RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

DENÚNCIA DO INTERNAUTA: LIXO E MAIS LIXO NO BAIRRO COHAB 2

Internauta denuncia um amontoado de lixo na Cohab 2 nas proximidades do Conjunto Jatobá. Os moradores solicitam que a prefeitura faça uma limpeza no local.

Confira a denúncia na íntegra:
"Denúncia contra a prefeitura de Sobral. Gostaria de pedir que a secretaria responsável pela limpeza pública olhasse também para os bairros e não só para o centro da cidade, aqui na Avenida Doutor Antônio Paulo Pessoa Figueiredo, tem muito lixo no meio da rua. Sobral 24 horas, por favor divulgue essas fotos para que alguém veja e tome alguma providência. Obrigado."

2 comentários:

Moro próximo a este terreno há muito tempo e nessa denúncia o que eu tenho a dizer é que a prefeitura faz limpeza constante nesse terreno e faz a coleta de lixo regularmente. O problema do lixo é dos moradores que jogam lixo nesse terreno, inclusive pessoas que moram nas proximidades. Eu escrevo este comentário com propriedade, pois de onde eu moro dá pra ver este terreno e até mesmo nos dias de coletas os moradores jogam o lixo nesse terreno.
As próprias pessoas que jogam lixo, muitas vezes, queimam este lixo e poluem mais ainda o ambiente. O problema do lixo não é só com a prefeitura e sim com participação da população.
Na penúltima vez que a prefeitura fez a limpeza eu pude presenciar uma discussão entre um funcionário da prefeitura e um morador, o funcionário estava limpando e o morador venho e jogou uma sacola de lixo no local, que já estava limpo e o funcionário foi reclamar e este morador simplesmente disse que se não jogasse agora, iria vim em outro horário e jogaria, daí eu não pude me conter e falei pra este "cidadão" porquê este não coloca o lixo em sua calçada em dias de coleta e ele me olhou irado e disse que eu não me metesse onde não sou chamado.
O problema de lixo nas ruas em nossa cidade é cultural, não basta só limpeza se as pessoas não contribuírem.

Concordo plenamente com o comentário do cidadão, moro também em uma rua próxima e alguns vizinhos reclamavam que o carro de coleta de lixo passava em nossa rua muito cedo (7:30 da manhã) e não dava tempo deles arrumarem o lixo e, então, eram forçados a jogar o lixo nesse terreno, a queixa de horário de coleta foi ouvida e atendida e agora o caminhão de coleta passa às 9:00 horas regularmente, sabe qual é a desculpa desses mesmos moradores que reinvidicaram a mudança de horário... "O CAMINHÃO PASSA MUITO TARDE e se eu deixo o lixo em minha calçada os cachorros e gatos rasgam e espalham todo o lixo. Conclusão: DESCULPAS E MAIS DESCULPAS. O ser humano culpado sempre transfere a culpa pra alguém, isto aconteceu até com Deus lá no jardim do Éden, quando Adão pecou, Adão disse; A mulher que TU ME DESTE me deu do fruto e eu comi. Simples assim e ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More