RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Comercialização inadequada de frango abatido na hora pode estar com dias contados em Sobral

A Coordenadoria da Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Sobral, exige que abatedouros se adequem aos novos cuidados sanitários na comercialização de frango abatido na hora.

As novas exigências são para atender a Instrução Normativa 56, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, a qual estabelece que os abatedouros se adequem para que os frangos sejam comercializados congelados ou resfriados.

Com a fiscalização da vigilância sanitária somente poderão continuar exercendo a atividade, as granjas que se adequem às novas medidas de biossegurança e manejo.

Por fim, o risco de extinção do mercado de frango abatido na hora poderá aumenta, já que nem todos os avicultores possuem condições de investir em aviários modernos, com tecnologias avançadas, câmaras frigoríficas, carros baús refrigerados para distribuição nos pontos de vendas.

Com informações do Blog do Célio Brito

10 comentários:

Pobre não vai mas comer frango não pois essas medidas só encarecem os preços do frango, mas se for para o bem da saúde acho mas que normal, só digo uma coisa que vende/mata frango em Sobral não vai ter condições de competir com grandes empresas então iram fechar sendo assim desemprego a vista.

Tá com 14 anos que abatem porco por trás do presidio, cadê vigilância sanitária

aqui perto de casa tem um abatedor de frango...se alguem entrar dentro, nunca mais come galinha na vida....tem até sexo animal...bem o que não mata engorda!

Eu sempre compro um frango Zinho in natura Gerar, aqui em Sobral tem muita granja q vende assim!!! Vai gerar desemprego, devia deixar como tá. O Ivo também quer inventar demais

E uma decisão injusta por que so para o frango .carnes transportadas em moto quem nunca viu

E pq tal medida não vale pra carne de gado e as outras?

Boa pergunta anônimo das 19:10!

E vai continuar a valer transportar carne de gado em carroceria de hilux?

APROVEITANDO ESSA DE FRANGO, QUERO SABER QUEM AÍ COME CABEÇA DE GALINHA? PORQUE TODA VEZ QUE COMPRO FRANGO TENHO QUE JOGAR A CABEÇA DO FRAGO NO LIXO.ISSO É SABEDORIA DE QUEM VENDE SÓ PRA AUMENTAR O PESO,ISSO TEM QUE ACABAR,NUNCA VI COMER CABEÇA DE GALINHA. AGENTE PAGA POR UMA COISA QUE NÃO CONSOME?

ENQUANTO ISSO, TEM UM ABATEDOURO DE FRANGO NO BAIRRO DA RESSURREIÇÃO DO GEGÊ IRMÃO DO PRESIDENTE DA CAMARA PAULO VASCONCELOS, QUE CONTAMINA O BAIRRO INTEIRO DE MAU CHEIRO E PODRIDÃO. NINGUEM AGUENTA MAIS TANTA CATINGA DE FRANGO E MERDA PODRE, POIS JÁ FOI RECLAMADO 1000 VEZES NA VIGILANCIA SANITARIA QUE NÃO APARECE, POIS O GEGÊ É IRMÃO DO VEREADOR PAULO VASCONCELOS E CERTAMENTE MEXE NOS "PAUZINHOS" E ATÉ HOJE NÃO ACERTARAM O CAMINHO. ATÉ O MINISTERIO PUBLICO DE SOBRAL JÁ DEU PRA TRÁS E NADA FEZ CONTRA A FEDENTINA QUE SE INSTALOU NA RUA PREJUDICANDO A POPULAÇÃO DO BAIRRO COM TANTA PODRIDÃO. SERÁ QUE O VEREADOR PAULO VASCONCELOS TAMBÉM MANDA NO MINISTERIO PUBLICO DE SOBRAL? POR ULTIMO O GEGÊ E SEU IRMÃO PAULO VASCONCELOS DISSERAM QUE NÃO IRIAM CONSERTAR NADA E QUE OS MORADORES PODIAM IA PRA JUSTICA QUE "NÃO DÁ EM NADA!". É PODER DEMAIS PRA DOIS ANALFABETOS VIU .

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More