SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Polícia registra fuga em massa na Cadeia Pública de Chaval

Conforme a Polícia Militar, seis internos escaparam. Um agente penitenciário era responsável pela segurança do local durante a ação.
Um grupo de seis presos fugiu da Cadeia Pública de Chaval, município a, aproximadamente, 400Km de Fortaleza, durante a madrugada desta sexta-feira (16). Conforme a Polícia Militar, os detentos conseguiram se evadir após fazerem um buraco no banheiro de uma das celas do equipamento.


Os foragidos da cadeia foram identificados como:

- Francisco Alisson Oliveira do Nascimento, autuado por roubo;
- Alderiço Santos da Silva;
- João Carlos de Carvalho;
- José Augusto Morais da Rocha;
- Josinaldo Leocádio Carvalho;
- Daniel de Assis Apolinário Onorato.

Segundo a PM, os cinco últimos identificados respondem pelo crime de tráfico de drogas.

Um oficial da Polícia Militar lotado em Chaval contou que, por volta das 2h30, PMs retornavam de uma ocorrência nas proximidades da cadeia, quando avistaram os detentos. O oficial afirmou que um disparo chegou a ser efetuado por parte de um dos servidores na tentativa de cessar a fuga, mas não houve êxito.

Ainda de acordo com a PM, um agente penitenciário fazia a segurança da cadeia no momento da fuga. O agente só percebeu a ausência dos seis internos quando foi alertado pela Polícia Militar. Os demais presos que permaneceram na unidade foram realocados em outras duas celas.

O oficial destaca que assim como outras cadeias do Interior, o equipamento de Chaval está superlotado. "Estamos precisando urgentemente de novos presídios", disse o militar. A Polícia não informou se os foragidos pertencem a alguma facção criminosa. Até a tarde desta sexta-feira (16), policiais permaneciam em diligências e nenhum dos foragidos havia sido recapturado.

(Diário do Nordeste)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More