RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

EVENTU´S BUFFET - (88) 99672.5393 / 99207.1980 / 99207.7000

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

ENQUETE: Você é a favor ou contra o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal de Sobral?

Com a onda de violência que assola os sobralenses, você é a favor ou contra o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal de Sobral?

Participe da nossa enquete e deixe seu comentário.

204 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 204   Recentes›   Mais recentes»

não sou a favor porque eles já não são nada de auturidade já querem ser então com arma de fogo vão matar todo mundo vai aumentar as crime de morte em sobral tem guarda que não tar com nada querem ser bichão todo duro no meio das ruas eu sou guarda municipal grande bosta

Eu sou a favor a de Fortaleza é armada porquê a de sobral não pode,com o alto índice de assalto e homcidios já ta passando da hora guarda civil armada já,eu sou a favor!

sou plenamente a favor, onde já se viu fazer segurança pública desarmado?

Quarda Municipal é despreparado para usar arma aqui ficar minha opinião, pode acontecer uma tragédia com eles mesmo pq com uma arma de borracha vários quarda já disparam dentro do carro acontecendo acidente com eles mesmo imaginar com arma de fogo

ao senhor anônimo das 16h10m, nem é preciso enquete. Busque se informar, ler mais sobre as leis, pois a Lei Federal já assegura. Quanto a pergunta, já deveriam estarem armados há muito tempo!

é a mesma coisa que perguntar se um médico precisa de bisturi. Claro que na area de segurança, é mais que necessidade, é um objeto de trabalho. Sim, a favor!

Totalmente a favor. Nao existe seguranca publica sem o uso de uma arma de fogo.

Sou a favor os guardas estão preparado pois tem o mesmo trinamento da polícia

senhor Duarte Aguiar, pra vc, Pm já nasceu preparado para usar armas ou fez um curso? Vc já nasceu sabendo caminhar, ou primeiro engatinhou? para dirigir, vc fez auto escola, certo? O mesmo vai ocorrer com estes profissionais da Guarda. PAra seu entendimento, 80% do efetivo do Raio, saiu das fileiras da Guarda Municipal.

Sou a favor desde que seja feito um preparo adequado, inclusive um acompanhamento psicológico regularmente com os guardas, pois para portar uma arma, acima de tudo você tem que está com a mente preparada e equilibrada.

nunca vi policial sem arma, só aqui em Sobral mesmo. Sou a favor!

com um treinamento, acompanhamento e reciclagem, assim como é feito na PM e CIVIL, sou muito a favor!

sem muito delongas a favor e já passou da hora!

UM ALTO E SONORO SIM, SOU A FAVOR!

Essas opinião a favor só pode ser quarda municipal doido para começar atirá.

SIM, A FAVOR. mAIS SEGURANÇA PARA ESTES PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA E PRA NÓS.

NEM SER PQ ESTA ENQUETE, JÁ EXISTE UMA LEI FEDERAL OU NÃO EXISTE? DE TODO MODO, A FAVOR!

Sou a favor eles tem que ser preparados e periciados por médicos psiquiatras e psicológos. No Brasil todos profissionais de segurança deveriam ter faculdade de psicologia.

A favor. O porte de arma pelo Guarda Civil Municipal já é previsto em lei. Então que se cumpra a lei. Nem era pra ter essa discussão.

A favor. Os prefeitos do estado do Ceará deveriam ter vergonha, suas guardas municipais desarmadas, arriscando a vida do trabalhador.

A favor. Aos que falam que a guarda é despreparada eu deixo um recado. Você só sabe se a Guarda está preparada quando você precisa dela, precisei dos guardas e eles deram um show de profissionalismo. Mesmo sem as condições necessárias os guardas fazem o possível e impossível para atender as ocorrências.

Art. 16 da lei 13022. Ao guarda municipal é autorizado o porte de arma de fogo conforme previsto em lei. Eu não sou a favor de bandido andar armado, mas a guarda
municipal, claro que sou a favor.

Sou a favor ! Mais uma força de segurança para somar conforme Lei 13022 que regulamenta todas as Guardas e dar o poder de polícia.

tá louco ,guarda municipal com arma de fogo e com ivo gomes no comanndo,vai dar abuso de poder e autoridade que nem prestam ,isso só acontecerá se o michel temer sancionar a lei ou a policia fedral autorizar pra treinar,que achamos dificil,quero ver a guarda enfrentar bandidos com arma de fogo,ele ennfrenta o cidadao,a arma de fogo só vai ser usada nas blitzs pois a guarda nao é poolicia,para tirar apoio da policia militar nas blitzs .acriditem arma de fogo pra gurada vai ser so´pra blitzs de transito,eles naoo pegam bandidos,traficantes, assaltantes,e nem pegarao, nem enfrentarao, eles mesmos dizem nao sou policia ,pegar bandido é competencia da policia civil e militar,vao ficar disfilando com arma de fogo,usando e abusando;com total apoio do ivo gomes.aguardem o estrago.

Eu sou afavo hoje em dia todo vagabundo tem uma arma e o Guarda sem arma não consegue defender nem a casa dele

Sou totalmente a favor pois Guarda Municipal é autoridade de segurança pública e deve estar armada sim para poder exercer ainda melhor o seu papel perante a sociedade. Cidadão de bem vai agradecer pois só irá aumentar a segurança do município.

Claro q a favor... Gente, pra um guarda usar arma de fogo, ele vai passar por um treinamento igual da PM... Ta mais q na hora, pra auxiliar no combate bandidagem.

Com certeza a favor. As Guardas Municipais merecem respeito e merecem o direito de se defender. Como pode fazer segurança sem estar em segurança? Tem que armar a Guarda Municipal

Sou a favor. Pela própria segurança do profissional.

Eu sou afavo hoje em dia todo vagabundo tem uma arma e o Guarda sem arma não consegue defender nem a casa dele

Sou a favor. Aos que criticam é pq não conhecem s guardas muito menos o dia a dia das guardas.

Parabéns pela enquete: A favor!

Nos último concursos da PM boa parte dos aprovados foram Guardas Municipais. Isso prova que eram sim capacitados. A guarda é muito julgada injustamente. Sou Sim a favor.

Totalmente a favor. Eles são bem educados e a gente a gente sempre pode contar com eles.

