RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

PF cumpre mandados contra policiais civis suspeitos de tráfico de drogas e corrupção no Ceará

Segundo a PF, policiais da Divisão de Combate ao Tráfico são investigados por desvio de entorpecentes, extorsão e outros delitos.
A Polícia Federal cumpre mandados, nesta quarta-feira (6), em uma operação contra policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) do Ceará. Segundo a PF, os agentes são investigados por diversos crimes, como corrupção, comércio ilícito de anabolizantes e tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Federal, foram cumpridos 25 mandados de condução coercitiva (quando o investigado é levado para depor) e 10 mandados de afastamento de funções, com recolhimento das armas e identidades funcionais. Seis policiais investigados também foram removidos para outras unidades da Polícia Civil para atuarem em funções administrativas.

A investigação teve início a partir de apuração sobre a comercialização ilegal de anabolizantes vindos da Europa. A Polícia Federal identificou a participação dos policiais civis em extorsões praticadas contra o principal investigado. A PF informou também que a apuração revelou "fortes indícios de cometimento de outros crimes, a exemplo de desvios de apreensões de drogas".


Os crimes investigados pela Polícia Federal durante a operação são:

- Comercialização ilegal de anabolizantes;
- Peculato (apropriação ilegal de recursos públicos);
- Concussão (vantagem indevida exigida por servidor público);
- Corrupção passiva (solicitar ou receber vantagem);
- Associação criminosa;
- Tráfico de drogas.

A sede da Divisão de Combate ao Tráfico esteve fechada durante a manhã desta quarta-feira. O G1 acompanhou, do lado de fora, a movimentação de policiais federais que estiveram na delegacia realizando buscas durante a ação. Carros da Polícia Federal também estavam estacionados no local. Policiais civis que chegaram para trabalhar não puderam entrar na unidade e retornaram.


Operação Vereda

A operação, nomeada de "Vereda", mobilizou 150 policiais federais e agentes da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia-Geral da Polícia Civil. Os mandados foram cumpridos em Fortaleza, Caucaia e Eusébio, na Região Metropolitana da capital.

A Polícia Federal não informou o nome dos investigados. O órgão concederá uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (6) para repassar os detalhes sobre o esquema ilícito comandando pelos suspeitos.

Segundo a PF, a operação foi batizada de “Vereda” em alusão ao livre arbítrio que levou os integrantes da quadrilha, à sombra da condição policial, para a prática delitiva de crimes diversos.

Fonte: G1

6 comentários:

Se forem realmente bandidos, devem ser expulsos da Polícia Civil e responsabilizados administrativamente e criminalmente, pois lugar de bandidos é no presídio.

Esse é só uma pequena descoberta, se realmente investigar e fazerem com q paguem por seu crime, não prescisa ir longe o problema da dentro da Polícia em geral a pm nem se fala qm financia a criminalidade em geral são os gorvenates e Polícia Civil e militar principalmente os q atuam em campo...

Corrupção generalizada nesse país.

O Ciro Gomes já denunciava isto a muito tempo.. O capitãozim de Fortaleza ficou todo nervoso quando ele denunciou isso. taí..............

Entraram naquela velha ideia maquiavelica que dizia ;" o fim justfica os meios ou se naõ pode com o inimigo se junta a eles".
Infelizmente isso é antigo e acontece em todo o país.

deveriam colocar os nomes desses acusados

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More