RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

PROBANK IMÓVEIS - (88) 3611.3086 / (88) 99990-5068

MENSAGEM NATALINA DA EMPRESA GRENDENE!

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

QUANDO VOCÊ PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO... A VEREADORA APRESENTA ESSE PROJETO...

Um fato novo na política sobralense poderá mexer na vida das pessoas que moram no município de Sobral. Na 79ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sobral foi apresentado e deverá ser aprovado, um Projeto de Lei que atende diretamente um “gosto pessoal do prefeito Ivo Gomes(PDT)”, que não gosta da soltura de fogos de artificio, que segundo o prefeito, em determinadas entrevistas concedidas, diz que fogos “apavoram cachorros e outros animais, além de incomodar”. 

Sabendo dessa grande “preocupação do Ivo Gomes”, a Vereadora Alessandra Ponte(PDT) parece-me que decidiu realizar legalmente esse “desejo pessoal” do seu chefe político e apresentou nesta semana um Projeto de Lei que “proíbe qualquer pessoa fazer soltura de fogos de artifícios no município de Sobral.” 

Confira abaixo o teor do Projeto de Lei:

Projeto de Lei nº 2162/17, de autoria da Vereadora Alessandra Ponte de Queiroz Miranda (PDT)– Dispõe sobre a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifício, artefatos pirotécnicos, rojões e foguetes que causem poluição sonora, como estouros e estampidos, no município de Sobral.

É TRISTE…

Ressaltar que em Sobral a comercialização de fogos de artificio é legal e gera empregos. Depois de aprovado e se for sancionado essa LEI pelo Prefeito IVO, vai prejudicar diretamente vários comerciantes. Aqui tem LOJAS com venda específicas de fogos de artifícios e que geram empregos há muitos anos.

Acho que mais uma vez a Câmara Municipal, diga-se de passagem, os Vereadores da base aliada do Prefeito IVO GOMES vão dar um tiro no pé. Fechar comércios e gerar desempregos em tempos de crise, é de LASCAR.

Estamos abertos para maiores explicações.

Fonte: Sobral Agora (Bené Fernandes)

49 comentários:

Sou totalmente a favor ao projeto, quem tem animais e idosos em casa sabe o quanto é incomodo. Há momentos que a poluição sonora causada por fogos de artifício é tanta que me fico a perguntar qual o sentido, sobretudo nas festas de fim de ano. Se é uma questão de comemoração, há formas de comemorar sem que incomode o próximo.

minha sra! porque não fazer uma votação, para apurar ás irregularidas desta casa. e deixar os fogos com o povo, para comemorarmos quando aqueles que devem forem preso. más querer proibir, á pessoa soltar seus fogos. ai é demais. infelismente nossa politica está cheia de tiriricos, e tiriricas...

Cara na boa ta mais q apoiado, o direito de qualquer pessoa termina quando começa o da outra pessoa, assim se o barulho dos fogos ficassem so para os babacas q soltam tava de boa, mas nao fica, assim ta apoiado e nao e so animais q nao gostam disso eu tb nao gosto e nao sou obrigado a ouvir isso. Ate q fim alguma coisa boa da política sobralense!

não seria mais facil? colocar cera de carnauba, nos ouvidos desta vereadora e dos animais, já que ão gostam de fogos. e deixem quem gosta curtirem seu final de ano felizes.

Quando uma pessoa nao tem ideia de como ajudar a população acha que esta no direito de inteferir na vida do povo obiviamente que se soltar fogos seria em prol de algo comemorativo, se ela nao gosta que se ponha em seu lugar e coloque algodão para nao ouvir, agora deu msm seria bom soltar um pra ela todos os dias para comemorar a tamanha burrice que ela tem !!!

partido dos fanfarrões, LULA E BRIZOLA.KKKKKK

Sou completamente a favor do projeto. Toda e qualquer pertubação do sossego alheio deve ser coibida. Haja vista se tratar de uma contravenção penal. O artigo 42 do Decreto-Lei n° 3.688/41 estabelece prisão de 15 dias a 03 meses ou multa para quem perturbar o sossego sob qualquer meio ou qualquer forma de barulho. Não sou fã desse prefeito não, mas com relação a esse assunto ele terá todo o meu apoio.