Sim lógico que sim pra quando esses q são contra precisar e a PM não chegar a guarda chega por q quem dis q a guarda não é capaz por favor mandar tirar os milhares de GMs que saíram das guardas e estão na PM...
Sim a favor!

Sou completamente a favor, o município pode e deve ajudar na segurança pública através de sua Guarda Municipal, lembrando que o processo de armamento e longo, e o Guarda passa por curso de tiro exame psicotécnico, tem que apresentar 5 certidões de idoneidade, alem de ter que renovar o porte a cada 2 anos coisa que não se faz na pm,o porte pode ser suspenso a qualquer momento por decisão fundamentada do comando da Guarda, além de que o cidadão vai ter a ouvidoria para realizar denúncia e tem a corregedoria para apura-las, a guarda municipal de Sobral armada só quem ganha e o cidadão de bem e não precisa de enquete nenhuma para que isso aconteça, basta cumprir a lei 10826, a portaria 365 da polícia federal o decreto 5.123 que regulamenta a lei 10826, então vc ai que critica, não é assim não, tem todo um trâmite legal e todo um processo para que o GM Ande armado.

Não precisa nem de enquete. Lógico que tem que armar.

Sou a favor. Ta passando da hora de armar.

A população deveria agradecer a Deus mais uma força policial nas ruas pra defender dessa criminalidade que assola nosso Sobral. Armar sim.

Prefeito arme sua guarda municipal. Aposto como seus seguranças andam armados.

Queremos os guardas armados. Eles são bons só não tem as condições necessárias.

Vejo a cada dia os guardas se capacitando por conta própria pq as prefeituras não pagam capacitação. Faça capacitação e arme os guardas. Merecemos segurança.

Sou completamente a favor, o município pode e deve ajudar na segurança pública através de sua Guarda Municipal, lembrando que o processo de armamento e longo, e o Guarda passa por curso de tiro exame psicotécnico, tem que apresentar 5 certidões de idoneidade, alem de ter que renovar o porte a cada 2 anos coisa que não se faz na pm,o porte pode ser suspenso a qualquer momento por decisão fundamentada do comando da Guarda, além de que o cidadão vai ter a ouvidoria para realizar denúncia e tem a corregedoria para apura-las, a guarda municipal de Sobral armada só quem ganha e o cidadão de bem e não precisa de enquete nenhuma para que isso aconteça, basta cumprir a lei 10826, a portaria 365 da polícia federal o decreto 5.123 que regulamenta a lei 10826, então vc ai que critica, não é assim não, tem todo um trâmite legal e todo um processo para que o GM Ande armado.

Guardas Municipais armados Já

Do jeito que os guardas tratam os Sobralenses, não sou a favor.

Duarte se atualize. Despreparado pode ser você com esse comentário.

Completamente a favor!! Pós a guarda já fas segurança pública a anos, é hoje fazer segurança pública sem equipamentos adequado não dá. A guarda tem equipamentos menos letal certo muito bom e claro!
Mas veja bem hoje com o aumento da criminalidade todos os meliantes tem arma de fogo. Ou seja a guarda não tem como se defender contra arma letal,muito menos defender a população que quase sempre precisa de ajuda socorro etc.. é brincadeira botar o guarda no meio da bandidagem sem meios pra se defender ...

Sou a favor pois toda segurança pública tem que ser armada.

Sou completamente a favor, o município pode e deve ajudar na segurança pública através de sua Guarda Municipal, lembrando que o processo de armamento e longo, e o Guarda passa por curso de tiro exame psicotécnico, tem que apresentar 5 certidões de idoneidade, alem de ter que renovar o porte a cada 2 anos coisa que não se faz na pm,o porte pode ser suspenso a qualquer momento por decisão fundamentada do comando da Guarda, além de que o cidadão vai ter a ouvidoria para realizar denúncia e tem a corregedoria para apura-las, a guarda municipal de Sobral armada só quem ganha e o cidadão de bem e não precisa de enquete nenhuma para que isso aconteça, basta cumprir a lei 10826, a portaria 365 da polícia federal o decreto 5.123 que regulamenta a lei 10826, então vc ai que critica, não é assim não, tem todo um trâmite legal e todo um processo para que o GM Ande armado.

Por favor Aguiar se um dia o Sr. for assaltado e por coincidência estiver próximo a uma equipe da Guarda municipal NÃO peça apoio, finja que não esta vendo eles.

Pelo amor de Deus! Não seja demagogo.

Totalmente a favor, nunca vi um profissional de segurança desarmado,e a mesma coisa que um médico sem bisturi ou um professor sem um giz ou a caneta.

Totalmente a favor, nunca vi um profissional de segurança desarmado,e a mesma coisa que um médico sem bisturi ou um professor sem um giz ou a caneta.

A guarda de Sobral já era pra estar armada a muito tempo, agora não é só armar , tem q ter treinamento!

A favor.Será mais segurança pra eles e para a população. Quem for contra ou não entende ,ou deve e teme.Além do mais eles vão ser preparados para usar o armamento letal.

ele sabe mesmo é multar e vigiar os prefeitos de sobral

Sou a favor, na minha opinião eles já eram pra ser armados, treinados e capacitados.

Sou a favor, na minha opinião eles já eram pra ser armados, treinados e capacitados.

Soa a favor. A violência assola a nossa cidade. Então a guarda armada vem pra somar. Cidadão de bem com certeza vota a favor.

ACREDITO QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO,ESTADO E UNIÃO QUE TRABALHAM NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA E ORGANIZAÇÃO DE TRANSITO SEJA EM TODOS OS ÂMBITOS DEVEM COM CERTEZA TRABALHAR ARMADOS. AS PESSOAS FALAM EM FALTA DE PREPARO, RAPAZ NÃO EXISTE PROFISSIONAL NA ÁREA DE SEGURANÇA DESPREPARADO, EXISTE O MOMENTOS EM QUE ERROS ACONTECEM, EMBORA VC TENHA FEITO O MELHOR CURSO DE PREPARAÇÃO PARA USAR ARMAS EM SERVIÇO, PODE SIM ACONTECER COM QUALQUER PROFISSIONAL ERRAR EM SERVIÇO.

Sim.

É Lei, está no estatuto do desarmamento e no estatuto geral das Guardas municipais.

Sou totalmente contra, entregar uma arma nas mãos deles é uma total falta de responsabilidade para com a população.

