RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

SBC - MELHOR PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR - (88) 3611.1481

sábado, 16 de dezembro de 2017

Ceará Pacífico: Sobral recebe primeiro Território do Pacto no Interior

O Pacto por um Ceará Pacífico chega a Sobral. A principal cidade da Região Norte cearense é a primeira do Interior a receber o pacote de investimentos em segurança e ações sociais que marca os territórios do Pacto, em parceria do Governo do Ceará e Prefeitura de Sobral. A solenidade de instalação ocorre às 9 horas deste sábado (16), na Praça da Coluna da Hora.

O Território vai focar em três áreas: Vila União, Terrenos Novos e Nova Caiçara. Nestas regiões, o Governo do Ceará e a Prefeitura de Sobral investem em ações sociais com enfoque especial na redução da violência, e em parceria com a comunidade, através da realização de seminários territoriais.

Em paralelo, a região vai receber uma Unidade Integrada de Segurança (Uniseg), com reforço de policiamento ostensivo e comunitário e melhorias estruturais e nas ações da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. Serão 37 bairros contemplados. Antes, o policiamento sobralenses contemplava toda a cidade, os distritos e ainda nove outros municípios.

Centralizado na 1ª Companhia da Polícia Militar do 3º BPM, o efetivo foi ampliado, passando de 54 policiais para 242, com foco no policiamento comunitário. O número de viaturas da PM subiu de três para 10. A região agora conta, também, com uma Base Móvel de Policiamento Comunitário e 10 motos. A Base Móvel fica em pontos estratégicos e é dotada de tecnologia para que vítimas possam registrar BOs.

A delegacia que cobre a área funciona 24 horas. São nove delegados, 19 escrivães e 24 inspetores. O Corpo de Bombeiros vai intensificar as ações sociais da corporação na região (Saúde, Bombeiro e Sociedade; Jovem Bombeiro de Valor, Programa Educacional de Resistência às Drogas e á Violência – Proerd; e Lutando pela Paz); e a Perícia Forense realizará capacitação com os agentes de segurança da Uniseg para atualizar procedimentos em casos de isolamento de locais de crimes.
Outros Territórios e Unisegs

Fortaleza possui dois Territórios do Pacto por um Ceará Pacífico – no Grande Vicente Pinzon e Grande Bom Jardim, lançado no último sábado (9) –; além de quatro Unisegs, sediadas no Vicente Pinzon, Meireles, Conjunto Ceará e Bom Jardim, abrangendo os respectivos bairros vizinhos.
Serviço

Instalação do Território do Ceará Pacífico em Sobral
Data: 16/12/2017 (sábado)
Hora: 9 horas
Local: Praça da Coluna da Hora (Travessa do Xerez, s/n, Centro)

4 comentários:

cambada de mentirosos, conspiradores do povo. depois de três anos com tantas matanças, agora vêm com essa de pacto pacifico. só porque às eleições para governo, estão ai em 2018. agora ficam contando essas historias prá boi dormir.logo vão fazer que nêm o safado dos 9 dedos. pacto 1, pacto 2, pacto 3, pacto 4. então com esses pacto dos 9 dedos, terminaram foi com um pacto diabolico, para saquiar à nação.

54 policiais, 3 viaturas, para cobrir uma cidade com 37 bairros. tá de brincadeira. rsrsrsrsr...

não entendo! como essa gente se faz de tonta. 54 policiais para 200 mil habitante...

E o SAMU que só tem Três ambulâncias sucateadas e só uma moto para toda a sobral.... Absurdo. Política e povo se fode. Se liga se você precisar do SAMU e ele tiver ocupado já sabe. E pq só tem 3, aí você morre até ela desocupar.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More