RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

SBC - MELHOR PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR - (88) 3611.1481

sábado, 16 de dezembro de 2017

SOBRAL - Relato de um dos professores temporários demitidos

"Quero noticiar um acontecimento "ainda sem explicação " ocorrido ontem na Educação de Sobral: "Todos, eu disse TODOS, os professores temporários foram demitidos sumariamente de suas funções nas Escolas de Sobral." E o que é pior, tendo as recuperações ainda por fazerem. Que esse momento ia chegar não é nenhuma novidade. Tudo bem! Mas sem "nenhuma explicação do real motivo" pelo qual fomos demitidos? Que Educação é essa que tira sempre o primeiro lugar nos índices educacionais apresentados e não valoriza os seus profissionais e que de forma repentina são demitidos e ainda por cima sem terem terminado o trabalho de recuperação? E há mais algumas questões a serem respondidas:

1. Como as recuperações serão feitas?

2. Quem as aplicarão? 


Um fato ainda mais contundente é que o ano letivo de 2017, segundo o Calendário Escolar, ainda não terminou! Como pode ocorrer tal fato e ninguém se pronuncia a respeito. Não dá pra entender. Cadê os representantes de sindicatos de professores e autoridades competentes que não tomam a frente da situação e façam valer a lei? Estariam esses políticos acima da lei? Ou a lei só é aplicada aos mais pobres? Fico pensando nos pais e mães de família, assim como eu, que estávamos esperando receber integralmente o nosso salário! Ainda existe a possibilidade, é o que dizem por aí, , de não recebermos o nosso décimo terceiro salário. Como assim? O décimo terceiro é um direito garantido por LEI. Ou até isso eles podem fazer de errado e nada acontece? Fica aqui minha indignação por tudo isso! Porém espero que os responsáveis por essa situação possam nos dar uma explicação para esse lamentável episódio ocorrido ontem, na minha querida Sobral."

10 comentários:

Isso é verdade. O calendario letivo foi desrespeitado. As maes de alunos de creches foram pegas de surpresa. E ai? Quem vai responder essas questoes? Prefeito cancele Nando Reis e invista mais ña educacao e saude do municipio. Acorda política.

O tempo que esses professores gastam chorando nos blogs, poderia ser gasto estudando pra concurso. Acorda povo, contrato num vale nada.

GENTE VOCEIS VOTAREN NO IVO GOMES ISSO E O PAGAMENTO QUE VOCEIS MERESSE FERREIRA GOMES NÃO DA NADA A NIGUEN SÓ TOMA VOCEIS GOSTA NO E DO QUE NÃO PRESTA MAIS RUI QUE FERREIRA GOMES NO CEARÁ PACIFICO NÃO IZISTE VÃO VOTAR NELES AINDA E 12 DALE 12 NELES

queria saber onde têm esses concursos públicos.seu mané

O mau do brasileiro é assinar contrato sem ler. Se tivesse lido naum iriam perder tempo falando o q foi mencionado do relato acima. Tem uma clausula que fala q o contrato pode ser interrompido na hora o contrate quiser. E de acordo com o calendario letivo dia 15 de dezembro encerra. Realmente se tivesse estudado teriam passado em concursos q ja teve e nessa seleçao que esta ainda em processo. Culpa num é do Ivo naum culpa é de cada um que esperou a sorte cair do céu.

Existe um site chamado PCI CONCURSOS, entre lá e seja feliz.

Eu acho é pouco. Vão babar de novo. Via professor doido atrás de voto pra ele. Vão de novo!

Meu filho, em sobral existem mais de 1000 contratados e a porcaria desses concursos nao abrem 10 vagas por área. Ou seja, sempre haverá contrato. E a porcaria desse prefeito e desses babãos que comentaram aí em cima num entende nada, e que na educação de sobral quem dar o auto nível dela são os contratados.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More