RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

SBC - MELHOR PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR - (88) 3611.1481

sábado, 3 de fevereiro de 2018

INTERNAUTA ENVIA GRAVE DENÚNCIA CONTRA O HOSPITAL SANTA CASA DE SOBRAL

Nossa equipe de reportagem recebeu uma grave denúncia contra o hospital Santa Casa de Sobral. Veja a seguir a denúncia na íntegra:
"Meu nome é Raquel Lima e vim denunciar um ocorrido na Santa Casa de Misercórdia de Sobral no Ceará de crime contra à vida!

Meu sogro( Senhor Geraldo Magela de Maria de 89 anos de idade) foi internado em 28/01/2017 até 30/01 com um possível quadro de AVC na emergência . Onde, evoluiu para óbito.

Segundo evolução médica o paciente necessitava de um tumogragia de crânio, vaga na UTI e avaliação da equipe de neurologia. Só que quando o paciente deu entrada na unidade por volta das 3 horas da manhã a familia foi informada que o aparelho de TC encontrava se quebrado e que o mesmo seria consertado até ao meio dia . Depois a familia recebeu mais promessas falando que o exame foi para a regulação em outra unidade ( Hospital Regional ) sendo agendado ás 13 horas, depois ás 15 horas e depois ás 19 horas no plantão da Dr Germana. E assim o paciente foi agravando. No dia 29/01 diante do descaso e várias promessas sem lógica fui gritar bem alto no corredor da emergencia os crimes ocorridos e as negligências . Dai fui convidada para uma conversa no serviço social e só aceitei mediante diálogo com um representante da direção do hospital Dr Silton. Em uma conversa não muito amigável , o mesmo teve que me ouvir as faltas de sua equipe . Como : 

Falta da realização do exame, vaga do UTI e avaliação da equipe neurologia. E só após *esta conversa *que meu sogro conseguiu a vaga na uti como forma de calar a minha boca já que falei que faria a denúncia ao Conselho Regional de medicina e todos os orgãos competentes. A transferência se deu no dia 29/01 por volta das 11 horas – e me disseram que o exame de tumografia seria feito por volta das 15 horas . Meu sogro até foi colocado na ambulância avançada para levar para realização do exame pelo chefe da equipe de emergência Dr Mauro . Só que meu sogro já estava muito comprometido clinicamente para realização de qualquer exame fora da unidade. E não conseguiu ir. 

E a avaliação neurologia nada ............. sabemos que o médico não precisa de uma exame de tumografia para fazer um avaliação! Até porque tem vários outros métodos para avaliar o paciente e havia a solicitação deste profissional em todas evoluções médicas de acordo com prontuário.

Mais uma vez fui indagar a equipe das faltas e fui informada que a vaga do UTI só dada por insistencia minha e que ele era muito idoso e não valia a pena investir. Famosa lei de sófia !!!! Só que tenho ciência das prioridades para vaga de UTI,porém se meu sogro tinha prioridade 3 ou 4 de acordo com avaliação médica e existia a vaga porque não foi transferido logo. Destarte, o leito vago significar má versação de dinheiro público. E isso tudo a equipe da direção tendo noção dos fatos.

Gostaria de saber o que vem acontecendo com a Santa de Misercórdia de Sobral no que tange aos atendimentos. Sabemos que existe poucos recursos. Mas, jogar dinheiro público no lixo negando leito de UTI tendo o paciente necessitando e lutando para viver mais alguns minutos e o leito vago è um crime contra a vida. Será que se fosse um politico, alguém da direção desta unidade hospitalar , ou pessoa abastada financeiramente qual tratamento teria.

Isso so mostra a falta de respeito que o cidadão tem ..... e que o SUS não é universal e também não é para todos como a lei 8080/90."

17 comentários:

Isso aconteceu do mesmo jeito com minha avó,e todos q estavam internado com ela morretam pq lá n emergência é um matadouro de idosos.

Sra. procure um bom advogado e entre com uma representação contra a instituição...isso é muito grave...conheço a bossalidade dos médicos de Sobral...e isso tem que vir a público...até porque nao adianta gritar lá dentro...grite ao ministério público...pois a instituição as vezes tbm é vítima de gestões incompetentes...

santa casa e uma fraqueza no atedimento hospital sem futuro.

ESSA E A SANTA CASA DO DIABO ESTA SANTA CASA NÃO TEM NADA DE MIZERICORDIA

e por isso que ja chamaram de gabiarra a santa casa kkkk.

