RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

SBC - MELHOR PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR - (88) 3611.1481

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

QUANTA CRUELDADE! Moradores de bairro de Fortaleza capturam capivara e fazem churrasco; vídeo

A Sociedade Protetora dos Animais tenta identificar as pessoas que aparecem em vídeo divulgado pelos moradores.

Uma capivara foi achada no Bairro Vila Velha, em Fortaleza, no último final de semana. O animal silvestre, que deveria ser levado para o seu habitat natural, acabou sendo morto por várias pessoas e virou churrasco.

De acordo com o guarda da Sociedade Protetora de Animais, o vídeo chegou até eles na segunda-feira (18) e mostrou a crueldade que fizeram com o animal.

“Infelizmente, essa espécie é rara, e ele não foi protegido, ao contrário encurralaram o animal e mataram, cometendo um crime ambiental. Além disso, ainda fizeram um churrasco dele”, lamenta.

No vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver uma multidão de pessoas ao redor do bicho e homens com a capivara amarrada. Agora, o objetivo da Sociedade Protetora dos Animais é identificar os responsáveis pelo crime ambiental. “Nesses casos a pena é de 3 meses a 1 ano”, explica.

Em caso de um animal silvestre aparecer o procedimento correto é ligar para a Sociedade Protetora dos Animais através do telefone: (85) 9 8833-0283.

Confira o caso no programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, às 12h10 desta terça-feira.

Veja o vídeo:

(Tribuna do Ceará)

2 comentários:

Crime? Se alimentar de animais é crime desde quando?

A Bíblia diz em Gênesis 9:3 "Tudo o que vive e se move servirá de alimento para vocês. Assim como dei a vocês os vegetais, agora dou todas as coisas." Não há nada de errado em se alimentar de animais. Por que vocês não se indignam com as vacas mortas? Ou com os peixes que são mortos? Grande besteira.

E esse negócio de ameaçado de extinção é pura besteira também. Se as capivaras desaparecerem da Terra, que falta fariam? Só sabem cagar e estragar as plantações.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More