ceará ?. Mim responda ai prefeito Ivo Gomes

Ja pararam pra perceber que tudo no Brasil e uma Farca? Kk Engracado neh! Kkk

É essa a melhor educação na rede pública do Ceará?. Mim responda ai prefeito Ivo Gomes

É essa ai a melhor educação na rede pública do Ceará? Mim responda ai prefeito Ivo Gomes

Isso eu sempre soube, a ordem é não reprovar ninguém para que o aproveitamento seja elevado.

Com isso o nível dos alunos que saem do ensino público é sofrível, já vi vários que acho não saber nem que existe o "não" escrevem "no", ex: no presta, no sabe. E só falam "mim", ex: pra mim fazer, pra mim ficar, pra mim ver.

Concordo plenamente. Faz de conta que a educação funciona, faz de conta que temos segurança, faz de conta que temos saúde, faz de conta de tudo e no final a única coisa que funciona de verdade é a arrecadação do Brasil que certamente é uma das mais eficientes do mundo, pois nos sangram na fonte. Triste esse país. Vontade de ter uma oportunidade de ir a um lugar melhor pra viver.

Bené e Anonimo, MIM não conhece essa tribo... MIM ser índio desenformado...

Então .esta anelo escolar dê. Brasil

rapaz isso ai acontece desde a epoca em que estudava no cologio emilio sendim a prova em questao tinha quatro alternativas nas quais era representadas com a,b,c,d a profeasora sem vergonha podia passar pelas nossas carteiras e observar as provas quando ela passa ela ve quando ela volta ela da a resposta no dedo no qual gesto 1 dedo seria a 2dedo seria b 3dedo seria c e 4dedo seria d , e muito facil so ja faz uns 5 anos que acontece isso , ja terminei meus estudos e so agora vieram descubrir essa façanha , e ainda tem CHUPA OVO do Ivo que nao aceita a realidade , a professora sem vergonha ainda continua dando aula na escola , nao posso pronunciar o nome infelizmente kkk

Tá maís do que na cara que esse índice é uma grande mentira, isso não reflete em nada o que a gente ver em Sobral, há toda uma estratégia de maquiagem de burlagem por tras disso tudo.

Não sou pai das crianças, mas tenho vários sobrinhos frequentando as escolas pública de ensino infantil e fundamental da rede pública de Sobral. Tenho respaldo para confirmar a reportagem como verídica no ensino de matemática e português. Para preparação da prova Brasil, durante o período as crianças estudam a exaltão essas disciplinas e outros professores são obrigados a ensinar apenas isso. Não podem ensinar história, geografia ou quaisquer outros conteúdos que não cai na prova brasil. " Crianças alienadas e nota 10 é dilema do escândalo educacional em Sobral, por isso não quem pensamento crítico neles."
Tristeza ao exaltar escola nota 10, se isso não reflete a realidade por completo.

kkkkkkk,tu ta ficando é doido Welington Macedo, Rapaz se vc não teve uma educação de excelência venha se matrícular que existem vagas,assim vc realmente saberá fazer notícias valiosas, abraço!

Nenhum gestor ou professor irá pronunciar, pois tem medo de perder seus empregos. Voto de cabresto e não liberdade de expressão.

O cearense não é burro nos podemos sim ser os melhores na educação.

Esse tipo de avaliação e fraudes já fazem muito tempo que isso acontece e o professor que não aderir a esse sistema é jogado pra fora como lixo.

"mim responda" Pelo jeito isso é assim faz tempo.

Engraçado que nas escolas públicas todos os funcio arios dão o melhor de si, fazem todas as comemorações do ano por conta deles levam ao posto qndo precisa, ajuda as familias, dá carinho aos alunos carentes, ofertam passeios,etc. Isso os blogueiros e o Wellington não mostram, devia mostrar tb as irresponsabilidades de alguns pais para com os filhos, mas só sobra para o PROFESSOR.

Essas denúncias deviam ser apresentadas ao Fantástico para sair em rede Nacional! Não só essa mas todas as demais irregularidades cometidas pelos Ferreira Gomes.

Mais uma vez gostaria de falar a respeito da escola Gerardo Rodrigues pelo fato das crianças estarem estudando em baixo de um alpendre por não acompanhar a turma. A prefeitura não deu nota de esclarecimento

É verdade absoluta!!! Educação fajuta. Enganação total!!

