RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

quinta-feira, 15 de março de 2018

Curso teórico será obrigatório para quem vai renovar a CNH; vídeo

A partir da entrada em vigor da Resolução 726/18, daqui a 90 dias, todas as pessoas terão que fazer um curso teórico de 10 horas/aula e depois passar por uma prova, para conseguir renovar a CNH, além dos exames médicos que já eram cobrados anteriormente. Esse curso poderá ser feito presencialmente ou à distância.

O texto da Resolução 726/18 que substitui a Resolução 168/04 do CONTRAN, foi publicada no dia 08/03, no Diário Oficial da União, e trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil. Os anexos foram publicados ontem, no site do Denatran.

De acordo com Dr. Mauricio José Alves, diretor do Denatran, a finalidade de se exigir curso teórico em toda renovação é aperfeiçoar os condutores.


“O Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH tem por objetivo precípuo atualizar as informações e os conhecimentos sobre as legislações de trânsito, considerando a circunstância das constantes e contínuas alterações, mantendo o condutor permanentemente ciente e consciente das determinações emanadas do legislador, devendo, portanto, ser realizado a cada renovação, uma vez que as mudanças e atualizações são contínuas e objetivam garantir ao condutor o aperfeiçoamento e a atualização necessários para a condução do veículo no contexto atual revisando, atualizando e construindo conhecimentos que transformem a prática de condução com a qual este indivíduo chegou ao curso”, explica.

A Resolução diz ainda que, para esse curso, deve ser levado em consideração o estilo de vida dos condutores, suas características individuais, incluindo a experiência, atitudes, aptidões, motivações, decisões e comportamentos.

Assista a transmissão no Facebook do especialista Celso Alves Mariano sobre as mudanças:

Fonte: Portal do Trânsito

12 comentários:

Quanta frescura atualmente nesse Brasil meu Deus... Antigamente vivia-se muito melhor

Vai se fud..&_))@+ CONTRAN acha pouco o que rouba da gente

Meu deus ainda essa e agora dizia ester home qui vai ter cursso teorico e mas uma prova e quem n passa como e quu vai ficar em detran do roba esee cara parese qui n tem o qui faser

Mais uma taxa para pagarmos! ja acham pouco as taxas que pagamos.

Mais uma para puxar o tão sofrido dinheiro do povo. Eles inventam tudo para para fazer a pessoa gastar
Vai se foder governo parasita

Slk é imposto, é burocracia demais nesse país,tudo pra sugar o dinheiro e dificultar a vida do povo,pqp

O Estado têm uma excelência incrível em criar e receber arrecadação e burocratizar o cotidiano,pena que essa excelência não existe na hora da prestação de serviços aos contribuintes.

Mais uma forma de foder o povo, acham pouco o que pagamos pra manter uma CNH e um veiculo e agora essa. Só resta saber quem está se beneficiando com todas essas medidas que ultimamente inventada pelo CONTRAN/DENATRAN. Fico me perguntando pra onde vai esses essas arrecadação milionária que é arrecadado pelo o DETRAN?

Deveriam também aumentar de 5 anos p 10 anos a renovação da cnh;acordem brasileiros nós que mandamos no brasil vamos mudar isso...

Vai tomar no cúuuuuuuuuuuuu governo imundo, cambada de ladrões vagabundos q não fazem nada a não inventarem taxas para nós roubar mais e mais

DÁ E nojo e classe de vermes imprestáveis políticos que governa a nação só sugam do povo. É retorno 0.

Uma piada chamada Brasil, em países de 1º Mundo o cidadão que deseja se habilitar faz no máximo umas provas e já sai com a carteira na mão, detalhe, o índice de acidentes, por exemplo no EUA são extremamente baixo em relação ao Brasil que faz toda essa frescura afim de alavancar fundos para extorquir o seu povo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More