Esse projeto será muito bom para os animais, questão de saúde deles. Mas pra uma cidade onde se vê tantos animais abandonados já da pra se imaginar o preocupação do sobralense com o bem estar dos bichos.

Show!!! Tem que proibir mesmo!!!

Se for aprovado qm vai achar ruim sao os drogueiros, como eles vao avisar q a droga chegou kkkkkkkkk

As pessoas que estão a favor dessa lei, pensem que vários pais e mães de família irão ficar desempregados, e isso afetará mais ainda o comercio de Sobral que não está lá essas coisas. Fogos de artificio aqui em Sobral não são soltados todos os dias. Deviam era proibir de gente safada esteja por ai, mas isso ninguém vai proibir, então pessoal pensem com a razão, nem Deus agradou todo mundo imagine uns foguetes que são soltados algumas vezes. Por favor pensem que existe poluição sonora com musicas só falam em putaria e isso o pessoal não quer proibir também. Pensem meu povo, são famílias que irão ficar desempregadas sem ter o que comer no outro dia... Boa tarde.

vereadora! procuri primeiro cuidar de gente, depois você cuida dos seus bichinhos. o que mais assusta o povo sobralense hoje, são ás queimas de fogos da bandidagem, que apertam o gatilho todos os dias e vocês não fazem nada. por sinal já mataram até um ex. vereador de sobral, na maior corvadia dentro do seu proprio comercio. imagine o povão, como está com medo destes fogos.

Sou eleitora sobralense e totalmente a favor, pois não só os animais mais gestantes, crianças recém nascidas e idosos são desrespeitados neste período. E quanto a preocupação a cima mencionada das lojas e desempregos, é só migrar para outra área menos agressiva. Se fosse por isso os donos de cursos de datilografia, informática, lan house, bancas de jornais e etc... estariam passando fome até hoje. Apoiadíssimos, PARABÉNS.

Sou a favor do projeto. Poluição sonora é crime que deveria ser combatida.

Não é só por animais, mas bebês, grávidas e idosos! Se você não se preocupa com o próximo, isso é do seu caráter!

vereadora você não tem o que faser não tanta coisa pra você se preocupar vocÊ SE PREOCUPAR COM QUEIMA DE FOVOS VA PROCURAR UMA LAVAGEN DE ROUPA PRA VOCÊ LAVAR

Então não vai ter queima de fogos de artifício neste ano em SobrA

jhlkjlkjlljl já que você é eleitora, então mostre seu titulo...KKKKKKK

Não vai ter mais queima de fogos na virada do ano. kkkkkkk

jhlkjlkjlljl já que você é eleitora, então mostre seu titulo...KKKKKKK

Parabéns vereadora, prox ano é ano eleitoral e de copa do mundo.
Vale disse que se seus baboes soltar fogos nas suas vizitinhas de compra de votos e mesmo se seu time ganhar.A policia vai trabalhar.

kkkkkkkk...kkkkkk.kkkkkkk sem comentarios.

Eu quero saber é como anda o caso das sanduicheiras superfaturadas em Sobral? O que diz o Ministério Público? Vamos passar esse caso para o Juiz Fábio Falcão.

Sim, as lojas podem muito bem continuar vendendo seus fogos de artificio. Só não serão usados aqui, mas podem vender tranquilamente, ainda mais em final de ano que pessoal compra pra viajar. Esta certo isso sim! Isso já deveria ter sido proibido a muito tempo. Agora só uma pergunta, porque eu não sou a favor do queridíssimo prefeito, na virada do ano la no arco, vai poder? Não é um gosto dele, e ai vai ter? kkk não tô entendendo.

Sou viciado e preciso ficar atento as novas remessas de droga que chegam no bairro Padre Ibiapina, já nos basta uma igreja que tem por aqui que vive soltando foguete atrapalhando a venda e espantando os clientes....ai galera, fique atento, dois fogos é chegada...3 fogos é DISPENÇÃO...1000 é o padre maluco fazendo romaria...

povo sem noção esses de sobral oh tristeza fim de ano sem queimas de folgos fora ivo leva contigo essa vereadora babona!

