RASTREADORES - (MOTO R$ 499 E CARRO R$ 599) FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272 / (88) 9 9299.9212

domingo, 25 de fevereiro de 2018

FATO LAMENTÁVEL: SOBRALENSE COMPRA CARRO ZERO KM E FICA A "VER NAVIOS"

Dona Aurelina Sousa Gomes comprou em outubro de 2017 um carro ZERO KM (Argo Drive 1.3 - 2017/2018) na concessionária Mundi Fiat, localizada na Av. Senador José Ermírio de Moraes, em Sobral. Com apenas 3 meses de uso (700 km rodados) o veículo apresentou um grave problema, sendo necessário a retirada do motor do veículo e foi encaminhado para Minas Gerais. A cliente já foi por várias vezes na Mundi Fiat e não foi  informada quando o motor de seu veículo iria retornar para Sobral.

A Dona Aurelina mora na zona rural de Sobral, na Fazenda Alegre, distante de Sobral aproximadamente 10 km, ela precisa do carro para as tarefas do dia a dia e também para consultas médicas, pois sofre de diabetes e hipertensão. A cliente está bastante prejudicada e pretende entrar com uma ação judicial para reparar os danos sofridos.


O outro lado

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com gerente Aloísio, responsável pelo setor pós-vendas, onde relatou que o motor do veículo Fiat Argo Drive 1.3 foi encaminhado para a fábrica em Minas Gerais e que não tem previsão de retorno.

29 comentários:

A CONCESSIONARIA TEM QUE DÁ UM CARRO NOVO Á DONA AURELINA. MANDE ELA NO DECON FALAR COM A PROMOTORA DRA. JULIANA CRONEMBERGER.

É bom saber disso, comprar na MundiFiat, nunca!!!!

Prefiro comprar na Silcar nunca tive problemas com os veículos de lá. Sugiro comprar na Silcar, lá é muito melhor

Muito bom saber dessa informação, pois iria comprar esse carro argo, quero mais nem saber. carro novo e já dando grave problemas. xau

Chama o Celso Russomanno...ele adora esse tipo de situação .

A autorizada deveria pelo menos dar um suporte, deixar um carro com ela, que situação e falta de respeito com o cliente.

Rapaz tiver o mesmo problema na auto norte faz 90 dias que entre com um processo contra a auto norte do junior. cara não tava ne ai para min depois que eu compre o carro e pague o tratamento foi outro

Boa noite pois tenho um e ja com 1500 hj sem problemas

Boa noite pois tenho um e ja com 1500 hj sem problemas

É obrigação da fábrica fornecer um carro reserva até que o problema do Argo seja resolvido, e pelo direito do consumidor,a fábrica tem 1 mês pra resolver o problema caso contrário, tem que dar um carro novo à cliente.

A autorizada teria 30 dias para entregar o veículo em perfeitas condições de uso...prazo esse que já expirou...agora é procurar o decon...pois a marca tem que se virar pra lhe dar outro carro...alem de eventuais prejuizos causados pela ausencia forçada do bem.

A concessionária MUNDI FIAT vem a este espaço para os seguintes esclarecimentos:
Reconhecemos e lamentamos o problema com o veículo da Sra. Maria Aurelina.
Informamos que desde o primeiro momento em que o veículo chegou na concessionária foi dada a devida atenção e atendimento ao caso, tratado com a devida URGÊNCIA junto à fábrica.
O veículo está na GARANTIA sempre honrada pela FIAT preservando o direito da nossa cliente.
A MUNDI FIAT moverá os melhores esforços para agilizar ao máximo a solução do problema.

Atenciosamente,

Diretoria da MUNDI FIAT

Vixe e com pos venda desse tipo Deus me livre de tal de mundi ai

sou cliente da Silcar e lá o atendimento é 10. Os carros de lá não dão problema. Melhor é a silcar. Essa Sra está sendo constrangida, agora te que andar a pé. lment´vel

por isso que sou cliente silcar sobral

Comprei na silcar, tive problema com o carro com um mês, em uma semana me deram outro carro.

Oi gente de Sobral, trabalhei com venda de automóveis por 14 anos e sei o quanto este convívio competitivo é por muitas vezes desleal. Toda marca tem seus problemas, sejam grandes ou pequenos. Se existisse uma marca perfeita ela seria única. Conheço todo este trâmite com a fábrica e tenho certeza que a cliente não ficará no prejuizo.
Aos terroristas de plantão recomendo melhorar os argumentos de venda, pois esse papinho de detonar uma empresa pra enaltecer outra já é uma prática bastante ultrapassada e nem fábrica de biscoito usa mais.
Em Sobral tem excelentes concessionárias e profissionais competentíssimos.

O art. 13 do CDC dispõe que nos acidentes de consumo (fato do produto) causados por defeito do produto, a responsabilidade do comerciante é subsidiária e ele só será solidariamente responsável junto com o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador quando estes não puderem ser identificados ou não conservar adequadamente os produtos perecíveis. No que se refere aos vícios de qualidade dos produtos e serviços (arts. 18 a 20 do CDC), a solidariedade entre comerciante, prestador de serviços e fabricante é incondicional. Assim, se a tv não sintoniza, o relógio novo atrasa e o refrigerador não gela,o carro falha o motor, o consumidor pode acionar tanto o comerciante quanto o fabricante ou os dois.

Já tive o prazer de ser atendido pelos profissionais da concessionária Mundi Fiat tanto em venda como em pos venda e sempre resolveram meu problema com muita educação tenho certeza que tudo que estiver ao alçance deles para resolver eles faram

a pessoa já compra um carro novo para tão cedo não gastar dinheiro, e entao essa mulher agora vai ter q andar de taxi, mototaxi ou a pé. isso só acontece no brasil mesmo, pois se fosse em país sério, eles davam era outro carro para o cliente. #vergonhafiat

eu digo é valha...que país é esse que vivemos, onde o povo só toma no c...

Eu vi uma reportagem dessa nos Estados Unidos a concessionária elem de arruma o carro nesse período emprestou outro carro e depois ainda deu um valor x o criente. mais aqui essa bosta e Brasil,

eu não ia querer essa sucata mais é nunca, carro novo com motor todo mexido.

Eu tenho um Argo 1.3 e já está com quase 14mil km rodado e nunca me apresentou problemas. Eu comprei na Mundi Fiat também trocando em um Uno que eu tinha. Eu amo meu Carro

DEPOIS QUE BOTAM O DINHEIRO NO BOLSO,TCHAU! CADE A JUSTIÇA PARA TOMAR MEDIDAS CABÍVEIS EM RELAÇÃO AO CARRO RESERVA OU DA ENTREGA DE UM NOVO CARRO PARA A CLIENTE?

F I A T quer dizer fui enganado agora é tarde e essa tal de Mundi é horrivel

Eu já mais iria querer um veículo novo e com o motor mexido, ou seja, não vai prestar nunca.
Imagina -Se, um veículo zero km já com o motor com defeitos, imagine daki a 2 a 5 anos, será ainda menos funciona?
Isso é lamentável.

Todos nois sabemos que o melhor lugar para comprar carros e na silcar ai vcs vão nessa mundo fiat e toma balão

Vício na Garantia

Quando um produto apresenta vício de qualidade (defeito) na garantia, o Código de Defesa do Consumidor estabelece, em seu artigo 18, parágrafo 1º, que o fornecedor tem um prazo de até 30 dias para sanar o problema. Caso isto não ocorra, o consumidor pode exigir, à sua escolha, uma das seguintes opções :

I – a SUBSTITUIÇÃO do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – a RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III – o ABATIMENTO proporcional do preço. ..."

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More