RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

MOBILIDADE URBANA: SOBRAL ESTÁ MUITO "DISTANTE" DE JUAZEIRO DO NORTE

Moramos, vivemos numa cidade onde inexistem projetos de mobilidade urbana. O excesso de semáforos e as mudanças recorrentes no trânsito são feitos, sem critérios técnicos, sem nenhum estudo de impacto, sem engenharia, sem consulta popular, não levando em conta a qualidade de vida do povo sobralense, o nosso clima quente. São inúmeras ruas (como a Diogo Gomes), que não possuem 6 kms de extensão, mas possuem 6 a 8 semáforos, onde não se vê uma sequência lógica, que respeite e prime por nossa qualidade de vida, diante de um sol de mais de 40° C, sem falar do desgaste de freio, equipamentos e consumo excessivo de combustível. Se V. Excelência, o prefeito não sabe, a qualidade de vida de uma cidade, é importante para índices de desenvolvimento humano, critério importante, para a instalação de novas empresas e a manutenção das poucas que aqui permanecem. Nós observamos que a cada cruzamento coloca-se um semáforo e não sei qual seria o objetivo. Será que a prefeitura, sabe que está na contra mão das tendências de cidades médias, e que existem opções de rotatória, passarelas, binários e viadutos, que em muito otimizariam o transito de Sobral? Que estas opções têm baixo custo, aumentam segurança em cruzamentos e reduzem acidentes com vítimas?. Pq só sabem instalar semáforos? 

Advertimos que, em cidades como Juazeiro do Norte, o governador Camilo Santana (apadrinhado político do prefeito Ivo Gomes) e posto em prática pelo secretário da Cidades Lúcio Gomes (irmão de Ivo Gomes), construindo viadutos, rotatória e duplicando avenidas, onde está previsto um túnel (moldes de Fortaleza), batizado de Anel Viário do Cariri, que já se encontra na sua 4° etapa. Quem quiser verificar, só clicar nos sites de busca disponíveis. 

Repito e chamo Sobral, à reflexão: Por que aqui, a prefeitura só instala semáforos?

Confira algumas obras na cidade de Juazeiro do Norte que dão dinâmica a mobilidade urbana:
 Fonte: Sobral 24 horas

25 comentários:

O povo de Sobral, é masoquista.

Se para reformar a avenida Hermínio de Moraes já são quase dois anos. Se fizer um viaduto, serão mais de Dez anos.

No Juazeiro as pessoas tem uma cultura mais elevada e não sentem medo de buscar direitos. O povo de Sobral é muito covarde.

Sobral só pegar a sobra. Até rimou!

aqui no Juazeiro, é diferente. para fazermos o politico trabalhar, n´s nunca reelegemos o mesmo. Ele tem que mostrar serviço!

QUANTA BAIXA ESTIMA,SENHOR BLOGUEIRO(A),VOCE E SOBRALENSE MESMO.SOBRAL E ABENCOADA POR DEUS E A NATUREZA,PORQUE FICA AO PE DE UM SERRA FICA HA 100 KM DO DE UM OCEANO E E BANHADA PELO UM RIO,VOCES SO VEREM O LADO NEGATIVO.

Esse engenheiro de trânsito que está mudando as rotas dos itinerários de Sobral, deve ser bem um estagiário, pois não entende nada de engenharia de trânsito, tá é piorando tudo agora. Sobral sempre andando na contramão da lógica. Aqui se faz é diminuir as ruas ao invés de fazer alargamento delas. Aqui se faz é diminuir a zona urbana ao invés de expandir. Aqui se divide uma via única de uma avenida movimentada ao invés de construir outra para melhorar o fluxo de veículos. tá tudo errado nessa engenharia. Sobral na contramão do progresso. Estamos lascados.

para o Anônimo de 23 de novembro de 2017 13:09: meu irmão, é por isso que o negócio não melhora. O blogueiro presta um serviço a cidade, incentiva o pensar crítico, pesquisa sobre as melhorias em outra cidades, mais jovens que Sobral, ai vem um chupa testículo, mama na têta falar uma asneira dessa! É assim mesmo, igual a esta pobre alma, vazia de conceitos e conteúdo que os FG's, vão perpetuar no poder.!

anonimo chupão das 13:09, a que rio, vc se refere? O que temos, o Cid matou!

Anônimo das 13:09 Que rio? existia sim no passado um rio onde todos diziam que quem bebesse do rio jamais iria embora de Sobral mais hoje é só esgoto.

Muito bom o relato desse cidadão,porém,frisando que não é bem assim como o mesmo relata em juazeiro.mas... muito bom levantamento dessa questão para sobral.!

12:26 vc está totalmente correto. Gente eu moro aq no sinhá saboia tem 2 semáfaros ñ tem nem precisão de isto por aq atrasa é o povo qndo vai para o trabalho,manda esse ridiculo do prefeito colocar semáfaro dentro da casa dele prefeito babaca.

