SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Kaká anuncia aposentadoria no futebol

Aos 35 anos, Kaká já havia decidido não renovar seu contrato com o Orlando City e, agora, confirma a aposentadoria como jogador
Kaká disse adeus aos gramados neste final de semana. Segundo informações da agência Ansa, o agora ex-jogador disse à imprensa que havia tomado a decisão de se aposentar dos gramados e buscar um futuro ainda no futebol, mas em outra função. 

"Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional. Agora vou me preparar para exercer outra função no futebol. A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra aqui", afirmou Kaká . 

A decisão pela aposentadoria já era sondada desde meados de outubro, quando, em entrevista coletiva no Orlando City, disse que não iria renovar seu vínculo com o time dos Estados Unidos para a temporada 2018. O brasileiro firmou contrato que durou três anos com a equipe e virou grande ídolo em campo. O vínculo se encerraria neste ano e, então, o meia decidiu que não seguiria no elenco. 

Times frustrados com a aposentadoria do meia

A opção pela não renovação chegou a animar torcedores de outros times. Na Itália, o Milan, segundo a Ansa, chegou a sondar o ex-jogador. Foi com ele em campo que o time italiano conquistou o mais recente título da Liga dos Campeões da Europa e era um sonho contar mais uma vez como meia. 

Por aqui, são-paulinos também chegaram a sonhar. Em 2014, logo após assinar com o Orlando City, o atleta voltou ao Brasil e fez uma temporada no São Paulo. Pouco depois da coletiva na qual ele anunciou que não seguiria nos Estados Unidos, o presidente tricolor foi questionado sobre uma possível volta do ídolo ao Morumbi. Na ocasião, após uma vitória sobre o Atlético-PR quando o São Paulo ainda lutava para escapar do rebaixamento, Leco tentou desconversar, mas acabou dizendo que as portas estavam abertas . "Se for possível que ele venha, se ele desejar, o São Paulo também deseja", falou Leco naquele momento. 

Futuro fora de campo

Mas o futuro de Kaká, que fez carreira no São Paulo, Milan e Real Madrid, além do Orlando City e foi eleito o melhor do mundo em 2007, ano que foi campeão da Liga com o Milan, será no futebol, mas fora dos gramados.

Fonte: Esporte Ig

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More