Esse Dr.Mauro só resolve alguma coisa qnd nós resolvemos abrir a boca como é de direito nosso pq eles lá tanto faz,pq não são da familia deles.

Meu marido faleceu lá pela demora no atendimento!

já fiz a denuncia em "todos os órgaos competentes" ( inclusive em Brasilia) para que a minha história e também de outros pacientes e familiares não fiquem no esquecimento. Não podemos omitir tamanho descaso da saúde na região . E irei onde for necessário em busca de justica!!!!!
DE Santa casa de Misercórdia ESTA INSTITUIÇÃO não tem nada ....
E Onde for necessário irei denunciar esta gestão que presta um desserviço à sociedade

Que histórico triste para uma instituição ....
sera que ser idoso é um crime? e deve ser condenado à morte

Ser idoso nessa cidade deve ser crime ,pois todos pagam impostos e na hora de usufruir dos seus direitos são negados,tem que denunciar a todos envolvidos sem pena alguma

Não desista e corra atrás de justiça, muito ridículo esse sistema público de saúde.

E as próprias infermeiras falam q se estiver UTI vaga e se aparecer casos de um idoso ou uma pessoa mais novo a prioridade é para os novos e os idosos é pra morrer,infelizmente essa é a realidade.

A Sta Casa pessoal não é Deus, vcs levam o paciente quando ja esta nas ultimas e querem milagres da licença.

Santa casa nao é deus de fato.mas, deve atender con dignidade seus pacientes . Cade nossos direitos ??? Houve un crime e os memos devem ser punidos sim . E a familia deve entrar na justica . Estes crimes acontecem constantemente na Santa casa e ninguem faz nada . Meus Parabens à está internauta . E lamento muito sua perds.

Imaginem vc ser idoso,passar mal e ter esse atendimento péssimo só por ser idoso!!todos tem que responder o diretor,administrador e médicos de plantão!!! absurdo total !!sem pena alguma

Absurdo acontecer uma coisa dessas em uma instituição de saúde. Tem que processar esse lugar e prestar queixa contra essa gestão pra que isso não continue acontecendo! Isso é um absurdo!

...Já pensaram em fazer uma grande campanha para fechar a Santa Casa???Afinal ela não atende que preste...deixa morrer sem atenção os idosos!!!Façam um campanha assim..."Não vamos processar!Feche a Santa Casa Já!!"...então aí partam para atendimento em Massapê..Tianguá...Forquilha..ou então se preparem para a estrada que leva à Fortaleza.IJF, HGF, Frotinhas....por aqui tem também Dr. Estevam, Unidade Mista e HRN...De centenas que a Santa Casa salva todos os dias, só conta "UM" por quem não se consegue fazer tanto...Processem o Hospital...ganhem a causa...sabe de onde virá o dinheiro para pagar a causa?? Da fonte inesgotável de recursos que a Santa Casa recebe do Governo Federal...Pois é!! É muita indignação da população a este hospital, muita pedra jogada na Santa Casa, nos profissionais que lá atuam...não esqueçam que eles vivem no fino fio que determina a vida e a morte e tomar decisões com uma emergência sempre lotada, com uma UTI com poucos leitos e sempre lotada de vítimas de acidentes de motos, a maioria jovens, não é tarefa fácil...Por isso, parem o discurso moralista e oportunista de mudar gestão e etc...Parem de vitimização e partam para uma solução definitiva...façam a campanha "Fechem a Santa Casa Já!". Acionem o Ministério Público, Justiça, Polícia Federal, Prefeitura Municipal, Governo do Estado, vale até a Guarda Municipal e lacrem esta instituição de 93 anos..Afinal não serve mais.."Fechem a Santa Casa!"....Creio que a Diocese vai até agradecer....pois não terá mais que se preocupar com assistência à saúde da população carente, que não é a sua obrigação, mas sim do Estado..Depois disso, ela ficará com um imóvel muito valioso na área nobre da cidade e poderá, se não quiser mais fazer Misericórdia e sim DINHEIRO, arrendar a estrutura montada para um grupo de saúde da iniciativa privada, quem sabe para o grupo São Camilo, Unimed ou outro...Aí, só vai ser atendido lá se pagar...inclusive idosos!!Pois, por enquanto, com todas as deficiências e falta de recursos, a Santa Casa ainda é SUS e Universal!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More