RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

EVENTU´S BUFFET - (88) 99672.5393 / 99207.1980 / 99207.7000

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

VOCÊ É A FAVOR DO PORTE DE ARMA DE FOGO PARA O CIDADÃO?

Como conseguir porte de arma de fogo no Brasil?
O porte de arma para cidadão comum pode acontecer, mas, para isso é preciso enfrentar uma série de "questões burocráticas".

O porte de arma para cidadão comum pode acontecer, mas, para isso é preciso enfrentar uma série de ‘ questões burocráticas’, atualmente o uso de armas de fogo é limitado as pessoas de forças de segurança pública, colecionadores, caçadores ou atiradores desportistas.

A maioria dos brasileiros chegam a confundir o que aconteceu em 2005, no referendo do desarmamento, no nosso país não é proibido o porte de arma de fogo, mas sim, o comércio de armas de fogo. No entanto, apesar deste pequeno detalhe que faz toda a diferença, mesmo sendo totalmente legalizada a posse, há certos trâmites bem burocráticos, que, ao concluirmos, dá quase na mesma coisa pela quantidade de ‘ exigências ‘ para a posse.

Para se ter o registro de uma arma, o cidadão precisa comparecer a uma determinada localidade, que neste caso é o Sistema de Gerenciamento Militar de Armas, que é gerido pelo Exército, ou no Sistema Nacional de Armas que está associado à Polícia Federal. É importante que o solicitador saiba que a arma não poderá ser movida para nenhum outro lugar, ao ser realizado todo o processo e aprovado, a pistola, mesmo que registrada e o portador da mesma com seu porte legal, ele não poderá tirar do local que o órgão competente especificar.

Ou seja, se for aprovado para o cidadão utilizar a arma de fogo para a segurança de sua residência, a arma não poderá sair de lá. O registro sempre é renovado e alguns exames são refeitos, alguns deles são: exame psicológico, teste de aptidão técnica, verificação de antecedentes criminais entre outros.

As pistolas aceitas para porte de cidadãos comuns são: pistola calibre 38, pistola calibre 380 e espingarda de calibre 12. A idade mínima exigida do cidadão é de 25 anos, como também é exigida uma declaração no momento da solicitação com argumentos e circunstâncias para a aquisição da arma, além da documentação pessoal completa.

Fonte: virgulistas

20 comentários:

Sim. principalmente dentro de casa. cada um tem direito de defesa. A esquerda destruiu esse país!
#bolsonaro2018

claro. o estatuto do desarmamento ja mostrou q é uma fracasso! Armas para o cidadao sim!

com certeza. um cidadao sem arma é uma presa fácil de ladroes

segundo a esquerda se liberar armas vai ter bang bang em todo lugar. esse povo nao tem cerebro...

Sim cidadão tem direito a defesa de si e de sua família já guerra o estado não dá segurança com manda a constituição as leis só serve pra cobrá imposto eles dizem da na lei são ums parasitas esses político guerra não servem pra nada no literal só resta por ti de arma bálsamo mito 2018 mude o Brasil vote certo todos esses políticos já voram eleito não fizeram nada der chance o mito ele é diferente

ANTES TODOS TINHAM ARMA E NÃO HAVIA BANG BANG

Bolsonaro 2018, SIM SIM SIM SIM SIM....

Sim ao porte de arma e nao ao direitos humano que e uma porcaria que nao ajuda o cidadao em nada

sim, pois se os bandidos temessem que o cidadão estava armado eles teriam medo

Sou a favor,pois não podemos está refém de bandidos que tem apoio dos direitos humanos

hora se não! total a favor! bandido vai ter que respeitar cidadão!
ou se não é fogo cruzado! estou errado?????

Bolsoloides nunca pegaram em uma arma e acham que vao salvar o Brasil.

Sim.Já muito tempo era pra exesti isso

Se vcs quiserem ver os hospitais o cemitérios cheio vcs liberam o porte de armas pra todos pq só os bandidos tendo é morte todo dia imagine todo mundo aí pronto já deu foi certo,fora os maridos q adoram bater em mulher agora ele mata a mulher bem fácil vamos pensar só é nós não vamos pensar nestas pobres mulheres q não sabem se defender deste monstros

Sou a favor das guardas armadas. Qual a diferença entre Guarda e PM???? Se ambos passam por um curso de formação. Acredito eu q não precisaríamos dessa enquete, pois temos leis q nós ampara. O q falta na verdade é de prefeitos competentes. Muitos criticam as guardas, mas não conhecem a não sabem q somos a única instituição q não esperamos somente pelo gestor, muitas das vezes colocamos do bolso. Agora pergunto e me apresento, sou um GCM pós-graduado em Gestão e Segurança Pública, cursos em diversos Estados, fiz curso com policiais norte-americanos, e qual o problema de uma arma??? Devemos partir deste princípio, não se faz segurança desarmado. Quando esses gestores descomprometidos, é essa sociedade hipócrita entender isso, nossa Polícia Municipal cumprirá de fato dua árdua missão. Pois perdemos tempo discutindo isso é o cidadão de bem perde ainda mais.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More