Sou a favor deles e de nos cidadão de bem também!!!
por que se houver algum problema! ai o fogo cruzado come!!!!!

sou a favor de todo cidadão de bem ter porte de arma!
por que essa lei fraca do desarmamento foi só para deixar o cidadão de bem na mão! por que pra bandido não tem lei!! então que faça lei ou não eles vão usar arma sempre!
e nos como fica!!! tem que ser fogo cruzado! faca na caveira!
bandido tem que ter medo também rapaaaaaaaa...

A favor. Não se faz brinca de fazer segurança. Ou faz ou não faz! A escalada da violência requer a união de todos os esforços para tentar pelo menos reduzir essa insegurança que assola nossa sociedade.

Qual a diferença de um guarda para um policial do BOPE?

A maioria das pessoas odeiam Polícia se pode em desarmava todos agentes de segurança pública essa é uma pergunta óbvia .. Aqueles que não gosta da classe simplesmente serão contra

A favor plenamente. Até mesmo porque a lei federal 13022, culminando com o estatuto do desarmamento e decreto 5123 deixa bem claro.

A lei 13022 da o direito ao guarda ter seu armamento dentro e fora de serviço independente daqueles que votam contra, aqueles que vivem bem longe da realidade do que é vestir uma farda..

A favor plenamente. Até mesmo porque a lei federal 13022, culminando com o estatuto do desarmamento e decreto 5123 deixa bem claro.

Sou a favor.. e aos que acham que a guarda nao estar preparada convido para assistir o curso de formaçao que estar mais completo do que o da policia.

A favor. Desde que haja completa formação.

Minha Opinião, que todo Cidadão de bem que tem que ter Posse de Arma com todo Vigor da lei, atendendo os critérios da Polícia Federal ou Exército. Imagina um Servidor Público ou Qualquer pessoa que trabalhe na Área. Se é para Servir a População e Ajudar Porque Não. Vocês já viram as Abordagens de Assaltantes de que Eles nos Chamam...SIM

Isso é uma vergonha! Como q um profissional de segurança pública faz segurança desarmado? Sr.prefeito treinamento para esses homens já! Enquanto vagabundo tá armado e nos chamando d vagabundo...
Treine seus homens para segurança de nossa cidade q está mais de q precisando.
A favor...!

Completamente a favor! Como q um profissional de segurança pública faz segurança desarmado..? Enquanto q na cidade não se pode mais andar cm tranquilidade por que os vagabundos sim estão armados...

Completamente a favor! Como q um profissional de segurança pública faz segurança desarmado..? Enquanto q na cidade não se pode mais andar cm tranquilidade por que os vagabundos sim estão armados...

Completamente a favor! Como q um profissional de segurança pública faz segurança desarmado..? Enquanto q na cidade não se pode mais andar cm tranquilidade por que os vagabundos sim estão armados...

Cavaleiros das trevas:

Tem que armar mesmo, aproveite e aumente o salário, para que assim possa haver muito mais estímulo do que já existente.

A favor
É só treinar e capacitar.Todo soldado PM quando entra é capacitado pra portar armas ,e os Guardas não são menos do qualquer um.As opiniões contra é de quem tem raiva de todos os agentes de segurança pública.

ai vcs vao ver a putaria! nao por todos pirq tem guardas que sabem se comportar tipo postura...mas tem alguns que se acham! e outra coisa! com certeza o crime iria pegar pesado com eles. na minh opiniao é melhor vcs guardas se aquetarem se querem andar armados a PM ta ai precisando de guerreiros.

A favor, atualmente, a bandidagem se arma fortemente, a guarda municipal usar armas de choque e bastões não controlará o uso de pistolas, revólveres,fuzis e etc.
Se a guarda municipal já se faz presente com o pouco que tem, dirá armada tão quanto a polícia, a ajuda, a mesma, será intensa e de vasta ajuda, a cidade de Sobral no porte que está deve intensificar a segurança e o trabalho da polícia junto com a guarda é fundamental para o rendimento de segurança pública da cidade.

Sou totalmente a favor,quem não conhece não sabe a imensa capacidade que muitos guardas têm,pra quem não sabe tem guardas municipais que fizeram curso no BOPE,isso mesmo,qualificados pela tropa de elite mais conhecida do país,são profissionais competentes,que honram a farda,que saem de casa dispostos a proteger muitos ingratos que aqui se expressão contra e dizem que guarda municipal é despreparado...Sou totalmente a favor

A favor! Por que precisamos de segurança na cidade.um vigilante é treinado e usa arma,por que um agente de segurança pública não? A cidade precisa de segurança.

Sim sou a favor da Guarda Municipal Armanda.

Sou a favor, seria mais uma força de segurança na rua para ajudar a população

Sou a favor de Guardas Municipais armados, pois compõe o sistema de segurança pública, infelizmente os prefeitos cearenses não tem compromissos com sua população.
Não custa nada capacitar e equipar as guardas municipais para combater essa violência em nosso estado que já vai em quase 5 mil homicídios somente esse ano.

Por outro lado prefiro ver guardas municipais armados fazendo seu papel do ir bandidos tomando nossos pertence.

Cadê o governo do estado que não ajuda os municípios com à academia de polícia civil para qualificar esses Guardas Municipais.
Cadê os deputados que não dão atenção a essa grande categoria assim contribuindo para uma segurança pública de qualidade.

Minha opinião é não.
O q já aconteceu com armas letais.
:A arma de borracha foi disparada dentro do viatura da quarda.
:abuso de poder contra policial PRF,q estava a apaisando com sua família ano passado durante canabral
: eleições pra prefeito 2016 quis agredir canditado Ivo Gomes hoje atual prefeito.

Pó isso digo não a arma de fogo Quarda Municipal.

