SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 30 de dezembro de 2017

CAOS: Suspensa a coleta de lixo em Caucaia

Segundo a empresa responsável pelos serviços, a suspensão deve-se à falta de pagamento por parte da prefeitura
Um dos gargalos das gestões municipais, é sem dúvida alguma a geração e a coleta dos resíduos sólidos. E em Caucaia, segundo maior município do estado, o assunto tem gerado polêmicas ao longo do ano 2017.

Isso porque há conflitos entre a empresa Marquise e a gestão do prefeito Naumi Amorim. Porém, mesmo apesar dos conflitos, a população do município vinha sendo atendida pela empresa que mantinha os serviços dentro da normalidade. No entanto nesta quinta-feira, 28, a Marquise divulgou uma nota à população, onde comunica a suspensão dos serviços em função da “falta de pagamento” pelos serviços prestados.

Segue na íntegra a nota divulgada pela Marquise:

Em respeito aos cidadãos do município de Caucaia, esclarecemos, conforme previsto em lei, que estamos sendo obrigados a paralisar os serviços de coletas executados pela EcoCaucaia, que vem trabalhando a 12 meses sem ter recebido um único pagamento da atual administração.

Ao longo desses 12 meses, procuramos o Prefeito Naumi Amorim para tentar solucionar este problema, mas nada foi resolvido.

A administração atual vem, desde o início da sua gestão, através de ações administrativas ilegais, tentando quebrar os contratos da Marquise Ambiental e da EcoCaucaia com o intuíto de substitui-las por empresas de de seu interesse.

O grupo Marquise atende a população de Caucaia há mais de 20 anos com qualidade e dedicação.

Lamentamos o fato de sermos obrigados a suspender a coleta de resíduos, o que trará sérios problemas ao bem estar da cidade em relação à saúde e ao meio ambiente.

A prefeitura tentará substituir as empresas Marquise Ambiental e EcoCaucaia em face da paralisação dos serviços, porém é impossível as empresas continuarem trabalhando com qualidade sem receberem os valores devidos.

O Ministério Público e o Poder Judiciário foram informados de todos os fatos.

Atenciosamente,

Grupo Marquise – Marquise Serviços Ambientais – EcoCaucaia
Em contato com o Secretário de Patrimônio e Serviços de Caucaia, Miguel Amorim, a redação do portal foi informada que: ” Recebemos com surpresa a atitude da empresa Marquise. Porém desde ontem, a prefeitura está em uma operação de emergência enquanto o caso não é resolvido”. Finalizou Miguel Amorim.

Via Gazeta da Jurema

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More