PROMOÇÃO DA SOBRAL RASTREADORES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Teste da gasolina adulterada: descubra (sozinho) se ela tem mais álcool do que o permitido; vídeo

Você abastece seu carro com gasolina adulterada? É claro que não! Bom, pelo menos não de forma voluntária, não é mesmo? Certo, mas como saber se o seu posto preferido não tem vendido “gato por lebre”, colocando mais álcool do que o permitido atualmente pela ANP e Ministério de Minas e Energia? Se o seu carro é flex, você pode estar pagando por gasolina e andando 30% a 40% álcool, uma artimanha comum de postos sem reputação.

A gasolina adulterada que contém mais álcool pode prejudicar motores feitos para rodar apenas na gasolina e vão certamente encarecer a conta de quem em caros bicombustível, afinal de contas o consumo será mais elevado. O Iberê, do ótimo canal Manual do Mundo, nos ensina a fazer um teste simples e rápido para descobrir se a gasolina tem mais álcool do que o permitido (atualmente 27%).

Importante notar que os conteúdos foram produzidos antes de março de 2015, quando o total de álcool permitido era 25%. Você verá uma conta matemática simples, que basta adaptar para a realidade atual, de 27% de álcool na gasolina. Assista e aprenda:




Com informações de Auto Vídeo
YouTube

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More