RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

domingo, 28 de janeiro de 2018

OAB-CE divulga nota oficial e sugere mudança na Segurança Pública do Estado

Entidade defende união de todos os órgãos responsáveis e convoca sociedade.

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará vem a público expressar seu repúdio à chacina ocorrida na madrugada deste sábado (27) no bairro de Cajazeiras, que resultou na morte de 14 pessoas. A chacina ocorreu em uma festa na Comunidade Barreirão. Às famílias das vítimas, a Ordem se solidariza pelo drama que vivem neste momento. À população cearense, a OAB reafirma sua posição de luta contra a violência e de defesa dos direitos do cidadão. Ressalte-se que um deles é o direito à segurança.

A ação violenta desta madrugada foi a maior do Estado do Ceará e é atribuída a disputas entre facções criminosas, já com informações de revanche. O ocorrido comprova o que a sociedade cearense já vem presenciando no seu cotidiano, estamos vivendo um colapso na Segurança Pública e, a cada dia, nos tornamos reféns de atos da violência urbana, situação que se repete no interior do Estado, com a presença do crime organizado desafiando o poder estatal.

A falta de efetividade na execução de um Plano de Segurança Pública, a ausência de Políticas sobre drogas e a falta de atenção ao sistema prisional que transforma os presos em pessoas ainda mais brutalizadas, acabam facilitando a ingerência das organizações criminosas. A soma desses pontos tem sido a fórmula para instituir o caos social e a insegurança no Estado do Ceará.

Uma real mudança é necessária e, para isso, a OAB Ceará sugere uma reforma na Segurança Pública, com ações planejadas, combativas, atuantes e efetivas, garantindo investimentos em políticas públicas, com equipamentos adequados, inteligência das polícias, e demais ferramentas que garantam uma investigação eficaz para cada cidadão cearense. Propomos AÇÕES URGENTES e a UNIÃO DE TODOS OS ORGÃOS RESPONSÁVEIS. Convocamos a SOCIEDADE CIVIL e o ESTADO para juntos conquistarmos um Ceará mais SEGURO e FRATERNO.

(Cearanews7)

5 comentários:

Essa tal de OAB não sabe que nossas leis são frouxas não. Vai ver é comprada assim como a nossa justiça, com j minusculo, é.

Se o Ivo assumir a segurança do Ceará ele já mostrou como se trabalha aqui em sobral...De formação de bandido à aluno premiado nas escola publica...até no Fantastico saiu..

esse pessoal da OAB só podem estarem com brincadeira pois todo mundo já sabe que o que esta produzindo essa violência todo em nosso país não somente em nosso Estado são essas leis frouxas que não punem ninguém mudem essas leis que ai estão e deixem a polícia fazer o trabalho dela para ver se não acaba com essa violência que hora se instalou em nosso País.

A O A B NÃO PODE ENTRA NESTA LUTA NÃO SE NÃO OS ADVOGADOS VÃO FICAR SEM GANHA DINHEIRO

enguando não tiver intervenção militar isso não vai parar, esse políticos inúteis vermes que sugam nosso dinheiro suado não ligam para a liberdade do povo pode troca quem que que seja vai continha r da mesma forma

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More