NÃO . Qual o verdadeiro papel da guarda municipal? É o mesmo da polícia militar e polícia civil? as vezes as pessoas ou profissionais confundem suas funções enquanto profissional em determinada área com atribuições de outras profissões. GUARDA MUNICIPAL TEM QUE TRABALHAR COM SPRAY DE PIMENTA E CASSETETE E MUITA EDUCAÇÃO,com um bloco de notas e uma caneta para anotar quaisquer irregularidas. SE FOR PARA ARMAR, ARME TODO MUNDO E O BANG BANG ESTARÁ INICIADO, IMAGINE O CAOS NA CIDADE, TODO MUNDO ARMADO DISPARANDO PELAS RUAS NA CIDADE, QUERENDO FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS. KKKKKKKK. A POPULAÇÃO TEM QUE COBRAR DO ESTADO E MUNICÍPIO QUE SEJAM MAIS EFICAZES NAS SUAS ATRIBUIÇÕES. ARMA NÃO É BRINQUEDO. ESTADO TEM QUE ARRANJAR ESTRATÉGIAS PARA DESARMAR OS BANDIDOS, DIFICULTAR QUE USE ARMAS ILEGAIS E DEIXAR ARMADOS SOMENTE AQUELES QUE FAZEM PARTE DA SEGURANÇA PÚBLICA.

O AUMENTO DA CRIMINALIDADE, OS ALTOS ÍNDICES DE HOMICÍDIOS ESTÃO LIGADOS DIRETAMENTE COM O TRÁFICO DE DROGAS,COM A FACILIDADE QUE OS CRIMINOSOS TEM DE PORTAR ARMAR DE FORMA ILEGAL. NÃO SERÁ COLOCANDO ARMAS NAS MÃOS DE DETERMINADA CLASSE QUE IRÁ DIMINUIR OU ACABAR COM A INSEGURANÇA. MERECE PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA PARA ATACAR O MAL PELA RAIZ.

A Guarda Municipal tem que ser armada sim! Qualquer muleque hj anda com uma arma de fogo na cintura, tem que ser garantida a integridade do agente de segurança e ele ter meios de responder proporcionalmente.

A lei federal 13022, que diz por exemplo: Art. 3o São princípios mínimos de atuação das guardas municipais: III - patrulhamento preventivo. Recentemente o STF proibiu a greve de guardas municipais, por ser uma instituição que compõe a segurança pública do país. O armamento da Guarda Municipal é simplesmente o cumprimento da lei, e ao contrário do que tentam colocar não é uma novidade, já que as Guardas Civis Brasil afora, são armadas. Portanto, sou plenamente a favor!

Precisamos sim de mais uma força armada e treinada ( guarda civil municipal de Sobral ) para somar com as forças de segurança já existente para a segurança dos munícipes pois essa é uma atribuição da gcm também , nossas praças estão repletas de marginais , ladrões, pessoas vendendo drogas e consumindo , tirando o lazer a paz das famílias que vão usufruir de seu momento . O marginal não têm medo do agente de segurança em si , mas do armamento que está em seu poder , a necessidade obriga essa condição de armar a gcm.

Se a guarda é para andar armada e pq não o cidadão?

Sou cidadão Civil...e o q tds os brasileiros querem é a revogação do estatuto do desarmamento p td mundo ter direito à sua arma.Oras...se cidadãos comuns querem andar armados...imaginem agentes de segurança pública...demorou dos guardas terem armas em serviço e fora de serviço. Estas poucas pessoas q criticam a Guarda...no fundo queriam andar armadas...como n conseguem ficam criticando a Guarda.Morram de inveja..a Guarda tem poder de polícia e poder da policia...tem mais poder q a Polícia militar..a Guarda pode fiscalizar estabelecimentos comerciais e mandar baixar as portas além de abordar pessoas suspeitas na rua....a polícia militar só pode executar serviço segurança pública. Chupa invejosos...

Agradeço a maioria esmagadora que nos apoia, que se sensibilizam e que precisam de mais uma força de segurança pública nas ruas e lugares públicos onde nossos familiares usufruem.
Sabemos q a segurança pública existe em três instâncias, UNIÃO, ESTADO E MUNICÍPIO
"Somos ser humanos normal e capazes, assim como qualquer outro na sua origem".
Sou a favor, sim!

Sou a favor sim. eu acredito que antes de colocar armas de fogo em maos de qualquer pessoa!Ela tera q antes passa por um test pscologico e de aprendizado!!Para poder manuzear sua arma com total responsabilidade!!E apoio o porte de arma para a GM de todos os municipios,pois nos estamos trabalhando em conjunto com as policias civis e militar!!Querendo ou nao nos estamos vulneraveis e espostos a marginais!Que nao legalizam suas armas para poder atirar contra nos!!

o porte de arma de fogo para guardas municipais está previsto nas seguintes leis federais: 10.826/03, 11.706/08.Existe também uma portaria do MJ ratificando o porte para os GMS.

Acredito que as gm´sdevem ser armadas ,pois em situaçoes de risco para o infrator eles irão responder a tiros aos proficionais , eo gm vai fazer o que? correr!?
Pense, se voçe não souber nadar jamais voçe poderá salvar alquem que estiver afogando.Então como que o GM pode dar segurança se não pode nem se assegurar,não faz sentido.

AGM deve ser armada ,pois bandidos não perdoa nem crianças, vai perdoar gm só porque está desarmado ,há ,cai na real povão!!
Até quartel do exrcito eles envade, imagine o grarda desarmado vai prestar socorro a um cidadão e no etinerário depara com estes maus elementos , será que eles irão saber se na viatura tenm algue desarmado,se estão ido intercepitá-lo ,irão mandar bala nem prcisa ser tão infomado para saber disso.

TODOS QUE SÃO CONTRA AS GUARDAS DEFENDE INTERECE PRÓPRIO ,VISITEM OS CURSOS DE FORMAÇÃO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E VAI SE SURPRIENDER COM O NUMEROS DE GMS QUE ESTÃO SE APERFEIÇUANDO LAMENTAVELMENTE O NUMERO DE PMS É MINIMO POR FALTA DE CONHECIMENTO NÃO É INTERESSANTE POLICIAIS BEM INFORMADO E ASSIM OS GUARDAS SOBRESSEM A ARMA SÓ VAI SOMAR JÁ PRENDEMOS MUITO SEM ARMA. UM ABRAÇO GCM PASCHOAL DE ARARAQUARA SP.

Olá amigos, tenho varios conhecidos q são guardas e ja me relataram por várias vezes q presenciaram quando estavam em serviço, varios furtos e assaltos, porém nunca puderam tomar alguma atitude devido a não saber se os bandidos estavam armados. Pensem um pouco….., se fosse alguém da família de vcs e vissem um guarda municipal do lado que não pudesse fazer nada pra ajudar, será q se ele ESTIVESSE ARMADO os bandidos iam se atrever a furtar ou roubar ??????

