RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

O BLOG SOBRAL 24 HORAS ULTRAPASSA 157 MILHÕES DE ACESSOS!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Por unanimidade, TRF-4 mantém condenação de Lula e aumenta pena para 12 anos

Desembargador Gebran Neto indicou culpabilidade 'extremamente elevada' de Lula em crimes de corrupção e lavagem e elevou pena para 12 anos e 1 mês; voto foi integralmente acompanhado pelos outros dois magistrados

Por unanimidade, a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF-4) decidiu nesta quarta-feira (24) manter a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso tríplex da Operação Lava Jato. O relator do recurso do petista, desembargador João Pedro Gebran Neto, votou pela manutenção da sentença do juiz Sérgio Moro e sugeriu o aumento da pena para 12 anos e 1 mês de prisão. O voto foi integralmente acompanhado pelo revisor do processo, desembargador Leandro Paulsen e também pelo desembargador Victor Laus.

Lula havia sido condenado na primeira instância a cumprir 9 anos e 6 meses de prisão por crimes de corrupção e lavagem configurados na alegada reserva para si do tríplex 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP). O entendimento de Moro, agora ratificado pelo TRF-4, foi o de que a compra e reforma do imóvel foram oferecidas pela construtora OAS ao ex-presidente e representaram vantagem indevida no valor de R$ 2,4 milhões.

Gebran Neto embasou sua decisão em elevar a pena do ex-presidente alegando culpabilidade "extremamente elevada" nos crimes cometidos pelo petista. "Trata-se de ex-presidente da República que recebeu valores no decorrer da função que exercia de esquema de corrupção que se instalou durante seu mandato, com o qual se tornara tolerante e beneficiário. Infelizmente, reafirme-se, infelizmente, está sendo condenado um ex-presidente, mas que praticou crime e pactuou direta ou indiretamente com tantos outros, o que indica a necessidade de uma censura acima daquela que originadamente se firmaria na dosagem", disse o relator em seu voto.

O ex-presidente ainda pode recorrer ao próprio TRF-4 antes de, em tese, ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e acabar sendo impedido de participar das eleições deste ano. De todo modo, a última palavra sobre a inelegibilidade de Lula caberá à Justiça Eleitoral .

O petista só deverá começar a cumprir sua pena, ou seja, ser preso, após o esgotamento dos recursos junto ao Tribunal de Porto Alegre. Nesse meio tempo, existe a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) reanalisar sua posição em determinar que o cumprimento de penas deve ocorrer já após a condenação em segunda instância.

Além do recurso do petista, também foram julgados pelos desembargadores do TRF-4 o recurso do Ministério Público Federal (MPF) defendendo a reversão da inocentação de outros três réus (pedido esse negado) e contestações do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro (condenado a 10 anos e 8 meses), do ex-diretor da empreiteira Agenor Franklin Magalhães Medeiros (condenado a 6 anos), e do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto (que foi absolvido, mas requer troca dos fundamentos da sentença)

14 comentários:

mas petista é um ser tao ignorante que mesmo Lula confessando os crimes eles dirao que ele é inocente haha

Justiça de Deus sendo feita!
300 páginas de provas! Cadê o "gópi"?

Mas a justiça brasileira ainda é podre. Só vou botar fé quando ver esse sapo cachaceiro atrás das grades cagando em um buraco.

Quero ver se essa presteza toda será destinada ao Temer próximo ano, que deverá responder por crimes ainda maiores.
Não que o Lula seja inocente, é bandido também.

Lugar de ladrão é na cadeia!
Quero ver colocarem o Temer lá!

Lula tirou mais de 36 milhões de pessoas da miséria extrema,Elevou o Brasil a 8ª maior economia do planeta,criou programas como Fies,ProUni,Luz para Todos dentre outros,Reduziu o índice de desemprego no país para 6,7%,Promoveu os maiores reajustes do salário mínimo durante seu governo,fez a economia do país crescer mais de 7% ao ano..Lula foi o melhor presidente que o país já teve, infelizmente no Brasil é assim,sempre sobra pra algum Bode Expiatório

TANTOS BANDIDOS SOLTOS EM BRASILIA, E O PESSOAL PERTUBANDO A VIDA DESSE VELHINHO.(PT)

Lula na cadeia. Pt nunca mais. fora comunas, fora esquerda
Obrigado Sergio Moro

É o Aécio Neves, a justiça parece que esqueceu dele ne ?
Dois pesos e duas medidas na briga pelo poder.

Resposta ao anonimo 24 de janeiro 2018,20:31
Realmente ele tirou 36 milhões de pessoas da miséria extrema,só que essas família continuam na miséria, mas ele e os filhos
continuam milionários Por conta da roubalheira que ele fez,zé mané ,ele era o chefe de todo o esquema da lava jato

Se fosse em um país do primeiro mundo ele cumpriria prisão perpétua, pena que no Brasil em alguns anos ele estará de volta, isto é, se não bater as botas antes.

Os eleitores de Lula mostram a ignorância política que reina no Brasil, isso resulta nessa esculhambação que está o Brasil.

Será que esse povo que defende o Lula acha realmente que ele é uma vítima inocente? Meu Deus! Ou são cegos ou são retardados mesmo.

Anônimo das 06:51 queria oque? Algum outro Presidente chegou a fazer algo pelos pobres igual Lula fez?Acha fácil,vai lá e faz melhor ao invés de ficar aí se reclamando Se liga otário,roubar todo político rouba, enquanto condenam Lula,Aécio,Temer, Alckmin e companhia continuam a roubarem bilhões,Acorda manipulado da Grande Mídia

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More