RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SOBRAL ANTIGA - JERÔNIMO PRADO


Comentário de Aldemir Arruda:
Jerônimo Medeiros Prado nasceu em 15 de julho de 1909, no povoado de São Vicente, em Jaibaras, Sobral. Em 1932 Jerônimo Prado mudou para Sobral com a família e como sendo um homem de grande visão para o comércio inicia logo suas atividades como comerciante. Sua visão de empreendedor leva Jerônimo Prado, em 1940 fundar em Sobral a Brasil Oiticica, firma especializada no comércio de oleaginosas da zona norte do Ceará. Com o sucesso da empresa, Jerônimo Prado torna-se um homem respeitado no meio empresarial de Sobral com inauguração do Cine Alvorada. Homem de fino trato e também bem relacionado no meio político, principalmente com o partido da UDN e com o Pe. Palhano de Sabóia, Jerônimo é convidado a ser o candidato a prefeito por essa legenda. Aceito o convite, parte para luta, e embora essa disputa fosse desigual não tira o ânimo de Jerônimo, o vitorioso Cesário Barreto, estava contando com o apoio do partido do Chico Monte e do Governador Parsifal e o prefeito Palhano não estava conseguido fazer uma boa administração. Não conseguindo ser eleito, Jerônimo não desanima. Parte novamente para luta e enfrentando um domínio eleitoral forte do prefeito Cesário e se candidata novamente em 1966 já com liderança própria.

3 comentários:

Era o tempo da politica de 'Zé pra Zé'
E Agora quem são e por onde andam os Prado e Barretos
A diferença dessa duas familias pra as dos Ferreiras Gomes
é que ultima o Sr José Euclides e dona Maria deu educação a todos os filhos e por isso até hoje estão progedindo e prosperando.

Anônimo 9:45 'Zé pra Zé' foi a pior burrada do José Prado COLOCOU Zé Elclides na prefeitura pegou um pé na bun.. que morreu tonto isso é FERREIRA GOMES.

E o hj o Marcos prado, filho do Zé ora Zé,e o leme chinelo deles. Toda eleição vem só pegar o dele.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More