GUARDA MUNICIPAL ARMADO = MAIS HOMENS CUIDANDO DA SEGURANÇA DA POPULAÇÂO !!!
Uma abraço a todos .

AS GAURDAS MINICIPAIS NAO PODER SE TRATADA COMO UMA INSTISTUIÇAO INCONPETENTE PORQUER ELA VEM FAZENDO O TRABALHOR MARAVILHOSO EM TODO PAIS CONCETERZA ELA VAI SER UMA NOVA POLICIA . Sou a favor

Politica de segurança se faz com segurança e não com promessas de campanhas politicas que vem se estendendo ao longo dos anos no Munícipio de Sobral.
O brigado por sua atenção !!! Sou a favor sim

Mas senhores! que interpretação é essa, sobre Segurança Publica.
Os municipios só, não podem , como devem execer o seu compromisso Constitucional quanto a Segurança Publica. Pois está contido o seguinte CF/88, no artgo Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
O Municipaio faz parte do Estado Democrático de Direito.
Sendo assim, no que se refere o artigo Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:§ 8º – Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.
Concluindo é dever do municipio intervir na segurança publica.

NÃO EXISTE SEGURANÇA SEM O USO DA ARMA , PORTANTO OS GUARDAS MUNICIPAIS QUE PRESTAm UM RELEVANTE SERVIÇO A POPULAÇÃO TAMBÉM DEVEM FAZER O USO DA ARMA DE FOGO.

SOU DO TIANGUÀ< SEMPRE VOU A SOBRAL. A GUARDA DEVE ANDAR ARMADO.

Se você tem medo da polícia, é porque tem algum problema com ela. Não tenho medo pois não devo nada. Que lei federal é essa? O próprio estatuto do desarmamento que regula o porte de arma de fogo, autoriza claramente o uso em serviço e fora dele para guardas municipais. Chegamos a uma escala tão grande de violência, que não tem cabimento uma guarda municipal desarmada. Espero que em breve isso se torne raro e que todas as Gm´s do Brasil possam de fato portar arma de fogo.
Em muitas cidades, a atribuição das Gm´s vem aumentando a cada dia. só o fato de trabalhar uniformizado nas ruas, já seria motivo para armar. Esses homens fazem de tudo. São bombeiros, policiais, psicólogos e etc. GUARDAS MUNICIPAIS ARMADAS JÁ!!!

Eu não sei o porquê que algumas pessoas não querem as guardas Armadas se é uma força que vem a somar dando mais segurança a população gente assim só pode ser conivente com a criminalidade a explicação que eu vejo então eu sou a favor sim das guardas serem amadas.

em resposta ao 24 de outubro de 2017 05:37: certamente vc é um frustrado, já fez vários concursos e não foi aprovado, foi multado ou preso pela Guarda. Vai ler um pouco mais, antes de escrever asneiras!

EM RESPOSTA AO ANÔNIMO, NÃO ME SINTO FRUSTRADO POR NÃO USAR ARMA DE FOGO,SEI O PODER QUE ELA TEM SOBRE O PSICOLÓGICO DAS PESSOAS,NÃO CONHEÇO NENHUM GUARDA MUNICIPAL, NÃO FUI PRESO,NÃO FUI MULTADO E ANDO DE ACORDO COM AS LEIS VIGENTES. PARA ESCREVER, DAR MINHA PARTICIPAÇÃO NA ENQUETE NÃO PRECISA LEITURAS PROFUNDAS SOBRE O ASSUNTO, NÃO VEJO COMO ASNEIRAS MINHA PARTICIPAÇÃO. VOCÊ É GUARDA? PARABÉNS, LUTE PELA CAUSA, DIREITO SEU. SPRAY DE PIMENTA,BLOCO DE NOTAS , CANETA E CASSETETE É O INSTRUMENTO DE TRABALHO PARA GUARDA, O MAIS SENSATO. BOM DIA, ANÔNIMO REVOLTADO.

Sou a favor os guardas merece

Pega o spray de pimenta, o bloco de notas e a caneta e vem pra rua trabalhar fazendo segurança. Aposto como no primeiro drogado que aparecer você vai correr. Cara palhaço.

O problema de pessoas como você é que só pensam no próprio umbigo. Imagine que você seja assaltado e vê uma patrulha da guarda municipal passando. Você com certeza vai pedir socorro a patrulha né. Agora me diga se é mais fácil a guarda estar armada pra resolver a situação ou se com um bloco de notas e uma caneta dá certo pra prender um bandido armado.

o município pode e deve ajudar na segurança pública através de sua Guarda Municipal, lembrando que o processo de armamento e longo, e o Guarda passa por curso de tiro exame psicotécnico, tem que apresentar 5 certidões de idoneidade, alem de ter que renovar o porte a cada 2 anos coisa que não se faz na pm,o porte pode ser suspenso a qualquer momento por decisão fundamentada do comando da Guarda, além de que o cidadão vai ter a ouvidoria para realizar denúncia e tem a corregedoria para apura-las, a guarda municipal armada só quem ganha e o cidadão de bem, basta cumprir a lei 10826, a portaria 365 da polícia federal o decreto 5.123 que regulamenta a lei 10826, então vc ai que critica, não é assim não, tem todo um trâmite legal e todo um processo para que o GM ande armado.

Leia o comentário acima seu desinformado, procure informações antes de entrar num debate.

O guardas merecem e vão trabalhar armados essa é uma realidade próxima. Não vai precisar de enquete.

Sou a favor e tenho certeza que eles conseguirão. Temos que apoiar quem nos protege. Sou cidadão comum e tenho um recado pra esse rapaz que falou que spray de pimenta era o necessário, essa semana uma viatura da guarda municipal de pacajus foi alvejada à bala com vários disparos. Você que é dono da razão me diga o que se pode fazer com bloco de notas e uma caneta enquanto é recebido à bala? Se você tem problemas com a guarda municipal se recolha a sua insignificância,deixe eles trabalharem pois desempenham um belo papel.

Vocês irão conseguir, guardas municipais armados já.

Fico besta em ver que uma guarda igual a de Sobral que já foi referência para as guardas do estado tenha que fazer enquete pra saber se a população quer os guardas armados. Lógico que queremos. Sobral merece a guarda armada.

Prefeito esqueça a politicagem e olhe o lado dos trabalhadores, essa classe merece.

