RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

EVENTU´S BUFFET - (88) 99672.5393 / 99207.1980 / 99207.7000

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Ivo Gomes inicia demissão em massa de professores temporários

Repórter Wellington Macedo apurou que mais de 600 profissionais da Sede e dos distritos perderão o emprego
O prefeito Ivo Gomes (PDT) deu início à demissão em massa de professores temporários em Sobral. O repórter Wellington Macedo apurou que mais de 600 profissionais da Sede e dos distritos perderão o emprego. O motivo seria para evitar o pagamento do 13º salário.

Ivo esperou o Dia dos Professores passar, no último domingo, para lançar a bomba. As demissões começaram ontem, com 300 docentes desligados da Prefeitura. Só nesta quarta-feira (18), já são 50. A previsão é que outros 300 possam ser demitidos até sexta-feira.

Uma manifestação está marcada para hoje às 17h no pátio da Prefeitura de Sobral.

Em tempo

Os professores temporários que não foram demitidos estão tendo a carga horária reduzida, de oito horas para quatro.

Indiginação

Os sobralenses estão revoltados com o prefeito Ivo Gomes. Ouça o que foi dito por uma senhora no programa de Bené Fernandes, na Paraíso FM, em Sobral.


Via Cearanews7

48 comentários:

Minha gente ainda vocês vão acredita, nos Ferreira Gomes se eu, fosse vocês eu tinha era vegonha, da cara desse povo. Ai, eu pergunto a vocês, se ela tá cumprindo do que ele já vinha falando .

demitindo seus cabos eleitorais?

Parabéns!
Servidor público é o concursado! Esse pessoal que tá passando o tempo mamando só serve de rabo eleitoral. Fazer concurso agora.

O NOME JA DIZ TEMPORARIO!!!! que dura apenas um certo tempo; provisório, não definitivo.

Acorda Sobral, próxima eleição FGS de novo Sobral.

Mas vocês são muito ignorantes viu? 13° ele vai pagar de qualquer forma. De acordo com a lei os professores que devem exercer o cargo são os efetivos, os concursados. Primeiramente eles têm que assumir o cargo, caso contrário o ministério público bate em cima, e pede pra fazer a mesma coisa que ele está fazendo.

Ter respeito e compaixão pela situação era o mínimo que você, Fernando deveria ter. Nem todo professor da rede pública é partidário, nem todo professor votou no Ivo, muitos estão sendo vítimas de uma corrupção escancarada e estão de mãos atadas. Bestas não são, são trabalhadora, pais e mães de família que saíram de suas casas para fazer mais uma vez a diferença dentro da realidade da educação da rede pública de Sobral e foram pegos de surpresa. Se não lhe atinge respeite a dor do outro.

Esse prefeito mala não passa um tempinho sem que faça algum desfavor pela população. Uma das piores gestões municipais. Sobral totalmente abandonada, esquecida, desprestigiada, violenta. Se fosse o outro candidato não estaria muito diferente. Esses canalhas políticos não tão nem aí pra nós. Descrença total com essa classe de fajutos.

PALHAÇO, SEM VERGONHA, FALSO, CARA DE PAU

Agora coloquem o cid pra senador e o ciro pra presidente...kkkkkkk...arrocha menino...kkkkkkkk...acho é bem feito....kkkkkkk

Nossa resposta será nos resultados. Sobral perderá o primeiro lugar e sairá das mídias como sucesso na educação para o pior fiasco. Bem feito para nós, professores, que fomos balançar Bandeira e arregimentar outros para votar nesse desalmado! Comprar carro zero pra Guarda sobra dinheiro, colocar estrutura pública a serviço do lucro dos particulares "amicus curiae" do prefeito no Carnabral não falta. O mais engraçado é que essa alma sebosa é filho de um nobre professora, que onde estiver chora lágrimas de sangue por tão nefasto gesto!

Que triste. Quantas famílias sofrendo. Meu Deus, meu Deus... o que fizemos como nosso voto ?????

Acordem, de qualquer forma ele deve pagar o décimo terceiro. Mas pra quem não sabe esse é certo, os professores efetivos devem assumir o cargo. Se ele não fizesse isso, vinha a lei e fazia. Ele só se antecipou. Pesquisem e irão ver, que é assim que tem que ser.

Ai sim, porque senão os professores efetivos não iriam exercer sua função. Pessoal desinformado critica e não sabe o entender das coisas. Se ele não fizesse isso o MP e PF cairiam em cima pra ele fazer.

E concurso público nunca vão existir em Sobral ?

Votem neles de novo. Próximo ano tem mais.

hé só votar nele de novo, eita Ferreira Gomes é para a vida toda. Acho é pouco, é 12. Ainda faltam mais de 3 anos. Tô assistindo de camarote, sem contar que a maioria dos sobralenses estão levando canetada de multa, só anotando a placa do veículo. É Ivo. É Ferreira Gomes.