Tá na hora dos vereadores criarem um projeto para proibir a compra de sanduicheiras superfaturadas, proibir roubar 40 milhões de reais dos garis, proibir garis fantasmas, proibir compra superfaturada de bolas de futebol. Tanta coisa para se preocuparem e aí inventam um projeto para proibir fogos. Pelo amor de Deus

Jesus Cristo !! Cadê o MP de Sobral para fiscalizar os desmandos

gostaria de saber, se esse é o seu primeiro projeto de lei. porque se estiver mais, seria melhor á senhora ficar calada. porque existe um velho ditado, que boca fechada não entra mosquito.

Vixeee!!!! Daqui a pouco vai ser proibido até cuspir no chão.

Sou a favor desse projeto! Quem tem crianças pequenas, idosos e animais em casa sabe o transtorno que é! Se realmente querem fogos de artifício fiquem sabendo que existem tipos que não emitem barulho!

Gostei desse projeto de acabar com soltura de fogos, tem que acabar mesmo.
Já que tem poder publico municipal de Sobral tem essa preocupação com barulho é bom que se comece a multar e apreender veiculos com descargas alteradas, Pois tem inresponsaveis que andam com seus veiculos fazendo maior barulho,Isso tamb´em tem o apoio da maioria da população Sobrallense.

Olha uma coisa boa, eu tbm n gosto desse tipo de barulho concordo com o prefeito bora prefeito meta a chibata e proiba tudo isso. Essa queima de fogos em sobral dessa vez to contigo...

TAMBÉM É PRA PROIBIR MÚSICAS E BUZINAS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO ISSO TAMBÉM INCOMODA IDOSOS É CRIANÇAS.

Quem defende esses fogos de artifício talvez nunca tenha passado por uma situação delicada de ter o filho recém nascido acordado espantado com o barulho e ainda correndo o risco de sofrer complicações na saúde por causa dessa atitude irresponsável.

ta é certa. so idiota pra gostar de som de foguetes

Alguém sabe informar como anda o caso das sanduicheiras de R$ 2.416,00???????

particularmente eu não gosto disso, mais sou contra o desemprego, o fechamento de comércio, proibindo alegrias das crianças na época juninas, ágora uma sugestão porque não fazer um projeto de lei, determinado os horários específicos, em vez de proibir tudo, pena dessa coitada vereadora, mais pena mesmo é dos qui votaram nela.

VEREADORA CUIDE DOS DESVIOS DO DINHEIRO PUBLICO DA PREFEITURA DE SOBRAL CASO GARI DAS SANDUICHEIRA 24l6OO CADER O DENHEIRO IVO GOMES

É verdade que roubaram R$ 40 milhões da cooperativa dos Garis????

cade a verba das licenças premio que o julio cesar e a prefeitura de soobral coomeram?são r$ 2.798.000,00 pagaram só um terço da licença lembram?vereadora cade esse dinheiro ?vá atras dele.voce gosta de sanduicheira de 2.416,00 reais vereadora?veradora vá pra rede globo.

O poder está é com medo de ouvir as enxurradas de fogos que vão mostrar ao povo a alegria de ver esse prefeito DIT

ADOR FORA quando o justiça Federal divulgar O Bota Fora dele pela compra de VOTOS.... É TUDO QUE A MAIORIA DOS SOBRALENSES ESPERAM.

SOU EXTREMAMENTE A FAVOR!!!
UMA VEZ MINHA FILHA AINDA PEQUENA RECÉM NASCIDA QUASE MORRE DE SUSTO.

Em época de política pode vereadora?

Isso é só balela, vai funcionar tanto quanto a Lei do Siêncio que só vale pra quem é surdo, pois na Rua Cel. José Inácio há muitos anos diga-se de passagem tem um tal Forró do Sítio que toca a altura que querem incomodando os idosos e crianças e doentes, chama-se a Polícia vem entram saem e tudo continua do mesmo jeito, só para ter 15 minutos de fama fazem isso, tinha que partir de vereadores mesmo lei bestas que não servem pra nada.

Muito mais comentários a favor do que contra. Então tem que ser aprovado pois a maioria da população não quer ser incomodada com barulhos, e se preocupam tb com a animais. Parabéns vereadora.

Fogos de artifício já si tornou uma cultura aq em sobral tem q proibir e esses tall de funk esse Ivo gomes não tem o q fazer mesmo

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More