Sou afavor sim, até mesmo porque já
existe uma lei que regulamenta o porte de arma de fogo para as guardas municipais, lembrando que eles são agentes de segurança também e é inadmissível e vergonhoso um agente de segurança não poder e ter condições de proteger a sua própria vida. Guardas armadas ja

Tem que armar mesmo. A criminalidade tá grande .bandidos com armas e a população fica na mão. ...

Tem que armar, sou a favor sim.

Sou a favor que eles tenha esse direito que a seguraça vai ficar mais eficaz pra populacao e pra propria segurança deles

TEM ANONIMOS QUE NÃO SUPORTAM ARGUMENTOS CONTRÁRIOS. FICA FURIOSO,TIPO DESPREPARADO PSICOLOGICAMENTE,IMAGINE UM IDIVIDUO DESSES ARMADO NA RUA, COM A CABEÇA QUENTE FARIA BOBAGEM.KKKKKKKKKK. JA PEDIRAM PRA EU IR LER, LER O QUE? JA LEIO TANTO, POR ISSO SOU A FAVOR DO DESARMAMENTO. KKKK

PESSOAS, A ENQUENTE É PARA QUEM QUISER PARTICIPAR, NAO SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM OS SENHORES E SENHORAS, DEFENDEREI MEU PONTO DE VISTA SEM PRECISAR QUERER COM PALAVRAS SER SUPERIOR OU OFENDER ALGUEM, COMO JÁ LI AQUI PESSOA PEDINDO PARA EU LER LIVROS ME INFORMAR, OUTRA PEDINDO PARA EU ME RECOLHER A MINHA INSIGNIFICÂNCIA OUTRO ME CHAMOU DE PALHAÇO . KKKKKKKK. PRA QUE TUDO ISSO NÉ? AINDA BEM QUEM TENHO MENTE EQUILIBRADA, AGRADEÇO MINHA EDUCAÇÃO. IMAGINE OS SENHORES TRABALHANDO COM O PÚBLICO, SE FOR CONTRA SEUS ARGUMETOS É CAPAZ DE SEREM AGREDIDOS.

contra esses guardas ja nn sao nď .. querer ser autoridade grande. magine armaďos .

QUEM GUARDA, VIGIA, quem VIGIA acaba por POLICIAR, POLICIAR É CIVILIZAR, ou seja são palavras redundantes e que se completam entre si, quando o Guarda Municipal está caminhando por algum lugar publico municipal, buscando com sua presença visível (OSTENSIVA), esta fazendo POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO, visto que policiar, vigiar, guardar, prevenir, antecipar-se ao crime ou ato lesivo ao bem comum é o ato de POLICIAR! Guardas Municipais, Policias Militares, Policias Civis, Policia Federal, são agências do ESTADO para aplicação da lei e da Ordem, evidentemente que cada uma na sua esfera de competência legal. A FAVOR!

Sou Policial Militar, e gostaria de fazer algumas perguntas: gostaria de saber se faz segurança pública desarmada ?
E porque nós PM, Policia Civil, Federal, trabalhamos armados e Guardas Municipais, que fazem o mesmo serviço ostensivo não pode?
Teria a ver com o nome Guarda Municipal, isso é preconceito? Quero ver quem bota a cara a tapa e arrisca suas vidas, com armas de choque e cacetetes, de frente com ladrão armado?
Enquanto isso na sala de justiça o Batman e o Super Man estão esperando para fazer o trabalho pesado
Meus pesames a quem é contra a Guarda Municipal armada. Eu sou a favor!

Pode armar guarda,pode colocar mais e mais policiais nas ruas que não darão conta de acabar ou diminuir com a violência. vai criar é mais um problema. Já pensou essa classe armada,de greve reivindicando melhores salalarios,melhores condições de trabalho,tiroteio para todo lado . Kkkkkkkkkkkkk

O problema não é armar é não fiscalizar e reciclar. A PM e a PF é treinada e para entrar é preciso ser quase um super homem, depois disso cai no esquecimento, policiais fora de forma não conseguem nem correr e passam anos sem dar um tiro em treinamento. Na hora de conceder algo se cobra muito e depois se esquece, reciclagem e treinamento sério para todas as forças, se tiver para guarda municipal sou a favor tb, só uma pergunta a quanto tempo eles não fazem um curso de abordagem ou táticas de segurança pessoal? com armas de fogo vai ser diferente? se não tiver treinamento contínuo ninguém está preparado para portar uma arma de fogo.

Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I - polícia federal;
II - polícia rodoviária federal;
III - polícia ferroviária federal;
IV - polícias civis;
V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.
§ 8º Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

Bem simples!
Não é órgão de segurança pública. São forças auxiliares comandadas por uma pessoa jurídica que aproveitando-se desse "poder" usa para outros fins. Totalmente contra o uso de armas de fogos aos guardas municipais. Sem falar que isso só traria mais problemas para a classe. Pense nisso um pouco.

Esses que não querem que a Guarda ande armada e pq já teve algum veiculo apreendido ou multado. Senhores a guarda e bem preparada sim e deve andar armada.

E DESDE QUANDO A GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL FAZ SEGURANÇA PARA ANDAR ARMADO? ATÉ AGORA SÓ VI BLITZ QUE NÃO SERVEM DE NADA...

Acredito que a guarda municipal tem condições de fazer um bom trabalho na segurança pública de nossa cidade, digo isso porque sei que hoje muitos PM do RAIO do FTA foram da guarda, acredito também que esses que saíram não foi por outra coisa, foi por salário melhor. Cabe o prefeito ver isso também.

Tem muitos Guardas que pode ter capacidade de utilizar uma arma de fogo, mas tem uns que ñ tem a mínima condições.tiro pelo a oportunidade que foi dado para organizar o trânsito tem guardinha que parece que tem um rei na barriga e ñ são todos é uma minoria.imagina um cara desse com uma arma de fogo...Vai dar merda sou contra vai ser dou de cabeça para o secretário..

