RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

EVENTU´S BUFFET - (88) 99672.5393 / 99207.1980 / 99207.7000

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que o percentual de resolutividade de homicídios da Delegacia Regional de Sobral é de 26,92%, com 21 casos elucidados em 2017, de um total de 78. O índice está bem acima da média nacional, que é de 8%, e também da média do Estado, de aproximadamente 22%. A unidade policial responde por Sobral e pelas cidades de Forquilha, Cariré e Groaíras. Além do elevado número de resolução de homicídios, a Polícia Civil também destaca que, até a presente data, a referida delegacia registrou mais oito mil boletins de ocorrência (BOs), sendo cerca de 40% delituosos, o que demanda investigações, resultando na instauração de 990 inquéritos policiais.

Entre os projetos futuros para a cidade de Sobral está a implantação de uma Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, de Roubos e Furtos e de Combate ao Tráfico de Drogas. De forma imediata, a partir da próxima semana, será instalado um núcleo de investigação de homicídios na unidade, cuja equipe ficará adstrita a esse tipo de investigação.

Sobre o efetivo, a instituição reconhece que existe uma carência de profissionais, com expectativa do chamamento de mais policiais civis do cadastro de reserva do último concurso, que a validade prorrogada pelo governador Camilo Santana. É importante ressaltar que os trabalhos de Polícia Judiciária são levados a cabo e com a máxima dedicação e zelo por parte de todo o seu quadro de servidores: delegados, escrivães e inspetores. Diante das dificuldades enfrentadas frente à deficiência de efetivo, os agentes extrapolam sua carga horária para cumprir com excelência seu mister, inclusive com sacrifício do próprio convívio familiar. A Polícia Civil é um órgão de execução, não sendo de sua responsabilidade a formatação de políticas públicas. O delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, e toda a instituição se colocam ao lado da delegada titular da Delegacia Regional de Sobral, Rita Porto, e de todo o quadro de policiais lotados na delegacia de Sobral, solidarizando-se com todos e condenando todo tipo de manifestação grosseira e mal educada independente de onde tenha partido.

Em relação ao trabalho desenvolvido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) na região, a instituição encontra-se em processo de interiorização, com o objetivo de melhorar o tempo de atendimento das ocorrências, entre outros aspectos. Atualmente, a Pefoce possui uma sede em Fortaleza e mais seis núcleos em Sobral, Tauá, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Iguatu e Canindé. Até o momento, neste ano, esta o núcleo de Sobral atendeu 350 locais de crime e produziu mais de 4,4 mil laudos na região. Existe um projeto em andamento de interiorização da instituição, que prevê a construção de novos núcleos nos municípios de Crateús e Itapipoca, além de um projeto de realização de um novo concurso para a contratação de mais servidores. Estas ações deverão agilizar o atendimento em todo o Estado.

11 comentários:

A então vai ter uma delegacia de para investigar crimes de homicídios? Por que não falaram isso antes so agora depois que o prefeito abriu o bocão!!

Parabéns polícia cívil. Nosso celular tomado de assalto foi recuperado 3 dias após o BO, isso pq era fim de semana. Parabéns, não liguem para que os desinformados falam

A Polícia Civil ainda perde tempo respondendo o infeliz comentário do prefeito! Nem o cidadão que paga o caríssimo preço da incompetência política não reclama, e é porque não tem guarda municipal pastoreando sua humilde casa!

kd,kd,kd,kd,kd o PREFEITO ALGUÉM VIU ELE?

kd,kd,kd,kd,kd o PREFEITO ALGUÉM VIU ELE?

Pelo simples fato de o prefeito não buscar informações antes de fazer comentários infelizes.O prefeito não tem nenhum interesse em ajudar a segurança pública de sobral, está preocupado exclusivamente em fazer política.

Como andam as investigações da sindicância para apurar a compra das sanduicheiras que custaram mais de R$ 2.000,00 cada, Sr. Prefeito?

Como anda a investigação do roubo do dinheiro dos garis em Sobral! O prefeito IVO GOMES tinha era que andar com o "rabo entre as pernas!" pois a Policia Civil podia muito bem investigar essas falcatruas de dentro da Prefeitura e tb da Câmara Municipal dos bajuladoes do prefeito. Policia Civil investiguem agora.as licitações da prefeitura. IVO GOMES deu um tiro no proprio pé !!!!

21 de 78 homicídios. E propagam isso com orgulho. Faz-me rir !

anonimo 00:34 , acha pouco? pelo efetivo que eles tem e a renumeração é um numero bastante alto. admiro muito o trabalho da policia Civil e militar, apesar da militar ser preferencia pelo Dr Ivo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More