RASTREADORES SEM MENSALIDADES - FALE COM KELTON: TIM (88) 9 9975.7272 / CLARO (88) 9 9299.9212

SBC - MELHOR PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR - (88) 3611.1481

quinta-feira, 29 de março de 2018

Comunidade Shalom realiza retiro de Semana Santa em Sobral

Em Sobral, a Comunidade Shalom realiza retiro de oração no período de Semana Santa. Do dia 29 de março ao dia 1° de abril, no Buffet Dona Flor (Derby Clube), a Obra Shalom e toda sociedade é chamada a viver esse momento de paixão, cruz e ressurreição à espera da Páscoa.

A Semana Santa, segundo a tradição da Igreja Católica, começa com o Domingo de Ramos, quando Jesus entra em Jerusalém e é recebido com folhas de palmeira. Os dias seguintes são considerados alguns dos mais importantes do calendário litúrgico da Igreja. A Semana Santa é um momento de preparação para a Páscoa, três dias celebrado no Cristianismo composto pela Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, véspera do Domingo da Ressurreição ou Domingo de Páscoa. Este último dia já não faz parte do Tríduo Pascal.

A programação do Retiro será completada pelos momentos que acontecerão na Catedral de Sobral. Na quinta-feira santa o Retiro começa às 14h e vai até 17h30. Celebração Solene da Ceia do Senhor com Rito do Lava-Pés e Translado da Santíssima Eucaristia para Capela do Horto, acontecerá às 19h.

Na sexta-feira da paixão o Retiro começa às 8h e vai até 11h30. A tarde, às 15h, toda comunidade católica de Sobral se reúne na Catedral para a Celebração da Paixão do Senhor e Procissão do Senhor Morto.

Dando continuidade à programação, no sábado santo o horário do Retiro é de 14h às 17h30. A noite, às 19h30, acontecerá a Solene Vigília Pascal, também na Catedral da cidade.

Domingo de Páscoa a Diocese de Sobral realiza, às 5h30, a Procissão com o Ressuscitado (saída da Igreja do Abrigo para a Catedral). A Comunidade Shalom inicia o Retiro às 14h encerrando com Santa Missa de Páscoa.

“Esses momentos fazem parte da história de vida do homem, pois é onde revivemos a nossa história de salvação. Podemos contemplar o verdadeiro e perfeito amor, um amor que se esvazia e se dá, livremente e inteiramente ao outro e que acolhe todas as nossas fraquezas e imperfeições”, afirma Eliezio Silva, membro da Comunidade Shalom.


Serviço:
Retiro de Semana Santa
29 e 31 de março às 14h
30 de março às 8h
1° de abril às 14h
Local: Buffet Dona Flor (Av. Gerardo Rangel – Derby Clube)
Entrada gratuita

1 comentários:

Fazer retiro na Semana Santa, Nossa, essa comunidade se diz "Católica", porém, se comporta como outra igreja, Semana Santa é um tempo exclusivo para doar-se a igreja e aos ritos particulares da mesma, e não retirar-se para longe dela.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More