PENSEI QUE ESTES EX GUARDAS CIVIS QUE ATUALMENTE SÃO POLICIAIS MUDARAM DE PROFISSÃO PARA USAR ARMAS DE FOGO. KKKKKKKKKKKK. TENHO CERTEZA QUE QUALQUER INSTITUIÇÃO QUERENDO ARMAR SEUS FUNCIONÁRIO TERÁ CONDIÇÕES, AGORA É ANALISAR AS CONSEQUÊNCIAS QUE PODERÃO SER NEGATIVAS. ENFIM," BORA ARMAR A POPULAÇÃO PRA ELIMINAR A BANDIDAGEM." RSRSRS ( "DESTROÇO SERÁ GRANDE")

Sou a favor e do cidadão armado .

Sou a favor do profissional de segurança pública preparado e armado.afinal como se faz segurança desarmado diante de bandidos armados?
Guarda preparada e armada auxiliando na segurança de nossa cidade...

Este comentário foi removido pelo autor.

sou contra porque a guarda municipal de sobral sao bastantes boça, só querem ser o que não é, acho que o prefeito deveria acabar com essa vergonha que é a guarda municipal que só serve para multar o cidadão e arrecadar dinheiro para este prefeitozinho de araque. FORA GUARDA MUNICIPAL......

Tem que haver um bom investimento e contínuo na capacitação dos guardas municipais, pois, sem isso, tal medida pode ser um problema. Feito isto, sou totalmente a favor!

Sou da região metropolitana de Campinas SP, onde as Guardas Civis Municipais são todas dotadas de armamento letal (pistola .380), e posso afirmar com total segurança, que as GCM's nas ruas no patrulhamento preventivo é de fundamental importância para contribuir com outras forças policiais do Estado, no quesito segurança pública e isso é fato.Toda corporação tem corregedoria, ouvidoria e sempre esta de acordo com que a Lei determina.

esta mesma enquete já foi foi tema da enquete do Portal da Assembleia Legislativa na semana de 27 de agosto a 3 de setembro. Para 63,1% dos que participaram, a Guarda Municipal deve ser armada e agir como uma força auxiliar da Polícia Militar. Outros 7,2% acreditam que a iniciativa não apresentará resultados efetivos, enquanto 29,7% avaliaram que deve haver um trabalho conjunto entre as comunidades e os órgãos de segurança pública, visando à contenção da violência. O armamento foi defendido e tema de tribuna na Assembléia por parte da maioria dos deputados cearenses, em especial Ferreira Aragão, que entende que a guarda deve ser armada e “receber treinamento”, para que haja a redução da criminalidade de forma mais satisfatória. Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa- CE.

Estamos atrasados em relação aos demais municípios, no que se refere à adequação da Lei Federal, que prevê a colocação da Guarda Municipal no patrulhamento preventivo das cidades, para garantir a vida dos cidadãos. Façamos as contas, o policiamento estadual conta com 30 a 40 policiais militares a cada plantão em SOBRAL. Esse número pode dobrar com a atuação da GM. Mas é claro que, antes disso, os guardas terão que ser capacitados, qualificados, treinados exaustivamente e devidamente paramentados. a FAVOR!

Se for para defender o povo eu sou a favor, contudo, é preciso treinar muito bem esses agentes. Arma de fogo é coisa séria, MAS SOU A FAVOR!

reconheço o armamento da Guarda como ação “muito boa”, pois representaria segurança para a população e para os guardas. “Os bandidos recuariam de muitas ações sabendo que aquele guarda estaria armado.

É absolutamente razoável que, diante de um quadro de urgência no que tange à segurança, as pessoas sintam necessidade de uma Guarda ostensiva. Sou a favor!

Cidades como Diadema e Paulínia dentre outras reduziram os índices de violência investindo, qualificando e armando suas Guarda Municipais.

De acordo com a regra, além da segurança patrimonial, estabelecida pelo artigo 144 da Constituição Federal, as guardas terão poder de polícia. Elas poderão atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo, no desenvolvimento de ações de prevenção primária à violência, em grandes eventos e na proteção de autoridades, bem como em ações conjuntas com os demais órgãos de defesa civil.

A Lei Federal 13.022/2014 insere as guardas municipais no sistema nacional de segurança pública, garante o porte de arma e dá a esses profissionais o poder de polícia. O objetivo é que eles tenham o dever de proteger tanto o patrimônio como a vida das pessoas. O Estatuto Geral das Guardas Municipais regulamenta dispositivo da Constituição que prevê a criação de guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações. Sou a favor!

Tudo é uma questão de treinamento. Um jovem de 20 anos que ingressa na PM, através de concurso, nunca pegou numa arma, se pegou, ou foi vigilante ou bandido, pois nem idade tem pra ter porte de arma. Então entra sem saber nada de arma, igual a um jovem da mesma idade que ingressa na GM também por concurso. Prepare o GM como se prepara um PM (6 meses de academia) que ambos estarão no mesmo nível.....aliás tem muita gente que ingressa na PM, pelo salário, e não "tem sangue de polícia".

Com certeza sou a favor ..pois trabalham ser ter como se defende,e afinal de contas estão amparados pela lei Federal.

Sou a favor porque a lei e bem clara e pela própria segarancasa dos agentes! E que vaí ganha e só a população de bem do nosso município!
ApessaRealmente oque foi pra a câmara foi a adequação da lei 13.022/2014 Onde ela ampara o armamento do guarda municipal como esta acontecendo no Brasil todo!

Sou PM e Com certeza a favor,a gestão atual só obedecendo a lei federal, ao qual a gestão anterior se omitiu, e como está havendo aqui houve e há em muitos outros municípios, a qual tem sua guarda municipal, protegendo os munícipes, Pois Servir e Proteger, é atribuição da Guarda municipal , que em muitos municípios já alteraram o nome para polícia municipal.
Com treinamento, adequado dos membros da Guarda, os Munícipes só tem a ganhar em segurança.

Sou servidor no fórum de Sobral. Penso que, Eles não andarão armados atabalhoadamente, de forma imprudente; isso seria um crime perante a justiça. A Lei 13022 garante a esses agentes de segurança tal incumbência, no entanto os mesmos terão que fazer uma série de exames e curso específico, norteados pela Polícia Federal. Dessa forma os Guardas só tendem a contribuir como mais um reforço na segurança pública, sobretudo aos municípios que são desprovidos de um policiamento eficaz, em detrimento dos índices de violência, que só reforçam ainda mais os anseios de suas populações por mais segurança. Sou a Favor.

