RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

APOSTA DE OURO ONLINE - (88) 9 9768-6881

sábado, 27 de janeiro de 2018

A REGRA DA INTERVENÇÃO É A NÃO INTERVENÇÃO

Força Nacional e o Exército vão realizar operações no Ceará.
Chacina deste sábado repercutiu nos maiores jornais do mundo.

O massacre motivou reunião urgente com a cúpula do governo Camilo Santana, na manhã deste sábado 27, em Fortaleza. 
Apesar da forte repercussão internacional do caso, tanto o Governador quanto o Secretário André Costa perderam o senso de urgência, segundo o advogado Leandro Vasques.

Vasques que é doutor em Direito, professor de Pós Graduação em Processo Penal e Presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública do Ceará, manifestou-se em sua rede social no início da tarde deste sábado 27, prometendo provocar a OAB para debater o caso e que a entidade solicite ajuda Federal. Ele se referiu ainda ao Artigo 34 da constituição Federal.

ART 34 CF (Alguns trechos).

A União não intervirá nos Estados nem no Distrito Federal, exceto para: 

(I) manter a integridade nacional; 
(III) por termo o grave comprometimento da ordem pública;
(b) direitos da pessoa humana;

Em 2017 o estado registou 5 mil homicídios, um recorde histórico que deixou a população em pânico, e tudo indica que somente esse mês de janeiro, serão mais de 500 pessoas assassinadas no Ceará. Além de perder o controle, o Estado não consegue elucidar os crimes com a desestruturação da Polícia Civil.



Por Wellington Macedo

5 comentários:

AGORA SIM,SERÁ QUE ESSAS FACCÕES CONSEGUEM SER MAIS FORTES DO QUÊ O ESTADO? A NÃO SER QUE O ESTADO ESTEJAM COM MEDO! QUANDO AS FORÇAS SE UNEM TORNAM SE MAIS FORTES,ENTÃO VAMOS PRA CIMA DESSES BANDIDOS. ALGUNS DELES NEM ESTUDARAM TÁTICAS DE GUERRA, ENTÃO SO MAIS AS NOSSAS FORÇAS NACIONAIS. JA TEM PIRANGUEIRO SE BORRANDO DE MEDO.

E JÁ OS DIREITOS DESUMANOS SE MANIFESTA PRA PROTEGER OS BICHINHOS.
ELES SÓ APARECEM NESSAS HORAS, PENA! QUE AGORA OS BOINAS VAI BOTAR PRA VER OS PEDAÇOS.RAIO, COTAR, COQUE,PM,E OS CARA PINTADAS.

Uma vergonha para o Ceará e o Brasil. Tem de adotar uma política de tolerância zero com marginais. Não podemos tratar como gente criaturas piores que animais selvagens,

Tem da um fim nessas facões criminosas definitivo manda todos para o inferno foi de lá que eles vieram

Eu queria saber, por que os governos de todos os estados brasileiros, só tomam atitudes de combater o crime organizado quando acontece esse tipo de crime ?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More