RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Sobral conquista 1º lugar do Brasil em oportunidades educacionais

Sobral conquistou mais uma vez o topo de um ranking nacional de educação. Pela segunda vez consecutiva, o Município aparece em 1º lugar no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), divulgado nesta quinta-feira (7/12). O indicador avaliou mais de 5 mil municípios brasileiros analisando as oportunidades de educação de qualidade oferecidas para crianças e adolescentes.

Com nota 6,2, Sobral supera as médias nacional (4,7) e cearense (4,9) no IOEB, que é formado pela relação entre os insumos educacionais (porcentagem de professores com ensino superior, média de hora aula das escolas, tempo de experiência dos diretores, taxa de atendimento na educação infantil) e resultados educacionais (Ideb nos anos iniciais e finais e taxa de matrícula).

Dos 10 primeiros colocados no ranking, sete são municípios cearenses. Frecheirinha aparece em 2º, com nota 6; Nova Olinda em 3º, com 5,9; e Brejo Santo em 4º, também com 5,9; além de Coreaú (em 8º lugar), Reriutaba (9º) e Novo Oriente (10º), todos com nota 5,7.

Referência de políticas educacionais bem-sucedidas para o Estado do Ceará e para todo o país, Sobral se prepara para novos desafios. Por isso o município está implementado novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática e, baseado nas melhores experiências internacionais, está desenvolvendo também um novo currículo de Ciências.

O IOEB engloba da educação infantil ao ensino médio de todas as redes educacionais do município - rede estadual, municipal e privada -, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar, e identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem. O indicador é realizado em uma parceria do Centro de Liderança Pública (CLP) com a Fundação Roberto Marinho, Fundação Lemann, Instituto Península e Instituto Natura, e é executado pela consultoria METAS Sociais.

- Veja o resultado AQUI

11 comentários:

Vagas nas escolas para as crianças que é bom não tem .

Parabéns a todos os envolvidos que batalharam por essa conquista, vocês são demais. Parabéns tbm aos alunos por esse desempenho extraordinário, seus pais devem estar com os olhos brilhando de tanto orgulho.

Parabéns pela bela administração do prefeito Ivo Gomes, resultados são mostrados desse modo!Temos que reclamar do que está errado, e reconhecer o que está certo!

Quem tá dentro sabe que tudo isso é uma farsa. Não consigo entender porquê ainda isso não foi desmascarados. Esses avaliadores não tem competência nenhuma. Esses mercenários era pra estar já sendo investigado pela PF. "Mas dizem que PF só agem dando o bote, então que venham.

Meu sonho é dar um beijo na careca desse tal de Ivo...já falei pro meu marido se eu não voltar pra casa foi porque o Ivo me pegou na blizt e me levou pra fazer bafômetro lá no pé da serra...Maricio Matar do sertão

isso que e falsidade biologica

escola sem professor tirar primeiro lugaR EM SOBRAL E MUITA MENTIRA

NÃO TEM NEM PROFESSOR NAS ESCOLAS FICAM MENTINDO QUE TIROU PRIMEIRO LUGAR TUDO E DE MENTIRA IVO GOMES TEM VERGONHA NA TUA CARA DESCARADO FICA AI ENGANANDO O POVO DE SOBRAL

Quando foi divulgada essa lista, só que com Coreaú sendo destacada por estar em 8º ligar ninguém comentou nada, mas agora que destacaram Sobral ai vem nego comentar abobrinha?? Ao invés das pessoas se orgulharem de onde vivem só sabem esculachar.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More