No próximo ano eles botam tudo pra dentro de novo. Ai o bando de bestas vota neles de novo. É a estratégica deles. Hou povo burro.

votem nele de novo..
ele e que e bom.

descartando como papel higiênico. um numero muito grande, devido já o desemprego. e agora seu prefeito o que o sr. surgeri? para essa gente toda fazer da vida, e poder dar o sustento de seus familiares.

O interessante é que o prefeito anda inaugurando reforma de praça e se pabulando que a prefeitura tem dinheiro pra isso e pra aquilo, para os educadores essa prefeitura não tem, salientando aqui que esses educadores são os que se esforçam para a educação de Sobral ostentar títulos e referencia nacional..
E o prefeito para com os educadores nota 10: premiação de um belo pe na bunda sem direito a nada em pleno ano letivo.
Trabalhadores esses desavisados, a maioria desses cheios de dividas. prestações para pagar!

Essa vai ser melhor administração que Sobral já teve? Como se dizia na campanha eleitoral? Acho pra mim até agora a pior.

É Ivo nessa mesmo, ignorância, se ele não fizesse isso o MP iria fazer, e a PF também, a vez é dos concursados meu povo, estudem!

Porque não postam os comentários dizendo a outra versão também? A versão de que é essa a lei! Os temporários têm que dar lugar aos efetivos. Quem fez o concurso e está esperando por isso.

Pior que é isso mesmo. Assim os efetivos terão oportunidade. Ia acontecer cedo ou tarde.

É 12 12 12 12 12.
Quem votou nele,que aguentem tomem no caneco.
Votem de novo meu povo.
Povo gosta é disso....

Vcs deviam falar doa casos que há professores universitários com salários atrasados tbm. Cadê a imparcialidade?

Respeito ! O senhor prefeito não sabe o que eh isso!
Cara de pau !So em pensar que ele fez os temporários votar nele , prometendo melhorias, tai a melhoria, deixando um monte de pais e mães de famílias desempregados com a corda no pescoço,por que não tem como pagar as contas.
revoltante !!
E IVO NA CABEÇA!!!!

Tu vais pagar na unha do guaxinim...
A justiça tarda mas não falha.
Não estou desejando o mal para o prefeito
Quem sou pra julgar!!!
Mais à justiça uma hora chega pode acreditar.
Quantas famílias estão sofrendo agora. Imaginou? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Castigo existe Sr ivo....

Calma pessoal! Agora que começou ainda faltam mais de 3 anos. Aguardem...

Almas sebosas vocês que ficam debochando dos professores, independente de partidos, vcs acham mesmo que se fosse o Moses os professores da rede pública iriam ter melhores condições? Logo ele que lucra em cima da privatização do ensino. Deixem de ser lesados. Se coloquem no lugar deles, o desespero que estão passando por terem sido demitidos, sem falar das crianças que criam afeto por tais profissionais e de um dia para o outro não farão mais parte de suas rotinas.

Pessoal qualquer prefeito que entrar vai fazer o mesmo é lei já devia no tempo desse não ter mais temporario só concursado,deixem de ser besta ele precisa seguir a lei.

o ivo so ta onde ele ta pk ele teve uma professores.....isso e uma falta de respeito com tds nao so cm os funcionarios temporarios...si manifesta prefeito bota a cara a tapa seja HOMEM!

Agora é 12. Agora é Ivo vão de novo. Próximo ano tem fgs. É só votar

Eu não sei dizer se sao: Professores ou militantes, pois quando chegar a próxima campanha vão todos feito cachorrinhos com o rabo entre as pernas atrás dos diretores pra apoiá os coronéis vestidos de amarelo pra balançar o pau da bandeira com o slogan: mais educação. Valeu Professores!!!!

É simples! Qual é a explicação para tal demissão em massa? E se for para contratar os candidatos que passaram em concurso público, porque não fazer isso gradativamente. E se não me engano, o último concurso que abriu, em maio de 2016, foi para 162 vagas e não para 600 vagas. E se houver candidatos de outros concursos, com certeza já ultrapassa os dois anos. Mas, o culpado são estes que aceitam o modelo de contratação e colabora para essa justiça. Para você ter ideia, um ajudante de professor que realiza um trabalho de auxiliar administrativo recebe na faixa de R$300,00; e um professor provisório que quando é despachado; é essa a palavra; não recebe os direitos trabalhistas. Como pode, somos defendidos por lei e muitos assim mesmos se deixam enganar. Loucura daqueles que acham desculpa na necessidade de ter um emprego e se oferece para ser dominado ao bel- prazer de governantes sem caráter algum.

Agora é a vez dos concursados. No próximo ano e a vez dos temporários, e a estratégia dos FGs para adquirir votos nas eleições. Depois bota pra fora. Eles fazem assim nos municípios e no estado. E por isso q eles não perdem uma. Só burro não ver. Traz uma empresa para Sobral, a grendene, que eles controlam, e não tem emprego ora ninguém. E assim q o índice de marginalidade aumenta, porque o professor desempregado e pai de familia, sem dinheiro, acaba sendo convencido a se marginalizar, entrando para o tráfico de drogas. E assim acontece com o professor, com o policial e outros. Agora, cadê a inclusão social que tanto o PT e o POST defendem?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More