RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

terça-feira, 6 de março de 2018

MPF denuncia Cid por desmatamento irregular de 15 mil m² em APA da Serra da Meruoca

O ex-governador é sócio-proprietário da empresa Condomínio Terra Nova e Comunicação, que desmatou a área sem autorização para construir um condomínio de luxo.

Ministério Público Federal (MPF/CE) denunciou, nesta terça-feira (6), o ex-governador Cid Gomes (PDT) pela prática de desmatamento e construção irregular em Área de Preservação Ambiental (APA) da Serra da Meruoca, no Norte do Ceará. Além de Cid, também é réu na denúncia Antonio Disraeli Azevedo Ponte, sócio -administrador da empresa.

Cid é sócio-proprietário da empresa Condomínio Terra Nova e Comunicação, responsável por desmatar, sem qualquer autorização, 1,4 hectare de vegetação nativa para construção de um condomínio de luxo.

A obra irregular foi embargada no dia 6 de junho de 2017 por agentes de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e agentes ambientais do Ibama. Na ocasião, Cid Gomes ainda foi multado em mais de R$ 6 milhões pela construção irregular.

Segundo o MPF, Cid e sua empresa não possuem qualquer autorização para realizar a obra, que somente seria possível para fins de utilidade pública ou interesse social e, ainda nesses casos, seria imprescindível a autorização do órgão ambiental competente, o que não aconteceu.

Cid, o perseguido

Na ocasião do embargo da obra, Cid afirmou que estava sendo alvo de perseguição pelo Ibama, órgão que sequer é o responsável pela área. A versão da perseguição também é defendida pelo seu irmão, o presidenciável Ciro Gomes (PDT), que chegou a afirmar que a APA da Meruoca é “vendida em lotes”. (Cearanews7)

3 comentários:

Rapaz, o Cid F. Gomes vive de que mesmo hein?? Pq o que já vi esse homem gastar de dinheiro viu...

Tem que reflorestar e pagar uma multa p ver se aprende q não é o dono do Ceará. Quero ver se também vai pagar pelo prejuízo milionário daquele aquário de Fortaleza.

Só os babões q acham correto o q ele fez, no dia q os FGs pedirem até a casa de morada dos puxa sacos eles ainda vão se sentir é agradecidos pelo privilégio.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More