RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Sobral ocupa a primeira posição no ranking estadual na geração de empregos no interior em outubro

Pelo terceiro mês seguido, o município de Sobral registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (formais). Foram 665 novos postos de trabalhos gerados em outubro, o que coloca o município na primeira posição entre todas as cidades do interior do Estado, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa segunda-feira (20/11). Sobral ficou atrás apenas da capital, Fortaleza, que gerou 915 vagas de trabalho formais.

De acordo com o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro, “Sobral experimenta um crescimento gradativo na geração de emprego”. Em agosto, o saldo positivo foi de 175 vagas. No mês de setembro, o município registou expansão, gerando 606 novos empregos. Em outubro, o nível de emprego cresceu 9,74%, batendo recorde no ano com 665 novos postos de trabalho. O acumulado para o período foi de 1446 novos empregos com carteira assinada. Os setores que mais impulsionaram a economia foram indústria, serviço e construção civil.

De acordo com Inácio Ribeiro, “o processo de geração de emprego não ocorre de forma espontânea. Não dá para gerar emprego confiando apenas na mão invisível do mercado. Esse processo precisar ser induzido”, justifica o secretário. Para ele, o sucesso alcançado pelo município é resultado de uma sucessão de fatores como “a retomada e o incremento dos projetos de capacitação de mão de obra pela atual gestão, como o Projeto Sobral Empreendedor e o Projeto Segunda Chance, por exemplo, aliados a política de atração de investimentos, que tem oferecido maior celeridade na abertura de novas empresas”, destaca Inácio Ribeiro.

11 comentários:

A fila do vapt vupt que o diga

Nao entendo porque tem tanta gente desempregada aqui,se o municipio anda tao bem assim.

Só se for pra família dele pq não vi nada disso aqui em Sobral

Olá , bom dia !
Tenho uma denúncia para fazer, pois , vejo em torno do arco em todos os horários menores nos sinais fazendo malabarismo.Ontem no horário do almoço em frente ao Frango bar tenham duas crianças sentadas no meio fio .Isso é um descaso , cadê o Conselho tutelar ? Cadê a prefeitura de Sobral ?
Há me esqueci !!! Tá ocupada demais multando as pessoas !

O responsável por isso se chama Grende, não ivo....

por parte do prefeito IVO GOMES ele estar e desenpregando não da emprego a niguem só os puxa saco dele

ele se empolga com esse número e esquece qui ele mesmo demitiu a mesma quantidade?.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More