13:09 vc só ñ pode morar aq para falar uma besteira dessa,vc ñ sabe nem oq se passa aq falta d segurança, de emprego e d saúde hospitalar tem gente morrendo nos leito médico por isso deixa de falar besteira...

O projeto mais idiota que já vi foi a rotatória do Arco, que foi construída grande demais, os carros passavam espremidos, não servindo para circularem com fluidez. Depois tiveram a ótima ideia de fechar um dos sentidos para construir uma estação de VLT bem no meio da rotatória, sendo o resultado disso que o trânsito para em todos os sentidos naquele local.

Alargaram as calçadas para ficarem vazias e diminuíram 50% dos locais que se podiam estacionar. Aqui não importa se fica pior, só importa se fica bonito, o prefeito pensa que está em uma bela cidade da Europa em que se pode caminhar no tempo nublado com temperatura de 10 graus.

Aqui tem que estacionar se possível bem na porta de onde se vai, descer e entrar bem rápido pq podemos levar um tiro em qualquer hora ou local.

As ciclovias que existiam foram destruídas para colocarem a linha do VLT, que chegou para piorar ainda mais o trânsito. Na Av. John Sanford foi feito o maior absurdo q já vi, colocaram a linha no meio da rua, bem na porta das casas, anda todo mundo junto, carro, moto, bicicleta, trem kkk... O estacionamento do lado direito teoricamente é proibido, mas todos estacionam, obrigando os outros a andarem no meio da linha. Os imóveis ali tb desvalorizaram, pois é preciso 2 pessoas p colocar o carro na garagem ou sair.

A gente anda na rua e não tem onde estacione, quando acha um lugar, ou é no meio do sol ou nas mãos dos flanelinhas que são os donos das ruas da cidade. Se houvesse o mesmo número de policiais igual o de flanelinhas a cidade seria muito segura, pq todo quarteirão tem 2 ou 3 flanelinhas.

Sobral já prestou... No máximo até o início dos anos 80. Tempo bom, sem frescuras, se podia andar sossegado na rua em qualquer hora, até o marginal sabia respeitar as caras.

E tem um detalhe muito importante. O Cid foi governador por varios anos, depois colocou seu sucessor e nada fez para melhorar a mobilidade em Sobral, Terra natal dos FGS

este anonimo das 13: 09 é um puxa saco.Deveria se identificar pra ganhar moral com os FG's. E para o entendimento dele, Juazeiro fica é na Chapada do Araripe e faz fronteira com 3 estados e um aeroporto referência no Nordeste. E Sobral? Ele vai dizer que Sobral tem a Guanabara com ar condicionado! kkkkkkkkkkkkk

Próximo eleições fgs de novo o melhor para Sobral palhaçada

esse anonimo babão deve ser um puxa saco mesmos dos Fgs, por que se nao ele perde o emprego dele e vai ter que comer capim no pasto. Cria vergonha na tua cara vagabundo. Esse PREFEITO Ivo Gomes ta matar nos de cobrar imposto de tudo que é jeito e nao faz nada para cidade. ja era.....já era.....2018 ta chegando e vamos ver politicos se humilhando atras de voto, vao tomar e o dedo na cara. Sobral nao merece o que ta passando, pois pra mim é a cidade mais bonita do ceara, mais charmosa e mais hospitaleira, merece respeito por parte dos governantes, tiveram tanta chance de deixar nossa cidade a frente de todas e nada fizeram. vao se lascar magote de peste ruim.

FUI MAL INTERPRETADO POR QUARTO IDIOTAS,FORASTEIRO,PROVICIANOS.NO COMENTARIO NAO FIZ NENHUM ELOGIO AO PREFEITO,APENAS FALEI DO QUE EXISTE E EXISTIRA POR MUITO TEMPO A SERRA .O OCEANO E O RIO E SERVIU TAMBEM PRA ANALISAR E COMPROVAR QUE COM SOBRAL TEM MUITO IDIOTA NÃO SE SÃO DAQUI.ALIAS NÃO TEM NENHUM VINCULO EMPREGATICIO COM NENHUM ORGÃO PUBLICO.VIVO DO MEU TRABALHO PARTICULAMENTE ,QUIS APENAS OPINAR E AO MESMO TEMPO COMBATER OS PESSIMIATA.PROVICIANOS.IDIOTAS,INGRATOS E IGNORANTES

É ISSO AÍ MEU POVO VAMOS BOTAR ESSE PREFEITO PRA TRABALHAR, QUE NEGÓCIO É ESSE DE SE CONFORMAR COM A SITUAÇÃO DA CIDADE, E ISSO INCLÚI A EQUIPE TODA, PREFEITO, VEREADORES, DEPUTADOS E SECRETÁRIOS DA PREFEITURA,OCHE!

O centro de sobral é mobilidade urbana ao contrario

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More