RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Guardas Municipais de Sobral estão trabalhando com coletes e acessórios vencidos

Os 150 Agentes Municipais de Sobral, no Ceará, estão trabalhando com equipamentos de segurança vencidos desde agosto de 2017. A reclamação vem de seus familiares que passaram a se preocupar mais ainda, depois que os guardas passaram a realizar blits com a Polícia Militar, num enfrentamento direto com situações de alto risco. Além de vencidos, nem todos têm os assessórios indispensáveis para a segurança pessoal. Os 85 novos guardas que vão integrar a corporação, ainda não foram convocados porque nem o fardamento foi comprado e serão postos nas ruas sem colete balístico.

O colete é individual e primordial à integridade física do guarda em suas atividades diárias que chegam a ser de alto grau de periculosidade, devido o alto índice de violência em Sobral. Os guardas estão na linha de frente todos os dias no centro comercial, nas escolas, realizando blitzes em conjunto com a Polícia Militar. O policial militar tem toda a proteção necessária, coletes e arma de fogo, já os guardas municipais, estão colocando em risco a própria vida, porque o uso de colete vencido é um risco que eles se sujeita a passar, pois não tem outra alternativa, a não ser obedecer a ordem do secretário Matoso. O Ministério do Trabalho já tem conhecimento do caso, mas nada foi feito para solucionar o problema.

Além dos coletes, os equipamentos de trabalho também estão com problemas. Os rádios de comunicação vão completar 20 anos e os poucos que restam não funcionam nos bairros, as pistolas elétricas Spark não funcionam plenamente e estão falhando quando precisam ser usadas, pois estão precisando de baterias novas. Os bastões cal.12 de borracha já estão defasados e seriam trocados por espingardas cal.12 adquiridas desde 2016, mas não estão sendo utilizadas.

Os guardas são obrigados a tirar serviço no Residencial Caiçara, e outros bairros de risco, sem proteção adequada, nem equipe de apoio, denuncia seus familiares.

Fonte: Wellington Macedo
Foto: Facebook

5 comentários:

Os guardas municipais podem fazer blits na BR??? Essa foto è na BR !!! Ou não?

O jornalista W. Macedo ��(irônico)

QUEM E PRA FAZER PRITIS NA BR E A POLICIA RODOVIARIA FEDERAL NÃO OS GUARDAS MUNICIPAL ESTAS PRITIS ESTÃO ERRADOS

É verdade mesmo, os coletes estão vencidos e as armas de choque (sparks) muitas não funcionam. Alô ministério do trabalho!

Essa foto é na BR ?
GCMs não podem atuar nem nas CEs imagine nas BRs!
Atenção PRF a GCM vai ficar com a função de vocês como ficaram com a função dos Agentes de Trânsito. Tem que mudar o nome de Guarda Municipal para Guarda Universal, os caras querem fazer o trabalho das outras instituições, e não querem fazer o trabalho deles que a guarda do patrimônio público municipal.
Isso é Brasil!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More