RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

quinta-feira, 15 de março de 2018

Corpos de Marielle Franco e motorista Anderson Gomes são enterrados no Rio

Marielle e o motorista foram mortos a tiros na noite desta quarta-feira no Estácio, Centro do Rio. Velório dos dois aconteceu na Câmara de Vereadores e durou cerca de 1h30 com homenagens e aplausos.
Os corpos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, assassinados nesta quarta-feira (14), no Estácio, Zona Norte do Rio, foram enterrados por volta das 18h sob forte emoção de amigos e de familiares.

O corpo de Marielle chegou por volta das 17h30 ao Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária. Já o corpo do motorista Anderson Gomes, foi enterrado no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte. Os cortejos aconteceram no mesmo horário.

Marielle e Anderson foram velados por cerca de 1h30 na Câmara de Vereadores do Rio.

Os corpos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, assassinados nesta quarta-feira (14), no Estácio, Zona Norte do Rio, foram enterrados por volta das 18h sob forte emoção de amigos e de familiares.

O corpo de Marielle chegou por volta das 17h30 ao Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária. Já o corpo do motorista Anderson Gomes, foi enterrado no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte. Os cortejos aconteceram no mesmo horário.

Marielle e Anderson foram velados por cerca de 1h30 na Câmara de Vereadores do Rio.

Um ato em frente à Câmara de Vereadores, no Centro, prestou homenagens à vereadora Marielle e ao seu motorista desde o final da manhã desta quinta-feira. Os corpos chegaram ao Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, por volta das 14h30.

No momento da chegada houve muita comoção e aplausos. Muito emocionado, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) ajudou a carregar o caixão de Marielle. A cerimônia foi reservada aos familiares e convidados.

Os manifestantes chegaram na Cinelândia aos poucos. Por volta das 11h desta quinta-feira (15), centenas deles estavam concentrados em frente à Câmara Municipal, e um ato ecumênico foi realizado na escadaria do local. Entre palavras de ordem, cartazes e cantos, eles lamentaram o assassinato da vereadora.

“É triste, muito triste, mas essa condição da morte da Marielle não é uma novidade. Basta ver o que aconteceu com a juíza Patrícia Acioli, assassinada em Niterói por combater PMs corruptos. No Brasil é assim: qualquer um que lute contra a corrupção e defenda os direitos humanos está em risco. E as forças de segurança, é claro, não fazem nada”, comentou o deputado federal Chico Alencar.


Crime

A vereadora foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, por volta das 21h30 desta quarta. Além de Marielle, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

Segundo as primeiras informações da polícia, bandidos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

A polícia acredita que os assassinos seguiram o carro onde estava a vereadora desde o momento em que ela saiu do evento onde estava na Lapa, no Centro do Rio, na noite desta quarta. Ela pode ter sido perseguida por cerca de quatro quilômetros. (Fonte: G1)

9 comentários:

Na midia pouco se ouve fa falar no motorista,más na ex vereadora a midia não se cala, imagine se chegar no auto escalão da política!

Essa dai fazia parte da patotinha,panelinha,dos que protegem criminosos.e
Ela agora foi vitima dos que ela defendia.

Que ironia, ela lutava pra desarmar a polícia, foi contra a intervenção no Rio de Janeiro, é protetora ferrenha dos excluídos da sociedade e dos traficantes oprimido pelo o sistema capitalista da elite branca golpista (sic) - pode haver sarcasmos - e o classe que ela tanto protegia deu fim à sua vida. que Deus há tenha em boas mãos -- se bem que ela não cria em Deus -- enfim, nessas horas temos que revisar o nosso conceito de quem realmente é o bandido, pra ela a polícia era o tal.

Ué! Essa aí num era defensora de bandido!?

Ela defendia os direitos sociais conquistados por grandes lutas,que por sua vez são parte da nossa constituição vigente que foi conquista de desejos por um mundo melhor,e que na prática não estava sendo efetivo, graças a pessoas como a falecida nos estamos desfrutando na nossa atualidade, exemplo disso é livre forma de pensar e expor sua opinião, o direito de ir e vir de acordo com as leis vigentes do país. Pessoas ganham notoriedade em uma sociedade pelas suas ações, ações estas que buscar o bem comum para todos. É por isso que ela se destacou, nao falando coisas sem fundamento em redes sociais, mas na prática ela buscava o melhor para a comunidade de onde saiu. É difícil pensar, raciocinar? Se vc comete algo ilícito sou obrigado a incubrir para lhe proteger? penso que não, era o que ela fazia, guerreira,mulher de fibra.

Muita mídia e muito blá blá, todos os dias morrem pais, mães de famílias nem si quer e feito um boletim ou investigação. Epoca de eleições ate a federal vai ajudar... eu fico so coçando a cabeça....

Não cumpriu o "combinado". Apagaram ela. Amiguinha de bandido

Infelizmente, queira ou não existe a diferença de tratamento entre as pessoas por suas ações, convicções. Existe as pessoas neutras, desconhecidas e apagadas. Quando morrem somente a família e os poucos amigos sentem a dor da perda. Estou nesse grupo. Heheheh. A mulher nesse caso ganha mais importante que o motorista,fica claro que ela era a que movimentava mudanças nas vidas de uma comunidade ,de pessoas, ela buscava o bem comum de forma pública. É difícil entender isso? Meu povo ela não era uma pessoa comum que não luta nem pela própria sobrevivência, a mulher era uma guerreira de fibra, corajosa. Grande mulher, perdemos uma grande líder das causas sociais. Fico besta em ver pessoas escreverem baboseiras sem fundamento.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More