Sobre a escola Gerardo Rodrigues, não vi nada disso que você está falando. Meu filho estuda lá de manhã e faz reforço a tarde, o que vejo como muito positivo. Você provavelmente nem sabe do que está falando.

Isso não é novidade nenhuma pra mim, no meu ensino fundamental na Escola Carlos Jeressati eu via isso, sempre percebi que os alunos que nao tinham um desenpenho tão bom tinham suas notas repetidas.

Então peguem seus lindos filhos e coloquem em uma escola particular. :) bjos da melhor educação do Brasil

o ex secretario lisboa já tinha denunciado isso a messes atrás no
programa do izaias nicolau,não é novidade!

Meu filho estudou dois anos nesse colegio e ainda hj tenho admiração, ele foi que fez os exames!!!! O moses devia era pagar os funcionarios do inta, de que gastar dinheiro com a midia pra procurar cabelo em ovo na educação de sobral!!!!

Só vi mentira
#SonoDessePovo ��

Quero ver quando esse "casamento" W. Macêdo e Inta acabar!
Lá a coisa é feia.
O q será que este "horrado" reporter terá pra contar.

Sempre foi assim. Deste que a Isolda, vice governadoea implantou está Educação de qualidade em Sobral. Kkkkk palhaça!

Queria saber se algum aluno escreve errado como esses analfabetos que criticam. Se estivessem na escola que tanto criticam, escreveriam corretamente. Esse nem no MOBRAL foi

Kkk sinto muito se vocês não estudaram....

Isso acontece em todos os colégios de Sobral, conheço um q trás é alunos de outra escola pra responder a prova dos outros, só faz trocar de lugar e pronto.. Isso é muita falta de vergonha, e hj ainda é matéria de exemplo nos programa de televisão.

Bando de burros,não sabem o que dizem... vão procurar o que fazer,isso é falta do que fazer
Tão querendo fazer a mesma burrice como a que fizeram quando colocaram o Michel temer no poder,tudo por ódio partidário.
Por isso as vezes digo que, esse povo burro merece a miséria mesmo, bando de mal agradecidos...

Bando de burros,não sabem o que dizem... vão procurar o que fazer,isso é falta do que fazer
Tão querendo fazer a mesma burrice como a que fizeram quando colocaram o Michel temer no poder,tudo por ódio partidário.
Por isso as vezes digo que, esse povo burro merece a miséria mesmo, bando de mal agradecidos...

Wellington Macedo, seja menos politico e mais cidadão, eu fui aluno do colégio Cirao de 1994 a 2004, o diretor era o excelente Prof. Anoque e a educação de Sobral já era destaque. Hoje sou engenheiro civil formado na UVA. E tem mais, conheço vários outros colegas de escola publicas sobralenses formado pela UVA. Outro exemplo interessante é que conheço 1 ex aluno morador de Aracatiaçu, mais precisamente do Riacho Gabriel que se formou em engenharia civil e hoje ele trabalha na CCARECE.CHUPA WELLINGTON....

Meu Deus vcs sabem o que vcs estão falando? Temos umas maravilhosas escolas públicas, tempos atrás tínhamos que sair pela madrugada pra chegarmos a uma escola que antes so havia essas duas materias. E só quem faz bulim com crianças especiais são pessoas de dentro de casa fazendo as diferentes so por ter outros cuidados. Por medo de encarar a realidade. Acoordem isso que vcs estão fazendo é desmerecimento com outros seres humanos. Iguais a vcs.

welygton macedo ainda nao engoliu a rodada aceita que doi menos

Pelos erros de ortografia dos comentários, a denúncia deve proceder kkk

A verdade é que não faz muito sentido ensinar geografia e história ou mesmo filosofia para crianças de quatro anos, quase numa forma de doutrinação. Pois a criança ainda não sabe nem interpretar os símbolos direito, imagina entender a hermenêutica da coisa!!! Ora bolas, isso é a oposição fazendo intriga e com inveja, pois não fizeram nada de útil. Ah, Ciro Presidente!!!

Pessoal, vejam as creches que estão preparando as crianças para o fundamental...
Vejam as escolas que temos, entrem pra ver, conheçam as dinâmicas de trabalho na educação, antes de vir falar um porcaria que não sabem...
Gente, quanta gente imbecil e sem o q fazer pra falar mal da educação sem conhecer, e denegrir a imagem da cidade.
Esses idiotas não percebem q estão fazendo o mal a eles mesmos

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More