SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

MEC antecipa divulgação do resultado do Enem 2017 para o próximo dia 18

Os estudantes poderão consultar os resultados individuais direto na Página do Participante na internet.
Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), confirmou nesta sexta-feira (12) a nova data de divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os estudantes poderão consultar os resultados individuais a partir do próximo dia 18, direto na Página do Participante, na internet.

É necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la no próprio site. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). (Com Agência Brasil).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More