RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

SBC - MELHOR PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR - (88) 3611.1481

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

UNINTA concede bolsa integral à estudante do Colégio Estadual

Na manhã desta segunda-feira (18), o Reitor do Centro Universitário Inta (UNINTA), Dr. Oscar Rodrigues Junior, doou uma bolsa integral de estudos para a estudante Andressa Raira de Paula, aprovada no vestibular 2018.1, para o curso de Engenharia Civil. A candidata foi a que obteve a melhor pontuação entre todos do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota que prestaram vestibular no UNINTA.

Andressa comentou sobre a alegria de receber uma bolsa de estudos em um Centro Universitário. “O sentimento que tenho hoje é de euforia. Eu fiquei muito feliz quando soube que tinha ganhado a bolsa, pois vou poder realizar meu sonho, cursar a graduação que eu sempre quis, que é a Engenharia Civil. Para mim a felicidade é em dobro, uma vez que fui a primeira na colocação geral da escola e ainda vou poder estudar em uma instituição tão renomada”, colocou a discente.

O diretor do Colégio Estadual, Prof. Fernando Júnior de Araújo Alcântara, ressaltou também a importância da ação para a escola. “Essa iniciativa é de extremo valor para o colégio, visto que motiva os estudantes, dá para eles um horizonte, pois a maioria não possui condições financeiras para pagar as mensalidades, e ao saber que eles podem conseguir através do estudo, os motiva ainda mais a buscar conhecimento e dedicação. Então, a escola consegue manter os alunos empenhados através da busca desse objetivo”. 

O Dr. Oscar Rodrigues Junior, ex-aluno e ex-professor do Colégio Estadual, enfatiza que a medida é uma forma de reconhecer o esforço dos alunos da escola. “Com essa ação, buscamos incentivar a todos os estudantes de escolas públicas que procuram por formação acadêmica. Para sermos vencedores precisamos dar o melhor naquilo que fazemos. O Centro Universitário Inta e eu acreditamos no potencial dos estudantes sobralenses”.

Desde o ano de 2009, em cada vestibular do final do ano, o melhor colocado entre os estudantes do Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota é agraciado com uma bolsa de estudos integral para qualquer curso, exceto Medicina. Entre os premiados estão: Djane Souza Mesquita (Enfermagem), Paulo Sérgio Corrêia Siebra (Farmácia), Jayne Rodrigues Izabel (Fisioterapia), Regina Sousa Sampaio (Nutrição) e Francisco de Assis Costa Silva (Biomedicina).

6 comentários:

Parabéns pela iniciativa Dr. Oscar. O senhor é um visionário, e acredita verdadeiramente no poder da educação.

Parabéns ao reitor do Inta pela excelente iniciativo, que deveria ser copiada por outras instituições de ensino superior privado

Era pra ser o primeiro lugar geral entre todas as escolas publicas...seria mais democratico...mas tudo bem! vale a iniciativa, são poucas instituição que fazem isso, parabéns

Nas outras escolas públicas de Sobral também estudam muitos alunos bons, não só no Colégio Estadual, porém a iniciativa é válida e já serve de motivação extra para muitos jovens.

Respondendo ao comentário acima, a bolsa foi concedida ao Colégio Estadual em homenagem ao jubileu de ouro, aos 50 anos da escola que foi comemorado no ano de 2009. Mas seria muito bom realmente se essa bolsa estendida à outras instituições públicas de ensino.

Maravilha! Parabéns a jovem pela conquista e é nobre a oportunidade do INTA aos alunos do Colegio Estadual

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More