Com certeza a Guarda Municipal precisa de mais atenção e valorização poder público
Eu digo sim ao treinamento e armamento da Guarda

Se não conseguimos aumentar a quantidade de policiais por que o Governo Estadual não se importa, mesmo sem o caráter militar eu sou a favor de treinar e capacitar os Guardas Municipais não somente para maior proteção da cidade e deles próprios.

Sou a favor pois com a lei 13022-14 as Guardas Municipais de todo o Brasil passaram a ter a obrigação de intervir nos crimes e conduzir pra DP o acusado. Se asdim não fizer estará conetendo crime de omissão. Para aqueles que ainda não leram a lei 13922/14 leiam , pesquisem. Nesta lei não é facultado ao Guarda inervir em crime ,é OBRIGATÓRIO . A lei diz ” são atuações mínimas das Guardas Municipais” ai vem um elencado de atribuições , dentre elas , preservação da ordem paz social , manutenção da ordem pública, prender quem se encontra em flagrante delito. Etc…. perceba que a lei NÃO faculta aos municípios que quiserem aderir….ela diz quais são as atribuições das Gcm’s apartir daquela data e pronto.

Claro que sou a favor! Com tanta violência e com bandidos, aos montes, andando armados, é óbvio e justo que as Guardas Municipais andem armadas, sobretudo por estas serem asseguradas por leis específicas.
E aqueles que acham que os Guardas vão andar armados de qualquer modo, sem nenhuma capacitação, enganam-se! Eles passarão por uma bateria de exames físico, psicológico, juridico… Com a duração de, no mínimo, quatro meses; o mesmo conteúdo e período, de curso, obrigatorios para qualquer instituição policial andar armada.

Sou totalmente a favor da Guarda Munições trabalhar armada. As Guardas Municipais vem ocupando um espaço no cenário da Segurança Pública,portanto é justo que seus agentes possam utilizar arma de fogo.

Sou a favor de todas as instituições de segurança armada , antes de dermos segurança temos que ter segurança…

Sou guarda municipal de Curitiba-PR há 12 anos, bacharel em Direito, pós Graduado em Direito penal e Processual Penal para atividade Policial, Instrutor Credenciado pela Polícia Federal em Legislação, Professor Universitário do Curso Superior em de Gestão em Segurança Pública, palestrante e articulador, autor do Livro: Lei 13.022/2014 Comentada, com cursos táticos de choque e negociação de reféns, motociclista batedor, ouvidoria, entre outros tantos. Todos estes conhecimentos e competências estão disponíveis e em serviço da população curitibana. Isso demonstra que a Guarda Municipal possui pessoal de grande conhecimento e preparado para servir sua sociedade. Portanto, para o bem dos cidadãos cearenses, uma Guarda Municipal preparada e armada só trará benefícios à população.

Sou totalmente a favor, pois um GCM não tem como trabalhar desarmado. Pois quem é contra as GCMs armadas, certamente ou é bandido ou os defende.

somente tão cumprindo a Lei Federal.ali não diz arma nenhum Guarda e sim adequar a Lei. Parabéns ao Prefeito se armar

Sim, sou a favor porque a municipalização da segurança pública é um processo de descentralização do serviço público, onde o estado e municipio podem trabalhar em conjunto, o prefeito conhece sua cidade e tem responsabilidade na segurança dos munícipes e tem um amparo legal baseado na lei 13.022 para o patrulhamento preventivo.

Sim, sou a favor porque a municipalização da segurança pública é um processo de descentralização do serviço público, onde o estado e municipio podem trabalhar em conjunto, o prefeito conhece sua cidade e tem responsabilidade na segurança dos municipes e tem um amparo legal baseado na lei 13.022 para o patrulhamento preventivo.

Sou a favor sim, com certeza! Não tem como, fazer Segurança Pública na mão. A Guarda já é uma Polícia Municipal, então, nada mais correto do que uma Polícia bem preparada e armada.

Guarda civil armada com certeza!
Os agentes desarmados não tem como dar proteção nem a si e nem a população

Sim! sou a favor pois as GCMs de todo país já deveriam estar trabalhando armados como prevê a lei 13022/14 para a segurança dos próprios guardas e da população. Alem do mais as guardas municipais estão mudando sua nomenclatura para Policia Municipal tornando-se um inimigo direto do criminoso então os Policiais municipais devem ter como se defender e defender a população de bem.

tá é demorando muito pra armar a guarda aqui de Sobral , tem que chegar o aço nos vagabundos

SOU A FAVOR DE LEIS MAIS RÍGIDAS, CUMPRIMENTO FIEL DAS MESMAS,PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA ELIMINAR O TRÁFICO DE DROGAS,INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO,SAÚDE,MORADIA,ESPORTE,LAZER, FAMÍLIAS BEM AMPARADAS PELO ESTADO NO QUESITO OFERTAS DE EMPREGOS,POLÍTICAS PÚBLICAS PARA OS QUE MORAM EM PERIFERIAS, ESTADO TENTAR DE TODO CUSTO DAR TRATAMENTO IGUAL PARA TODOS,INDEPENDENTE DE CLASSES SOCIAIS. NÃO ADIANTA ARMAR AS PESSOAS SE NÃO ELIMINAR DE FORMA INTELIGENTE OS GRANDES PROBLEMAS QUE NOS TRÁS GRANDES PREJUÍZOS TAIS COMO MORTES DE INOCENTES,CORRUPÇÃO EM TODAS AS ESFERAS DA SOCIEDADE,PRECONCEITOS DE CLASSES,RAÇA,CREDO,GÊNERO ETC. E PARA CONTRIBUIR E DISSEMINAR ESSA ONDA DE VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE, TEMOS PROGRAMAS TELEVISIVOS QUE FOMENTAM, QUE INCENTIVAM UMA PARTE DA SOCIEDADE. SEI QUE TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO DE SEGUIR O CERTO OU ERRADO, RESPEITAR AS LEIS OU TRANSGREDI-LAS, MAS NEM TODOS TEM A CONSCIÊNCIA DISSO. ENTÃO, NOS RESTA CONSCIENTIZAR QUEM PRECISA.

T O T A L M E N T E A F A V O R !

nem precisa de enquete, se esse prefeito tivesse um pouco de bom senso, há muito já daria esse suporte. Sou a favor!

Quero ver o resultado dessa enquete, a maioria esmagadora é a favor. Inclusive eu. Contra mesmo só o prefeito, pq será?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 204   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More