RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

CCJ entende importância dos extintores de incêndio em veículos e aprova Projeto de Lei do Deputado Moses Rodrigues

Nesta quarta-feira (04), a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 3404/2015, de autoria do Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), que inclui no Código de Trânsito Brasileiro, como equipamento obrigatório dos veículos automotores em circulação e os que saem de fábrica , o extintor de incêndio com carga de pó ABC. O Projeto aprovado segue agora para o Senado Federal, pois tem poder conclusivo, não indo ao Plenário.

"Os números de incêndios veiculares ainda são altos. Em muitos casos, são incêndios ocasionados em função de recall, e o extintor é um importante equipamento de segurança que deve estar presente em todos os tipos de veículos para dar a possibilidade de salvar vidas", destacou o deputado Moses Rodrigues.

A legislação vigente expedida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) torna o uso do extintor de incêndio facultativo para os automóveis, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada. Há pelo menos 13 anos a obrigatoriedade do equipamento em veículos vem sendo alvo de discussão. Em 2004, uma resolução do CONTRAN estabeleceu que a carga de pó dos extintores do tipo BC deveria ser substituída por ABC.


Saiba mais

Segundo fabricantes, o extintor de classe BC apaga dois tipos de classes de fogo: B (gasolina, óleos, álcool e diesel); C (ácidos inflamáveis, dispositivos e fiações elétricas). Já o extintor de classe ABC além das classes B e C citadas também apagam a classe A: A (Pneus, plásticos e borrachas em geral).

6 comentários:

Não tem mesmo o que fazer não

Entra extintor, sai extintor, entra extintor, sai extintor. PQP, não da pra entender o que esse povo faz em Brasília.

Seri bom que, as fabricas de automóveis desse um curso para os condutores de veículos sobre a forma de usar o extintor,pois a lei só existe nesse caso para apurar dinheiro para os cofres públicos.
De nada adianta ter um extintor se os condutores não são treinados para usar...
O Brasil é um pais que mais se tem, e inventa leis para arrecadar dinheiro para os cofres públicos...esses parlamentares deveriam esta se preocupando em desenvolver o país e resolver a crise politica.
A crise do Brasil e politica e não econômica.
Se fosse econômica não tinha dinheiro para o presidente bancar os arquivamentos das suas denuncias,negociando pagamentos milionários com emendas para os deputados.
O medo da justiça só tem quem deve...
ISSO É UMA VERGONHA...

Violência e corrupção a todo vapor e a turma preocupada com uma porcaria de extintor. Fala sério...

Olha ai mais uma lei que vai favorecer os empresários do ramo de extintores vamos falar desse político ou so de quem ganhou a eleição?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More